Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como retomar o interesse sexual do seu companheiro

Pense na última vez que você e seu parceiro tiveram relações sexuais. Foi satisfatório? Vocês dois tiveram prazer? E quanto à duração, valeu a pena ou você sentiu que ele estava ansioso para terminar? Muitas mulheres reclamam que seus maridos quase não as procuram mais e, quando fazem isso, não são relações de qualidade. Aprenda abaixo como retomar o interesse sexual do seu companheiro.

Cuide de sua aparência

Ao elaborar este tema, o primeiro pensamento que me veio à mente foi este: para retomar o interesse sexual do marido, as mulheres precisam cuidar de sua aparência. Qual é o homem que sente desejo por uma mulher que engordou muito, não se depila e está sempre com roupas velhas?

É preciso manter a aparência do tempo de namoro e cuidar da sua imagem, não somente para ele, mas também para que você se sinta bem. É normal engordar com o passar do tempo, mas, sempre que possível, cuide de sua alimentação e faça algum exercício físico. Atente-se aos cuidados com sua pele, cabelos e unhas, depile-se e use roupas boas. Não seja desleixada com sua aparência.

Faça uma mudança em seu guarda-roupa

Ao fazer arrumações em seu armário, separe para doação as roupas que não usa com frequencia. Se você não usou uma peça no ano anterior, certamente não a usará neste. Avalie seus pertences e considere o que deve ser mantido. Guarde somente as peças que combinam com a sua silhueta. Nada de deixar roupas velhas, rasgadas e desbotadas somente porque você se sente confortável com elas. Isto detona o interesse sexual.

Façam passeios e programas juntos

No tempo de namoro, o que mais vocês gostavam de fazer? Ir ao cinema, viajar, jantar em restaurantes? Por que vocês deixaram de fazer isto? Retomem estes programas e passeios com frequência, o lazer é importante para o casal. Mantenham a atração e sintam-se bem na presença um do outro. O companheirismo ajuda o interesse sexual.

Amplie seus horizontes

Você precisa mostrar para os outros (e para si mesma) que é uma mulher de atitude, inteligente e com preferências e interesses próprios. Por isso, nada de se sentir acomodada com o que já conquistou. Faça um curso, tenha um hobby, enfim, descubra uma atividade que a faz feliz. Seu marido perceberá uma mulher realizada, que não reclama da rotina e terá vontade de agradá-la, amando-a mais ainda.

Seja independente

Homens odeiam mulheres dependentes deles, que se mostram incapazes de fazer algo sozinhas. Ser carente e querer a presença do marido para tudo não ajuda a retomar o interesse sexual, pelo contrário. Mostre a ele que você o ama, mas sabe viver de maneira independente, tomando decisões sozinha e tendo amigas para sair e conversar, por exemplo. Tenha hobbies e divirta-se sem ele também.

Tenha interesse por ele

Como você quer que seu marido se interesse por você se você não se interessa por ele? Reflita se você realmente se preocupa com a vida dele, com as preferências do seu companheiro. Faça um jantar especial, prepare o bolo que ele gosta, pergunte como foi seu dia e escute tudo o que ele tem a dizer, sem interromper. Mostre interesse pelos gostos dele, como futebol ou um filme de super herói. E, por que não, você mesma tomar a liderança na hora do sexo?

Seguindo essas dicas, não só a sua vida sexual, mas o seu relacionamento também vai melhorar!

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.