Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Dicas para escolher melhor o seu demaquilante e a maneira correta de utilizá-lo.

Acerte na escolha!

Demaquilante ou loção de limpeza? Os dois são eficazes para limpar a pele. Ambos removem resíduos de maquiagem e poluição. Os mais leves, como as loções, espumas e géis retiram com mais facilidade os restos de batom, blush e sombra em pó. Produtos de longa duração, como o rímel à prova d’água, delineador, e base, pedem um demaquilante mais oleoso capaz de emulsionar toda a maquiagem. E para os olhos, prefira os do tipo bifásico, pois retiram a maquiagem á prova d’água com facilidade sem agredir a pele.

Cada pele pede um tipo!

OLEOSAS: Se dão melhor com os produtos fluidos, em gel e sem óleo. Procure na fórmula ingredientes que regulem a oleosidade, como o zinco e o ácido salicílico.

NORMAIS a SECAS: Os produtos com espumas ou cremosos são os mais indicados para este grupo. É que geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, que são altamente hidratantes.

SENSÍVEIS: Opte por cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Extratos de plantas calmantes, como a camomila, também ajudam a neutralizar as possíveis reações.

De olho nos olhos!

Para evitar problemas, aposte em demaquilantes desenvolvidos especialmente para os olhos e, em seguida, lave com um sabonete indicado para o seu tipo de pele ou passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a área dos olhos. Durante a noite, você pode coçar a região sem perceber e empurrar resíduos do produto para dentro dos olhos, causando irritação.

Para quem usa espumas ou géis de limpeza, não há segredo. O único conselho é evitar lavar o rosto com a água muito quente para não ressecar a pele. Se você optou por um demaquiante, use um algodão bem macio e nunca esfregue a pele – o melhor a fazer é aplicar o produto mais vezes até retirar todos os resíduos. Procure prestar atenção nos movimentos durante a aplicação. É que as pálpebras têm ligamentos que com o tempo vão ficando frouxos, causando pés-de-galinha ou deixando a pele cada vez mais afastada dos olhos. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo do olho em direção à asa do nariz – nunca o contrário! Para não machucar a pele ao retirar o rímel à prova d’água, aplique um pouco de demaquiante nos cílios e massageie com os dedos antes de passar o algodão. O rímel geralmente deixa os cílios duros, e o atrito entre eles e a pele pode causar problemas.

Douglas Guerra

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

    Suas dicas são sempre muito utéis, para o nosso dia a dia.
    Parabéns.
    bjs

    Muito bom o post

Douglas Guerra

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens