Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como se valorizar

Dicas Cérebro Masculino

Uma mulher, quando quer se dar valor, normalmente se preocupa com sua aparência. Porém, existem algumas atitudes que, se vocês fizerem, vão realmente te dar valor, melhorando sua autoestima e deixando-a ainda mais irresistível para nós. Leia o texto e saiba como se valorizar.


Por que é importante se dar valor?

Quando uma mulher tem autoestima, ela corre atrás do que quer e não aceita qualquer coisa. Ela é a base do seu poder pessoal, pois faz com que você não ligue para o que os outros pensam e falam. Só assim é possível alcançar objetivos, pois você sabe que é capaz disso.

Autoconhecimento

Somente se conhecendo de verdade é que você poderá se valorizar. Todo o sucesso mencionado acima dependerá do autoconhecimento. Conheça-se e evolua. É importante saber quais são as suas qualidades, mas também os seus defeitos, identificando estes pontos para saber como lidar com eles.

Para começar a se autoconhecer, faça para si algumas perguntas como: o que me faz feliz? O que me incomoda? Assim, você abrirá as portas do entendimento e poderá encontrar o seu equilíbrio.

Sem perfeccionismo

Ninguém é perfeito, por que você deveria ser? Exija menos de si mesma para poder se valorizar. Isso fará com que você fique menos frustrada e desvalorizada quando não conseguir atender as expectativas dos outros.

Quando você se conhece, sabe quais são os seus defeitos e não se importará por não ser perfeita e não agradar a todos.

Sem necessidade de aprovação

E daí se você quer fazer algo que os outros não vão aprovar? Mulher de atitude sabe se valorizar e faz o que tem vontade. Sua vida, seus passatempos, seu comportamento não podem ser medidos pelo que os outros pensam.

Muitas mulheres se sentem angustiadas quando fazem algo que as pessoas possam julgar mal. Os outros sempre vão querer mais de você, entenda isso! Sempre terá alguém para reclamar.

Não dá para ser aprovado o tempo todo pelas pessoas. Muito menos depender disso para ser feliz. Querer melhorar é uma coisa, mas fazer isto para agradar os outros é impensável.

Sem insegurança

Continuando ainda no papo do autoconhecimento (não falei que ele é a base do seu poder?), quando você se valorizar, saberá lidar com suas inseguranças. Ninguém nasce perfeito, todos são passíveis de erros e não podemos viver somente para os acertos. Ainda bem!

A experiência, a sabedoria e o amadurecimento só vêm com as atitudes. Não tenha insegurança de fazer algo que te dá vontade. Se der medo, vai com medo mesmo! Sem essa de receios!

Aparência

As atitudes acima são importantes para se valorizar e todas elas refletem comportamentos internos, psicológicos. Porém, também é necessário cuidar da sua aparência para se dar valor.

Não é preciso ser escrava da moda, muito menos passar horas na frente do espelho. Também não queremos que você gaste fortunas com roupas, calçados e acessórios, mas cuidar de sua aparência é fundamental. Para você e para sua saúde.

Mantenha-se sempre bem arrumada, perfumada, com maquiagem leve, unhas limpas e pele bem tratada. Sentir-se bonita só completará a melhora de autoestima e te tornará irresistível para nós.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.