Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como amenizar o medo da primeira relação sexual

A primeira relação sexual pode trazer para algumas mulheres um misto de ansiedade, medo e insegurança, dentre outros sentimentos que podem emergir. Neste artigo, vou focar no medo que muitas mulheres sentem da primeira relação sexual, focando principalmente em como amenizar e até mesmo extinguir esse medo.

Existem diversas maneiras de amenizar esse medo e cada mulher pode encontrar para si uma maneira mais fácil de vencê-lo, portanto pretendo demonstrar as principais maneiras de lidar com o medo de uma forma geral, não focando em um medo específico. Vamos portanto às dicas.

1) Conhecimento do tema

O medo muitas vezes é causado pela falta de experiência e também pela falta de conhecimento sobre o tema. A experiência você irá adquirir com o tempo após iniciar a sua vida sexual, então é preciso conhecer a fundo o tema, antes de iniciar a sua vida sexual, para amenizar o medo da primeira relação.

Quanto mais conhecimento você tiver sobre o tema, maiores serão as chances de você não sentir medo no momento do ato sexual. Esse conhecimento deve ser tanto do ato em si, quanto do próprio corpo e dos órgãos sexuais.

Conhecer o seu próprio corpo, os locais onde você sente mais prazer, ou seja, se autoconhecer também é muito importante para amenizar o medo da primeira relação sexual, afinal, ao se autoconhecer e conhecer a fundo o tema, você fica cada vez mais segura de si.

2) Não levante falsas expectativas

Algo que pode dar muito medo no momento da primeira transa é a expectativa. Geralmente criamos várias expectativas (que muitas vezes não condizem com a verdade) e acabamos gerando ainda mais medo. Essas expectativas podem ser negativas ou positivas.

Apenas o fato de criar expectativas já faz com que você crie, consequentemente, algum tipo de medo em relação ao tema. Seja o medo de não dar certo, de não ser da forma como você gostaria que fosse, o medo de não agradar e assim por diante. Portanto, evite ficar pensando sobre o tema e principalmente evite ficar criando expectativas quanto a sua primeira relação.

Outra coisa que você deve evitar é fingir que já é experiente, quando na verdade não é. Isso levanta falsas expectativas para os outros e para o seu parceiro sexual. Falar a verdade ao parceiro é ter uma primeira experiência sexual muito mais prazerosa.

3) Converse sobre o tema com outras amigas

Conversar com as suas amigas mais experientes sobre esse tema pode lhe auxiliar muito para diminuir seus medos e ansiedade. Converse com elas sobre a primeira vez delas, como foi, se foi prazerosa ou não, com quem foi e, principalmente, peça dicas para fazer com que a sua primeira experiência seja realmente prazerosa, elas com certeza vão ter boas dicas para te dar. E lembre-se de conhecer o erro dos outros para aprender com eles.

Não esqueça de conversar com amigas de confiança e pessoas mais intimas, esse não é um tema para conversar com qualquer um. Outra coisa que você pode fazer é comunicar sobre seus medos e anseios para que elas te ajudem e refletir melhor sobre esses temas.

4) Esteja aberta à experiência

Estar aberta à experiência significa entregar-se completamente ao momento, e deixar que as coisas aconteçam do jeito que devem acontecer. Somente assim você conseguirá tirar proveito da situação e não arrepender-se de sua escolha.

Mas para isso, você precisa ter certeza que quer realmente fazer isso e ter essa experiência sexual com o parceiro escolhido. Evite transar com qualquer um na primeira vez, principalmente se ele não tiver algum tipo de estima sobre você, pois isso pode transformar essa primeira experiência em algo muito desagradável, e isso nos leva a ultima dica.

5) Escolha a pessoa certa

Essa é uma dica muito importante. Escolher a pessoa certa não necessariamente significa escolher alguém que você ama, ou alguém que irá ter um relacionamento sério com você. Significa na verdade escolher alguém que entenda que é a sua primeira vez e que esteja disposto a ser paciente e transformar essa experiência em algo prazeroso para você, tomando as devidas precauções para isso ocorrer. Por isso a importância de informar ao seu parceiro sobre a sua falta de experiência.

Outra dica importante é transar apenas com preservativo. Exija que seu parceiro utilize do preservativo, pois somente assim ambos estarão seguros e prontos para uma relação sexual satisfatória.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.