Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como adiar o sexo sem fazê-lo se sentir rejeitado?

Penso que tendo criado laços sentimentais antes do sexo ocorrer, existem mais chances de continuidade na relação após o desejo de transar com aquela pessoa ter sido saciado.

Que argumentos devo usar para dar o tempo de desenvolver esses laços, dos dois ficarem envolvidos e se conhecerem melhor?

Mas queria saber como fazer isso sem que o cara não se sinta rejeitado e continue com vontade de estar junto e de futuramente transar também.

Com certeza quando criamos laços com o parceiro existem mais chances de continuarem tendo algo. O fato disso ocorrer antes ou depois do sexo é que é questionável.

Veja bem, quando transamos com alguém, a intimidade aumenta – e muito -, os dois se sentem mais próximos e por aí vai. No entanto, se isso ocorrer logo de cara, existe a chance do ato sexual ser ruim – por timidez, falta de intimidade, etc.- , de um dos dois -sim, hoje mulheres também fazem isso- querer só sexo e mais nada e depois que conseguir, dar no pé, ou vários outros fatores que impediriam um relacionamento.

O ato sexual, ao mesmo tempo aumenta a intimidade de um casal, mas também pode – e por falta dessa mesma intimidade – fazer com que nada mais possa acontecer.

Acredito que um relacionamento é como tudo na vida e deve existir etapas a serem seguidas. Na minha opinião, para haver uma possibilidade real da relação virar algo sério, é recomendável que exista um mínimo grau de intimidade e sentimentos entre os dois antes do ato sexual. É claro que se os dois estiverem procurando apenas sexo casual, as coisas são diferentes, mas se uma das partes pretendo algo mais sério, é melhor se conhecerem direito.

Que argumentos usar?

Essa é a parte fácil e a minha recomendação não poderia ser mais simples: seja sincera.  Fale que gosta de sair com ele, que ainda estão se conhecendo e que prefere ter uma certa intimidade. Não estou dizendo para só transar quando namorar ou casar, mas que somente faça quando tiver se sentindo confortável. Isso tanto pode ocorrer na primeira saída quanto com um mês de namoro, depende do casal.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Considerando a natureza humana, o lado natural das coisas, creio que o sexo é mais selvageria do que sentimento.

    Gostaria de saber se os homens gostam de mulher certinha? No sexo, eles agem com o sentimento ou com o lado selvagem?

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.