Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como se comportar ao conhecer os pais do namorado

Vai conhecer os pais do namorado e está desesperada por esse motivo? Desencana, gata, abaixo você confere dicas para agradar os possíveis sogros.


Converse com seu namorado

Alguns dias antes, converse com seu namorado e faça algumas perguntas a ele. Estes questionamentos farão você saber um pouco sobre os pais dele, bem como suas preferências. Por exemplo:

Pergunte se eles têm alergia a perfume, se são conservadores ou mais liberais, se o encontro será formal ou casual, qual o estilo de roupas que eles costumam usar, etc.

Conduza a conversa sem que pareça um interrogatório, mas tomar essa atitude será importante para você se preparar melhor.

Que roupa escolher?

Vista-se de acordo para a ocasião, quando for conhecer os pais do namorado. É importante estar bem vestida, mas o ambiente também poderá ser um fator decisivo para escolher as roupas. Se vocês forem a uma cafeteria, o ideal é usar traje passeio. Se forem a um restaurante, a roupa costuma ser mais formal.

É recomendável que você escolha suas roupas com antecedência, para não ter que revirar, em cima da hora, o armário em busca do que vestir. Já é pressão demais conhecer os possíveis sogros, então a roupa não pode ser mais um motivo de nervosismo.

Evite roupas transparentes, mesmo que levemente, inclusive aquelas que deixam as alças do sutiã à mostra. Também não é indicado mostrar o decote ou escolher peças com comprimento acima do joelho. Prefira não usar roupas muito justas ou indiscretas, mesmo que o ambiente permita.

Ao menos não num primeiro momento. Você sabe que as mães tendem a ser super protetoras e provavelmente a mãe dele irá achar ruim se você estiver se vestindo assim logo de cara.

Quando escolher a roupa, verifique se não possui manchas ou sujeira. Se estiver ok, passe-a muito bem algumas horas antes e pendure em um cabide.

Tome banho, perfume-se, faça uma maquiagem leve e arrume os cabelos como se você não tivesse feito muito esforço para ficar assim. Mostre-se o mais natural possível.

É preciso ter cuidado também com as joias, quando for conhecer os pais do namorado. Cuidado para não exagerar, use-as com elegância.

Que sapato usar?

Nós sabemos que os sapatos são uma grande paixão das mulheres. Porém, quando conhecer os possíveis sogros, não é indicado usar sapatos com salto muito alto, porque assim você demonstra que se arrumou demais para a ocasião.

O bacana, nesse caso, é escolher uma sapatilha, um sapa tênis ou uma plataforma não muito alta e mais básica.

Peças preferidas

É muito provável que você esteja super ansiosa para conhecer os pais do namorado. E é muito provável também que você tenha uma roupa preferida. Então, se ela se encaixar nas dicas que passamos acima, vá fundo e escolha peças que te deixam confiante e segura!

É muito recomendável que você use roupas que façam o seu estilo, mas escolha-as de acordo com a ocasião. Se você não costuma usar roupa social, não vale a pena investir nesse estilo se mais tarde os possíveis sogros não verão você assim.

Não chegue de mãos vazias

Metade desse texto foi usada para dar dicas sobre roupas, calçados e acessórios. É um ponto excessivamente importante (principalmente pra vocês mulheres), mas outras sugestões poderão fazer com que a primeira impressão sobre você seja boa.

Por exemplo, leve um presente para os possíveis sogros. Como você não conhece o estilo deles, o indicado aqui é levar flores, chocolates ou uma garrafa de vinho.

Nada de pegação

Você e seu namorado terão tempo, mais tarde, para ficar de pegação. Na frente dos pais dele vocês podem demonstrar afeto, mas se restrinjam a mãos dadas, sorrisos, olho no olho, etc.

Evitem beijos de língua e atitudes similares.

Respeitem as pessoas mais velhas.

Interaja

Quando conhecer os pais do namorado, interaja com eles e com as outras pessoas da família. É importante que você faça parte do grupo, ao invés de ficar somente ao lado do parceiro. Mostre-se agradecida pela oportunidade de conhecer seus familiares.

Não gosto dessa comida

Para passar boa impressão aos possíveis sogros, cuidado com o nojo e o não gosto disso à mesa. A não ser que você tenha sérias restrições quanto a um prato (como comer carne, se for vegetariano, por exemplo), vale a pena provar um pouco para não ofender os anfitriões.

Independentemente do que for servido, para agradar os pais do namorado, não faça cara feia para a comida, nem a despreze.

Mostre-se prestativa

Pessoas prestativas são muito bem vistas. Então, ao chegar à casa dos pais do namorado, ofereça-se para ajudar. Porém, é fundamental que você saiba o seu lugar. Você pode ajudar a retirar a mesa, mas não tome a iniciativa. O ideal é perguntar o que você pode fazer.

Cuidado com os detalhes

Você vai conhecer os pais do namorado e eles vão querer conhecer detalhes de sua vida também. É recomendável falar de si e de sua família, respondendo às perguntas com sinceridade, mas nesse ponto não é indicado falar de intimidades.

Não é o momento de contar os pontos fracos de você ou de sua família ainda. Então, responda o que for perguntado, sem falar demais.

Agradeça

A gratidão é sempre muito bem vista. Então, agradeça as gentilezas feitas para você. Os pais do namorado vão adorar saber que sua possível nora é muito bem educada. Quando alguém encher seu copo ou oferecer algo, agradeça, por exemplo. No final, seja grata pela comida e pela recepção.

Não seja detetive

Quando têm oportunidade de conhecer os pais do namorado, algumas mulheres costumam bancar a detetive deles.

O primeiro encontro com os possíveis sogros é o momento para vocês se conhecerem, não para você obter detalhes da vida do parceiro antes de ele sair com você.

Então, nada de perguntar para a mãe sobre ex-namoradas do cara, ok? Isso vai causar uma terrível impressão.

Seja simpática

Para finalizar nossas sugestões, seja simpática, mesmo que tenha odiado os pais do namorado. Em nenhum momento demonstre que você não gostou deles (ou de algo), nem comente impressões negativas com seu parceiro, quando ficarem a sós.

Conhecer os pais do namorado é algo muito delicado. Porém, se você se vestir de acordo com a ocasião e for você mesma, sem forçar a barra ou se esforçar pra agradar, é muito provável que tudo dê certo.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.