Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

“Como saber se ele me ama?”,  definitivamente,  é a pergunta que mais li  nesses mais de cinco anos de Cérebro Masculino e, apesar de querer muito poder respondê-la para apaziguar corações aflitos ou, simplesmente, aquietar mentes curiosas, não desenvolvi poderes sobrenaturais  para esse feito. Não só eu,como qualquer outro habitante deste planeta.

Seria fascinante e, ao mesmo tempo, angustiante poder invadir os sentimentos alheios e decifrá-los, assim como, fazem os hackers com os computadores. Por mais que sejam descritas atitudes, palavras, pensamentos, não conseguimos nos certificar, no outro, a presença do mais subjetivo de todos os sentimentos: O amor.

E, isso não é ruim, muito pelo contrário, é ótimo. Imagine quão sem graça seriam os relacionamentos, se com um simples cálculo matemático, um pensamento lógico e cartesiano pudéssemos saber, com exatidão, quais sentimentos do parceiro. Será que os relacionamentos teriam o mesmo lugar de destaque em nossas vidas?

Será que estaria aqui escrevendo? Não. Será que estariam nos lendo? Vocês não teriam interesse. Será que o CM existiria?  Não teria nem para quê. Em outras palavras, os relacionamentos não desencadeariam esse turbilhão de sentimentos que alimentam nossa alma, nos fascinam a cada dia e nos dão a certeza de que não estamos nesse  mundo para sermos bem sucedidos, acumular riquezas, ou mesmo expandir nosso intelecto, mas sim, primordialmente para AMAR.

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Concordo totalmente!!!!!!!!!!!! Sim, nós precisamos de um desfecho, senão ficamos sem ter certeza!

    O pior é quando os homens dão todos os sinais de que estão a fim, dão a entender que querem algo mais sério, aí mudam de ideia e somem! Os homens não entendem que a gente precisa de um ‘closure’ (lembra, daquele episódio de Friends, que a Rachel liga bêbada para o Ross?), um desfecho. Por mais que doa ouvir, ou no caso ler, é mais fácil seguir quando o caro é sincero e diz que não está afim.

    hahahahaha… Quero dizer gente boa, gentil, além de gatinho. Aliás, todos os postadores do site são gatos. hehe. Parece que vcs todos moram em Recife, né.

    Se não inclui os autores deste site, por mim tudo bem ahaha

    Defina ” fofo”…
    Huahuhuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhuahuahua

    Estou mais calma agora. Vc parece ser fofo. =)

    Calminha, Revoltada…
    😉

    EU TOU DE SACO CHEIO DOS HOMENS. QUERO QUE SE F*DAM SOZINHOS (sem incluir os autores deste site). Realmente, homens não respeitam mulheres. Eu desisto!!!!!!!!!!!!!!

    Você acha que escolhemos por quem nos apaixonamos?

    Não (70%, 64 Votes)

    Sim (30%, 27 Votes)

    Total Voters: 91

    Obrigada pelas 2 respostas! =)
    Verdade, pessoalmente é melhor. Pois é, quando ele silencia, ele me desagrada muito mais do que se ele dissesse alguma coisa. Não precisaria ser grosseiro; bastaria dizer que não está a fim, apesar de não ter nada contra mim. Sei lá, qualquer coisa. Deixar no vácuo é muito tosco… Eu não o tenho visto pessoalmente, então, se ele não responder nada, vai ficar por isso mesmo…

    Boa citação, Mônica Alcântara Tavares.

    Leitora;
    Nem sempre temos um um bom entendimento do que sentimos, ou seja, se formos procurar entender, causas, motivos estaremos perdendo tempo e tendo um desgaste mental desnecessário. Imagina se formos fazer isso com outras pessoas… Por isso, nem vale a pena fazer isso.

    Quanto ao outro assunto, o ideal é que as pessoas conversem sobre isso pessoalmente, e não à distância… Não posso me certificar, mas tudo indica que ele preferiu silenciar, ou seja, é mais uma pessoa que não sabe dizer não quando quer dizer não e sim quando quer dizer. Fato comum hoje em dia, onde todo mundo tem medo de desagradar e faz tudo ao contrário.

    Bom… existe várias formas de amar, e o mais difícil é identificar qual dessas formas o outro demostra que te ama. Nós mulheres na maioria das vezes, idealizamos de como um homem deve nos amar, isso complica um pouco o jeito de saber como o outro te ama. Nem sempre quando o cara não faz nada daquilo que você pensa, ou que gostaria que ele fizesse, não quer dizer que ele não te ama. Tem gente que se sente amado pelo simples fato da pessoa ligar todos dias, toda hora falar " te amo", já outras se agradam com a presença, com presentes, com uma comida que você faz, isso varia muito. Mas o mais importante é identificar nas atitudes de como a pessoa te trata quando está na frente de quem é importante pra ela, família, amigos, colegas de trabalho, o lugar que gosta de te levar, o jeito de falar com você… O que importa é amar, ame, mas ame muito, o amor nos tornam pessoas melhores do que podemos ser independente de ser amado ou não. Indico o livro " As cinco linguagens do amor –
    Chapman Gary. 🙂

    Eu mandei um e-mail pra um cara, há 3 dias, e ele ainda não me respondeu. Sei que ele lê e-mail todo dia, pq antes ele estava me respondendo sempre no mesmo dia. Nesse último e-mail, estou me declarando pra ele. Bom, se ele não respondeu penso que muito provavelmente não está interessado. Por que os homens são covardes quando têm que dar um fora? Eu estou agoniada com o fato que ele não respondeu absolutamente nada. Mesmo se fosse pra me chamar de chata, ou coisa assim, eu preferiria se ele dissesse alguma coisa…

    Uau! Lindo texto, principalmente o final. Certo, não dá pra adivinhar o que se passa na cabeça das pessoas. Mas, considerando-se as reações de vc, Pedro, e seus amigos homens quando amam alguma mulher, quais seriam os “sintomas”?

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.