Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como lidar com homem inseguro na cama

A insegurança referente à relação sexual existe tanto nos homens quanto nas mulheres, principalmente se for a primeira relação sexual do casal. Alguns homens podem conseguir disfarçar melhor do que outra essa insegurança, mas em muitos casos ela existe. Ao perceber que seu parceiro está, por algum motivo, inseguro no momento de sexo, existem algumas alternativas que você pode fazer para lidar melhor com a situação e até melhor ajuda-lo a amenizar essa insegurança.

Com este artigo pretendo dar algumas dicas do que as mulheres podem fazer para amenizar a insegurança do homem no momento do sexo, para assim melhorar esse momento e amenizar as consequências negativas. Portanto, vamos às dicas.

1) Percebendo a insegurança dele

A primeira coisa a ser feita para amenizar a situação é perceber se ele está realmente inseguro quanto a relação sexual de vocês. Essa insegurança é muito comum nas primeiras transas, pois o homem acredita que precisa se esforçar muito nesses momentos para a mulher gostar dele de verdade e esse pensamento pode levar à insegurança. Portanto, sempre que você estiver iniciando uma relação sexual com um parceiro, é interessante tentar perceber o nível de insegurança dele.

Existem alguns sinais que demonstram que o parceiro está se sentindo muito inseguro e os principais são nervosismo (alguns homens pode até demonstrar fisicamente esses nervosismos), dificuldade em iniciar a ereção, demora para iniciar o ato sexual e dificuldade de iniciar a penetração.

Ao perceber alguns desses sinais você pode então tentar amenizar a situação executando umas das dicas a seguir.

 2) Seja paciente

Nesse momento você precisa ser completamente paciente com a insegurança do seu parceiro para não aumentar ainda mais a mesma. Se você exigir dele mais rapidez ou demonstrar insatisfação, isso pode fazer com que a insegurança dele aumente, diminuindo a probabilidade de uma relação sexual satisfatória.

Portanto, ao perceber a insegurança, entenda-a e seja paciente. Caso ele cometa algum erro, tenha em mente que esse erro está relacionado a insegurança dele, e você pode demonstrar que está tudo bem em errar e que ele pode continuar. Você pode até mesmo dar dicas do que ele pode fazer para melhorar a situação.

3) Fale da sua própria insegurança

Uma boa maneira de amenizar a insegurança alheia, quando estão fazendo algo em conjunto, é falar das suas próprias inseguranças.

O mesmo ocorre no ato sexual. Antes do ato, se você perceber que ele está inseguro, converse com ele sobre os seus próprios medos, para que ele perceba que você também os tem, dessa forma ele pode sentir-se motivado a superar seus próprios medos e inseguranças.

4) /Assuma o controle

Em muitos casos, os homens podem se sentir demasiadamente preocupados e responsáveis para que o sexo ocorra de uma maneira satisfatória para a mulher, gerando assim grande tensão e ansiedade. Portanto, uma boa alternativa, ao perceber que o parceiro está tendo certa dificuldade, é assumir o controle da situação e iniciar o ato sexual.

Isso é preciso ser feito de uma maneira sutil, para que o parceiro não perceba que você entendeu que ele está inseguro. Faça de maneira natural e amistosa e inicie uma posição sexual na qual você consiga ter mais liberdade do que ele.

5) Dê dicas do que pode ser melhorado

Caso ele demonstre, além da insegurança, uma falta de experiência, você pode dar dicas para ele do que ele pode fazer para melhorar o momento. É importante que sejam dicas sutis, e não uma ordem.

Você pode utilizar frases como “se você fizesse de determinada maneira seria bom”, “Continue fazendo assim mas depois faça do outro jeito”, “quando você faz isso eu fico louca” ou “eu adoraria se você fizesse determinada ação”. Você pode até mesmo pegar a mão dele e colocar em locais que você deseja que ela fique ou iniciar comportamentos que gostaria que ele copiasse.

Fazendo isso, você acaba instruindo o seu parceiro sem ofende-lo, ao mesmo tempo que diminui a insegurança dele, melhorando assim a experiência sexual de vocês.

6) Ajude no que for necessário

A insegurança do homem no momento do ato sexual pode causar diversas situações constrangedoras, por isso, você precisa estar aberta à essas situações para ajuda-lo das mais diversas maneiras possíveis. O importante é não julgar o parceiro e trabalhar em conjunto com ele para que a experiência sexual seja satisfatória para ambos. Isso requer certa maturidade e desenvolvimento pessoal.

Independente do motivo da insegurança masculina, se a mulher estiver pronta e com vontade, ela pode fazer com que a experiência sexual seja muito boa. Portanto, em alguns momentos,  o sucesso e o prazer atingido durante o ato sexual pode também ser de responsabilidade da mulher.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.