Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

casal conversando

Gostaria de saber sobre o que o que os homens gostam de conversar com as mulheres que estão conhecendo e sobre o que não gostam. Vi em outro texto vocês mencionando que a mulher deve ser boa de papo e queria mais detalhes sobre a mulher boa de papo segundo os homens.


Mulher que acha que homem só conversa sobre futebol, cerveja e mulher, está completamente errada – Ok, nem tanto. Nós também falamos sobre comida e carros hahaha!

Brincadeiras à parte, é verdade quando digo que homens não falam apenas sobre esses temas. Nós falamos sobre tudo. Desde nossas vidas profissionais a comportamento social. A diferença é que nós evitamos entrar em grandes dilemas. Normalmente, os assuntos que mais nos interessam tem uma temática simples e leviana, como mulheres, futebol e cerveja – e ainda assim, algumas amizades acabam por isso hahaha.

Todavia, não nos esquecemos de temas polêmicos, porém de necessário debates. Em época de eleição, vi diversos grupos no whats app que só falávamos o corriqueiro, discutir profundamente política, religião e preconceitos. Claro que sempre com uma leve pitada de humor para, novamente, dar leveza ao tema. Mas, cuidado! Apesar de discutirmos sobre isso, não os acho temas mais adequados para conversas nos primeiros encontros. Tanto você como ele podem não conseguir aceitar a opinião do outro, ainda mais se essa for um pouco forte.

Ser bom de papo, na verdade, independe de gênero. É muito mais uma questão de altruísmo e sensibilidade. Sim, isso mesmo. É você evitar falar SOMENTE do que você gosta e perceber os assuntos que despertam interesse nele e debater sobre isso também. Evite que a conversa pareça um interrogatório com só ele perguntando. Questione, preste atenção na resposta, entre no assunto, demonstre interesse.

O que deixa um papo chato, na minha opinião, é obter respostas curtas e fechadas, tipo “sim”, “não”, “aham”, “entendo” e etc.

Falar sobre um único assunto também me incomoda. O bom das conversas é que elas podem te levar a qualquer lugar. Você pode começar falando sobre chocolate, passar pelos chocolates suíços, falar sobre os bancos de lá, economia, que leva à política, que fala sobre impostos e retorno ao chocolate através do valor altíssimo dos impostos brasileiros.

Então, a grande dica que eu dou para ser boa de papo é perguntar.

Uma pergunta leva sempre a uma resposta, e, quanto mais respostas, mais perguntas e quanto mais perguntas… Bom, você entendeu hahaha.

Procure sair da sua zona de conforto e procure entender sobre um pouco de tudo. Nem que seja de maneire bem superficial. Isso fará você conversar sobre qualquer coisa, te deixando mais interessante e melhor de conversar.

O que achou do artigo?

comentários

Bruno Melo

Estudante de economia por profissão e de comportamento social por hobbie. Gosto de entender e estudar as relações humanas. Apaixonado por musculação e leitura. Minha função é responder dúvidas das leitoras segundo o ponto de vista masculino.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    É isso aí… gostei da parte “ser bom de papo independe do gênero’. Sem dúvidas homens adoram falar sobre carros. Uma vez, um colega de trabalho que não era muito comunicativo comprou um carro usado. Eu curiosamente perguntei se o motor estava bom e se o carro estava emplacado. Nossa… isso foi a ponta do iceberg para um papo legal e descontraído. Existem homens tímidos ou aqueles que não está afim de papo e, todas suas respostas são monossilábicas. 😀

    Boa Noite…Nossa é a primeira vez que eu to fazendo isso, procurando ajuda pra tentar conquistar uma pessoa.No meu caso é assim, eu fico com um cara que ja conheço a muito tempo,e sempre ficamos quando surge oportunidade. Essa pessoa ja foi casada,e eu tbm.Nesse tempo que estavamos casados ,nunca mantiamos contato um com outro.Mais quando ambos se separaram,começamos a manter de novo o contato. Ele me visita as vezes,me leva pra sair. Temos um bom relacionamento,sempre tivemos,ele tem uma vida meio que estranha,..mais é uma boa pessoa,humilde e repeitador…conheço ele a muito tempo,e sei de quase tudo da vida dele,por que ele se abre muito comigo. Mais eu to começando a gostar muito dele…Penso nele o tempo todo,ele me diz que gosta muito de mim,que me adora,que eu sou muito especial pra ele,e que me considera muito,e que confia muito em mim …me trata super carinhoso,e é sempre carinhoso quando estamos juntos…por isso o meu apego repentino,e da minha parte agente namoraria tranquilho. O que eu devo fazer? me afasto, deixo rolar ? Me ajude, rsrs! bjooos

    O meu primo, por exemplo, um dia se recusou a sair com um grupo de mulheres, alegando que só tinha mulheres. Ora, se é possível haver assuntos em comum, pq ele não quis sair com a gente? Mulheres, quando saem juntas, não falam de assuntos EXCLUSIVOS de mulheres. Nós falamos de assuntos gerais também. A impressão que fica é que os homens acham que não existem assuntos em comum entre homens e mulheres. Pq só querem sair com outros homens??

    Legal. Eu só não entendo uma coisa. Se é possível que um homem e uma mulher tenham bastante coisas para conversar, assuntos sobre os quais ambos gostam de conversar, por que os homens, quando saem em grupos, preferem, quase sempre, sair SOMENTE com outros homens?? É sempre aquela coisa: clube do Bolinha e clube da Luluzinha. Ora, se existem VÁRIOS assuntos em comum entre homens e mulheres, por que não pode haver um grupo MISTURADO de homens e mulheres!?!?!?

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.