Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Será que ele só quer transar? Esta é uma dúvida recorrente em muitas mulheres. É preciso tentar entender se ele está a fim de algo sério ou se quer apenas transar com você. Antes de tentar responder isto, é preciso também tentar entender o que você deseja com ele.

Está se tornando cada vez mais comum, mulheres terem parceiros sexuais sem nenhum vínculo ou relacionamento com os mesmos, e está tudo bem, se isto não lhe trouxer problemas emocionais e condizer com seus reais desejos sobre a relação com ele. Sempre é bom lembrar de tomar os cuidados necessários para relações desta natureza, tendo em vista que ele terá relações com outras mulheres.

Mas o que fazer então para descobrir se ele quer somente transar com você e nada mais, quando você deseja ter algo a mais com ele?

1) Perceba através da fala dele

O sexo é algo muito importante para alguns homens, às vezes podendo ser até mais importante do que a própria relação em si. Alguns homens podem perceber as relações como meios para conseguir o sexo, enquanto outros podem estar interessados realmente na relação, sendo o sexo um benefício na mesma.

Homens que estejam mais interessados em apenas transar com você e nada mais podem ter esse assunto como tópico principal de suas conversas, demonstrando grande interesse no que desejam fazer com você na cama. Isso serve para quando vocês não têm uma relação fixa e ele teima em transformar qualquer assunto em questões sexuais. Este pode ser um sinal de que ele esta querendo apenas ter relações sexuais com você sem realmente iniciar um relacionamento afetivo.

A forma como você se demonstra também é importante. Se você costuma falar deliberadamente sobre sexo com ele, sobre suas aventuras, relações sexuais com outros homens e etc., pode dar a entender para ele que você prefere apenas transar, sem necessariamente ter um relacionamento mais sério. Lembrando que, se for isso que você quiser, essa é uma boa maneira de conseguir. Mas se você quiser entrar em um relação amorosa com ele, com esse comportamento, pode ser difícil ter essa relação, já que ele pensou em você apenas para outros aspectos, sem a necessidade de uma relação amorosa.

2) Perceba através dos comportamentos dele

Os comportamentos são as melhores formas de perceber a verdadeira intenção dos outros, já que é fácil mentir através da fala, mas os comportamentos dificilmente mentem.

Caso você já esteja mantendo relações sexuais com ele, pode ficar mais fácil perceber as suas intenções. Perceba como ele se comporta antes de vocês terem relações sexuais e depois. Caso exista uma mudança de comportamento muito grande, pode significar que ele esteja interessado apenas naquilo. Principalmente se ele te tratar com descaso ou demonstrar que prefere que você não esteja ali. Chamamos isto de “asco pós coito”, que é quando estamos nos sentindo satisfeitos, se ele quiser ficar sozinho, pode ser um mal sinal.

3) Entenda o passado dele

É claro que isso não serve como regra, é apenas para você ficar ciente do que pode estar por vir. Nós costumamos repetir nossos comportamentos passados, ainda mais quando não existem grandes desenvolvimentos pessoais envolvidos.

Desta forma, o saber o passado dele em relação às parecerias sexuais e a própria relação dele com o sexo pode servir de parâmetro para você descobrir como ele lida com este tema. Muitas vezes, os homens que estão acostumados a terem relações sexuais com frequência com parceiras diferentes, estão apenas buscando isto, sem importar-se com os relacionamentos. Alguns homens até mesmo podem mentir a respeito do relacionamento para conseguirem o que desejam, então é preciso ter cautela.

É importante ressaltar que nunca devemos generalizar, tampouco condenar e ou julgar o outro levando em conta o seu passado. Isso serve como parâmetro, mas temos que ter em mente que estamos em constantes mudanças e evolução, tanto psicológicas como emocionais.

4) Perguntar nunca é demais

É comum termos grandes questões a respeito do outro, mas não conseguirmos a coragem de perguntar ou buscar as respostas com ele, acreditando que o outro possa sentir-se ofendido com nossa pergunta. A verdade é que perguntar diretamente a pessoa é a única forma de termos certeza de suas intenções.

A forma como esta pergunta é feita deve ser levada em consideração, assim como a resposta em si. Uma resposta evasiva pode significar que ele está escondendo o jogo e é preciso também  ficar atenta em como ele se comporta para responder esta pergunta

5) Quando se quer ter uma relação é preciso tomar algumas precauções

Se você está interessada em alguém e pretende ter uma relação de longo prazo com ele, talvez seja interessante tentar conhecê-lo melhor para que se desenvolva uma intimidade entre vocês. Por isso, pode se fazer necessário adiar um pouco o sexo, para que se torne mais prazeroso e significativo para os dois.

Geralmente homens que estão interessados também em manter uma relação são mais persistentes nesses assuntos do que homens que querem ir direto ao ponto, o que faz com que desistam de você com facilidade. Essa atitude pode te demonstrar as reais intenções dele com você.

É sempre importante tentar entender quais são os seus reais desejos e anseios, antes de tentar entender os desejos e intenções do outro. Conhecendo melhor a si mesma e aos próprios sentimentos, pode fazer com que você conseguia comportar-se mais adequadamente nas diversas situações, assim como pode fazer com que você entenda melhor as intenções do outro.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.