Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

O que posso fazer para evitar relacionamentos conturbados. Eu não sei o que faço mais… Às vezes me sinto uma para raio de homens enrolados, casados, que não sabem o que querem, ou que querem só se divertir e assim por diante. O que devo fazer para mudar esse quadro? Me ajude por favor!


Cara leitora, fora o caso dos homens com aliança no dedo, os demais não podem ser evitados sem um contato prévio. Pois, seria uma atitude equivocada, para não dizer preconceituosa, estereotipar alguém pela aparência, jeito de falar, vestir, agir, ou alguma outra característica. Portanto, saber que vários homens que se aproximam de você, assim como de muitas mulheres, se encaixam nesses padrões, os quais você quer evitar, não deve te afetar. Pois, isso acontece com todas.

-Mas, se acontece com todas, será que tenho azar, ou algumas mulheres que tem sorte?

O fator sorte está presente em muitos acontecimentos na vida de cada um de nós. Contudo, na sua maioria, a sorte tem, apenas, o papel de antecipar algo que você, inevitavelmente, conseguirá em algum tempo. Você já ouviu a expressão “Criar a própria sorte”?

 – Sim. Mas, não entendi. O que significa?

Criar a própria sorte, nada mais é do que estar preparado para alcançar aquilo que almeja, ou seja, ter suas ações voltadas para seus objetivos, procurar oportunidades para aproveitá-las e materializá-los. Em outras palavras, é fundamental, primeiramente, ter um objetivo, uma meta para não se sentir perdida em meio a sua vida.

Pensando, assim, pergunto-me: Será que suas ações estão voltadas no sentido de afastar os homens que você cita da sua vida? Será que ao primeiro sinal que confirme a ausência de futuro da relação, você insiste em querer ver o segundo, terceiro, e assim por diante, ao invés de pular fora? Respondendo essas perguntas e tendo atitude para criar a própria sorte, você não se lamentará mais.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Tenho ouvido essa pergunta constantemente entre minha amigas, e concordo com você, aliás, eu digo a elas mais ou menos o que você falou. Vejo que muitas meninas mesmo sabendo que o relacionamento não tem um "futuro", insistem como se aquilo fosse a única coisa que vale a pena na vida, criam expectativas e depois vem a decepção. Eu também já passei por isso, não vou mentir, mas hoje eu enxergo de maneira diferente, "criei a minha própria sorte". kakakaka… E digo sempre as minhas amigas: "Se você sabe que o relacionamento não vai dar certo, ou você pula fora, ou assume os riscos e esteja preparada pra se decepcionar…" As vezes me chamam de fria, mas isso não é frieza, é saber cuidar de si, se colocar em primeiro lugar ( vulgo amor próprio). Enfim, parabéns pelo texto, Pedro!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.