Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como encontrar um namorado

Dicas Cérebro Masculino
Como encontrar um namorado

Faz tempo que você não namora alguém? Seus relacionamentos anteriores foram frustrantes? Confira minhas dicas de como encontrar um namorado e prepare suas estratégias de conquista!


Vida de solteirona é para poucas

Não, você não está errada em querer arrumar um namorado. A vida de solteirona é para poucas! A maioria das mulheres prefere ter um parceiro para dividir a vida, a cama, os momentos, etc. Isso é da natureza humana, principalmente das mulheres, que geralmente são bastante românticas. E se você não aguenta mais ficar sozinha, vem comigo que eu te explico como sair dessa.

Conheça homens

conhecer-pessoas-novas

Você aumentará suas chances de encontrar um namorado se sair mais de casa e conhecer pessoas. É claro que também poderá buscar por encontros via internet, o que importa mesmo é ampliar seus horizontes.

Pode ser que seu próximo parceiro esteja bem ao seu lado e você não se deu conta disso, mas vale arriscar e conhecer gente nova. Vá a bares, clubes, comemorações, jantares, etc. Não fique em casa lamentando que você está sozinha enquanto suas amiga estão namorando. Vá à luta.

Não julgue a aparência

E daí que você conheceu um cara que não é atraente fisicamente? Já pensou que os feios também merecem ser felizes? Pode ser que o cara seja muito interessante e você o dispensou por não ser aquele gato que você esperava. Então, procure características positivas nas pessoas que você conhecer, como gentileza, bom humor, etc.

Você poderá passar muitos momentos bons com ele, talvez o cara seja até o seu futuro marido. E você precisa saber que, com o passar do tempo, a beleza é o que menos importa. Corpo bonito é apenas um detalhe na velhice!

Procure homens completamente solteiros

casal-se-conhecendo

Mas tem uma coisa de que você precisa julgar antes de encontrar um namorado: sua relação com outra pessoa. Só saia com homens completamente solteiros, que não estejam em um relacionamento com alguém.

Além de prejudicar uma pessoa que não tem nada a ver com isso, você sairá prejudicada também. Qual é a garantia que ele não vai fazer o mesmo com você, hein? Melhor evitar!

Descubra o que os outros pensam dele

Quando uma mulher está muito interessada em um homem, ela fica um pouco cega. Com isso, pode não perceber detalhes importantes, pelos quais deveria estar ligada. Para não cometer erros que podem prejudicar sua vida, pergunte para seus amigos e conhecidos o que eles pensam ou acham daquele cara.

Desconfie se a maioria deles disser coisas negativas. Seus amigos só querem o seu bem, então eles te darão opiniões sinceras e valiosas.

Saiba o momento de seguir em frente

O momento acima é uma mostra de quando você deve seguir em frente, pois o cara pode não ser um bom parceiro para você. Mas não é o único: há muitos outros momentos onde você deve saber a hora de seguir adiante para encontrar um namorado.

Se você perceber que ele não te aceita como você é; quando ele te julga pela aparência ou por seus defeitos; quando ele não se mostra tão interessado quanto deveria; quando somente você precisa se esforçar para saírem juntos, etc.

Por esses e outros motivos, recomendo que você vá com calma em sua busca, saindo diversas vezes com um homem antes de formalizar um relacionamento com ele. Conheça-o melhor antes de mudar o status de relacionamento no Facebook, por mais que você queira isso.

Mostre quem você é de verdade

sinceridade

Não estou dizendo para você se mostrar totalmente nos primeiros encontros, especialmente no que se refere a falhas. Deixe isso para depois, ok? Mas, quando falo para você se mostrar de verdade, digo para ter personalidade própria.

E daí que toda mulher gosta de cor de rosa e você prefere azul? Esse foi um exemplo, nem sei se é verdade, mas quero dizer que você não precisa se mostrar Maria vai com as outras só pra agradar o cara e se tornar namorada dele. Pelo contrário!

Se vocês discordarem sobre algo, melhor! Ambos poderão dar sua opinião e compartilhar experiências, tornando o encontro rico de aprendizado. Mas não deixe a discussão ficar acalorada, ok? Diferenças excessivas podem detonar o seu possível relacionamento.

Seja acessível

Para encontrar um namorado, você não precisa ser fácil, mas também não deve se fazer de difícil. Recomendo que você seja acessível para o cara, facilitando encontros onde poderão se conhecer melhor. Como fazer isso?

Diga para ele que não tem nada programado para o final de semana; que vai almoçar sozinha; que deseja ir ao cinema para assistir a uma estreia; que gosta de tomar cafés em tal doceria, etc.

Isso facilitará bastante os convites da parte dele e mostra que você não é uma pessoa fechada. Seja simpática e esteja aberta para novas experiências, como fazer algo que você nunca fez (uma aventura radical, por exemplo).

Procure manter contato

Não ser difícil também quer dizer que você pode facilitar contatos. De vez em quando, sem exageros, mande mensagens de texto ou ligue para saber como ele está. Sempre arrume desculpas para novas conversas, mesmo que seja um cumprimento de bom dia ou boa noite.

Estreitar contato com alguém interessante é uma forma de encontrar um namorado. Na verdade, é aí que vocês verão se querem passar cada vez mais tempo juntos.

Seja amiga dele

amiga

É claro que você quer um namorado e não um amigo. Mas namorados devem ser amigos, ou seja, devem manter laços estreitos como os de um verdadeiro amigo. Seu parceiro estará ao seu lado para passarem juntos momentos bons e ruins, então você deverá ser amiga dele e se disponibilizar da mesma forma.

Mostre para seu possível namorado que você é uma mulher em quem ele pode confiar. Seja digna de admiração e respeito, para que ele perceba que, se ficar ao seu lado, tem muito a ganhar.

Faça perguntas

Eu disse várias vezes aqui que vocês devem se conhecer melhor, seja por encontros ou por contato virtual frequente. Para que você conheça suas crenças, faça perguntas (discretamente, sem parecer um interrogatório). Assim, você vai saber sua opinião sobre família, religião, política, etc., e verá se pode aceitar suas diferenças.

Com essas dicas, você poderá encontrar um namorado. E não se esqueça: use bastante a razão, sem deixar de lado a emoção. Boa sorte!

Se quiser mais dicas, clique aqui e confira um vídeo cheio delas.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.