Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Ele não tem mais interesse por você? Resolva!

O primeiro passo para que uma relação comece é existir interesse um pelo outro: é esse interesse que faz o caminho para o relacionamento. No entanto, é possível que algo triste aconteça: ele perder o interesse. Se você notar que isso está acontecendo, saiba como resolver.


Por que os homens perdem o interesse?

Muitas coisas podem levar o homem a perder o interesse pela companheira e o primeiro deles é o fato de não terem mais coisas em comum. Quando isso acontece, os assuntos passam a ficar mais escassos, o que faz com que não haja mais conversas entre o casal. Na época da paquera, os papos são constantes e os assuntos vão surgindo e, se isso deixar de acontecer, o interesse tende a sumir.

Outra coisa que leva o homem a perder o interesse é a falta de tempo para os momentos a dois. A vida das pessoas já é corrida, pode ficar ainda pior e isso reduz a quantidade de tempo que o casal tem para ficar junto, colaborando para que o afastamento chegue.

Por último, vem aquele fator que gera mais preocupação nos casais: a rotina. Se o casal deixa de inovar, de surpreender um ao outro e o cotidiano da relação é sempre igual, o interesse vai morrendo aos poucos e, se isso não for mudado, a relação corre o risco de morrer também.

O plano de ação para resolver o problema

Apesar de ser bastante assustadora a ideia de que o homem de quem você gosta não se interessa mais por você, existem algumas coisas que podem ser feitas para que a saúde do relacionamento seja recuperada e as coisas melhorem.

Demonstre ter interesse pela vida dele

Perguntar sobre o que houve durante o dia, prestar atenção ao que ele conta e demonstrar que aquilo interessa a você de verdade vai fazer com que ele sinta-se apreciado e perceba que continua sendo parte importante da sua vida, o que fortalece os laços do relacionamento. Ter um companheiro é isso: poder contar com a pessoa para dividir tudo e essa proximidade contará pontos para você.

Não negligencie os momentos com o seu parceiro

Não importa se você trabalha, se estuda, se faz os dois ou qual é o seu ritmo de vida: se você optou por ter um companheiro, ele precisa da sua atenção. Quando não existem horas de intimidade entre o casal, tanto o homem quanto a mulher podem ficar mais vulneráveis a influências externas. É necessário esclarecer: intimidade não significa, necessariamente, sexo: pode-se ver um filme, jogar algo, sair para caminhar e outras atividades.

Surpreenda! Não deixe tudo sempre igual

É preciso esforço para quebrar a rotina: se o sexo é sempre igual, por exemplo, por que não tentar algo novo? Se sempre ficam em casa aos sábados, por que não mudar isso de vez em quando? Ao ver que a relação com você tem melhorado, ele voltará a se interessar.

Se quiser mais dicas para reconquistar o interesse dele, assista a esse vídeo que mostra 7 erros mais cometidos quando tentamos reconquistar alguém, clicando aqui.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.