Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como chegar nos homens tímidos

Você está interessada em um homem tímido? O mais certo, nesse caso, é você tomar a iniciativa. Assim, as chances de rolar algo aumentam e você não precisa esperar sentada a atitude dele. Vem comigo que eu te digo como chegar nos homens tímidos sem parecer atirada.





Vantagens de namorar um cara tímido

Em primeiro lugar, antes de dar algumas dicas, quero te dizer que não é problema namorar um cara tímido. Muito pelo contrário! Então, não pense que você está em desvantagem por ter que tomar a iniciativa. Os caras tímidos são mais na deles, mas pelo menos você não se incomoda por estar com um pegador.

Acontece que conversar com um cara tímido pode ser mais difícil, já que eles podem não dar abertura para contato. Ainda mais se você for bonita! Aí, ele pode ficar embasbacado, em choque, porque você foi falar com ele. O cara fica roxo de vergonha, pode gaguejar, etc., querendo se enfiar em um buraco no chão.

Então, para chegar nos homens tímidos, você vai precisar de sutileza.

Aja com discrição

olhe-nos-olhoa

Para um cara tímido, você é, sim, um bicho de sete cabeças. Então, se for com muita sede ao pote, vai assustá-lo. Recomendo que aja com discrição, mostrando aos poucos que está interessada nele.

É você quem deve demonstrar interesse, mas não de forma declarada, aberta. Vá com calma e sutileza! Como fazer isso: aposte no olhar.

Seja sua “amiga”

A melhor maneira de chegar nos homens tímidos é ser sua “amiga”. Claro que você não deixará a situação sair do controle, senão ele não vai querer sair com você, mas o primeiro passo deve ser dado dessa forma. Assim, você poderá mostrar seu interesse de forma sutil.

Chegue de mansinho, puxe assunto, ganhe a confiança do cara e só mais tarde tome a iniciativa. É preciso ter paciência, porque, ainda mais nesse caso, a pressa é uma inimiga.

Flerte de vez em quando, bem de leve. Não deixe virarem amigos mesmo.

Não chame sua atenção

seja-discreta

Mesmo que você o ache lindo, maravilhoso, seu príncipe encantando, não chame a atenção das outras pessoas pra ele. O grande objetivo dos tímidos é passar despercebido do público, então, se você o expuser, pode contar que essa batalha tá perdida.

Pelo contrário, para conquistá-lo, chame a atenção para você. Deixe que ele perceba que, se vocês namorarem, é você quem será o centro das atenções, não ele. Assim, o cara pode te admirar e te ouvir, sem ter que interagir de mais.

Seja bem-humorada

Para chegar nos homens tímidos, seja o oposto de quem eles são, as pessoas que eles gostariam de ser. Não é pra exagerar e parecer um bobo da corte, mas você pode apostar no bom humor para conquistá-lo.

Timidez já basta a dele, então você deve ser falante, divertida e de bem com a vida. Isso deixará o cara mais solto, com menos tensões.

Mas, nada de piadas sujas, sem graça, machistas ou fóbicas. Não pegue pesado para conquistar um cara tímido. Se for assim, ele vai preferir ficar sozinho a estar em sua companhia. Mulheres autoritárias e estressadas os assustam e eles a repelem.

Dê espaço

homem-timido

Você deve ser falante e tomar a iniciativa na conversa, mas o cara também precisa de uma oportunidade para se expor. Então, não pense que você é uma locutora de rádio ou uma atriz interpretando um monólogo, lembre-se de que estão em uma conversa e os dois precisam dialogar pra se conhecerem melhor.

Tímidos não são mudos, eles somente têm um pouco mais de dificuldade para expor seus pensamentos e emoções. Assim, recomendo que dê espaço a ele para comandar alguma situação.

Procure afinidade

Será mais fácil chegar nos homens tímidos se você buscar afinidades entre os dois. Se ele perceber que vocês não têm nada em comum, poderá ficar assustado. Mas, as semelhanças o deixarão mais à vontade para bater papo, porque ele fica mais aberto para conversar sobre o que gosta.

Além do mais, ele se sentirá mais seguro ao seu lado, então a conversa pode fluir com mais facilidade. E vocês também têm local para próximos encontros, se quiserem fazer algo juntos.

Não desista fácil

Se o primeiro encontro com um cara tímido não saiu como você gostaria, não desista de cara. Digo isso porque mil e uma coisas podem passar pela cabeça dele no momento e ele pode ter um pouco mais de dificuldade para se sentir à vontade com você.

Provavelmente a cabeça dele está fervendo de ideias, mas ele não consegue transformá-las em atitude. Não sabe o que fazer, o que falar, nem como agir, e isso pode ser confundido com desinteresse. Então, seja receptiva e mostre que ele terá novas oportunidades para demonstrar ação.

Os homens sofrem uma pressão social muito grande para serem conquistadores e se darem bem com as mulheres. Um homem tímido sofre bastante com isso. A pressão acaba deixando o cara mais nervoso e quando estamos nervosos, já sabe que não vem coisa boa.

Então não se decepcione, fique tranquila. Na próxima vez, vai ser melhor. Quanto mais intimidade vocês têm, mais tranquilo ele vai ficar.

Seja receptiva

seja-paciente

Não tem ideia de como ser receptiva? Tudo bem, eu tenho algumas sugestões para você dar oportunidade ao cara, quando for chegar nos homens tímidos.

Quando ele for conversar com você por conta própria, deixe-o falar, mesmo que ele tenha dificuldades de iniciar um papo. Não o trate mal, não demonstre impaciência, não ria de suas tentativas, etc., nem pense em dar um gelo. Ele já deve ter entrado em pânico para tomar coragem e ir até você. Se não for bem recebido, você perdeu.

Comunicação virtual

Para facilitar a comunicação entre vocês, converse com o cara também pela internet. Com certeza ele será mais receptivo dessa forma, assim poderá falar pra ti coisas que jamais falaria pessoalmente.

Mas entenda que a aparente falta de timidez pelo Whatsapp provavelmente sumirá quando vocês se virem pessoalmente. Não ache que é falta de interesse, de novo peço paciência e persistência.

Aumente sua autoestima

Para chegar nos homens tímidos, aumente a autoestima dele. Esses caras costumam se achar inferiores quando estão perante mulheres bonitas, então tendem a se menosprezar. Se você mostrar a ele a sua importância, o cara ganhará confiança e se sentirá seguro do teu lado. Você fará bem a ele.

Faça-o feliz, mas fale de maneira reservada, sempre em particular. Nada de dizer: olhem como o fulano está bonito com essa camiseta verde!

Se agir com paciência e persistência, o cara pode ser seu em breve. Não desista, vai na fé que logo você pode se dar bem. Confiança sempre!

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.