Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como se prevenir contra fotos íntimas postadas na net?

Ao armazenar fotos íntimas no computador, ou vídeos feitos com seu namorado, algumas precauções devem ser tomadas para não haver publicações indevidas. Confira como se prevenir contra fotos íntimas postadas na net.

É muito comum um casal fazer fotos ou vídeos íntimos para apimentar a relação. Mas, com o rompimento do namoro, surge o medo de um dos dois – geralmente o homem –  publicar seus momentos na rede. Se forem ao público, a exposição pode sair caro, gerando danos sérios dependendo de como a pessoa reage a isto. A primeira dica que passaremos a você é evitara produção deste material, assim, caso vocês não fiquem juntos no futuro ou aconteça uma invasão no computador, não existirá nada a ser publicado.


Faça fotos com roupa

Se o seu namorado quiser fazer fotos sexies, faça com roupa, pelo menos de lingerie, não faça nada totalmente nua. A vingança após rompimentos de namoro é a causa mais comum de fotos íntimas postadas na net. Não se comprometa e evite situações que poderão gerar danos psicológicos e morais. E também escolha bem com quem se relaciona. Se você tem medo do seu namorado postar depois, ele não é digno de sua confiança e, consequentemente, nem de estar com você.

Proteja seus arquivos

Mas, se mesmo assim, vocês fizerem questão de gravar momentos íntimos, é necessário proteger seus arquivos de computador. Mantenha-os seguros, configurando a privacidade e habilitando o travamento por senha. Instale um antivírus em seu equipamento, fazendo a verificação diária.

Cuidado também ao abrir e-mail de pessoas desconhecidas ou links estranhos enviados por seus contatos. Existem vírus chamados cavalo de troia que, ao serem clicados, instalam configurações na sua máquina e fornecem total comando a um criminoso virtual. Desta forma, você correrá o risco de ter qualquer material seu exposto, inclusive fotos íntimas postadas na net. Por isso, desconfie de certos anexos ou links, passando seu antivírus ou enviando diretamente para a lixeira do seu e-mail.

Não são somente arquivos salvos que os vírus acessam. Se você não tiver atenção redobrada, corre também o risco de alguém saber suas senhas, até as bancárias. Atenção total!

Use a criptografia

Através de um sistema chamado criptografia, você também pode proteger seus dados. É algo como um embaralhamento de dados e somente quem tiver a senha correta pode devolvê-los ao formato original. Esta maneira é excelente para se prevenir contra fotos íntimas postadas na net, assim como qualquer documento que for salvo em seu computador.

Sempre criptografe seus arquivos, assim, os bisbilhoteiros não terão vez. É uma forma segura também de enviar seu aparelho para a assistência técnica com segurança.

Redes públicas

É preciso também tomar cuidado ao acessar redes sem fio públicas. Só acesse se você tiver criptografia, pois elas podem ter geradores de leitura do tráfego de dados daquele ponto de acesso wi-fi.

E se tiverem sido postadas?

Se você já tiver fotos íntimas postadas na net, pode tentar remover o conteúdo contatando os provedores de busca. Um advogado pode fazer o contato por você, notificando os sites. Se eles não removerem o conteúdo, se tornam responsáveis pela divulgação, pois foram alertados da publicação do material ilícito.

Preserve as provas e procure uma delegacia, informando o crime digital. Desta forma, é possível rastrear os registros e identificar quem divulgou o material. Procure também a reparação de danos.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.