Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

amizade colorida

Primeiramente gostaria de elogiar o site e agradecer por um conselho que já recebi daqui! Vocês estão de parabéns e ajudam demais os leitores!

Bom, no último final de semana tive um churrasco de amigos e fiquei com meu melhor amigo. O problema é que, desde então, ele não tem falado comigo direito e quando fala, parece que nunca ocorreu nada entre a gente. 

Sempre rolou um clima muito forte entre nós e todos os nossos outros amigos diziam que ficaríamos lindos como um casal. Eu sempre pensei que ele fosse a fim de mim, mas nunca liguei muito. Mas de uns tempos pra cá, comecei a vê-lo de outra forma e percebi que estava apaixonada. Quando ficamos, foi maravilhoso, mas disse a ele que tinha medo que isso estragasse nossa amizade. Ele teve que ir embora e disse que no dia seguinte me encontraria pra conversarmos, mas isso não aconteceu. Ele tem me evitado e não nos falamos mais como antes…

Estou muito triste porque, além de achar que ele não gosta de mim como eu pensei que ele gostasse, estamos nos afastando e tenho medo de perder a amizade dele de vez.

O que devo fazer? Por favor me ajudem!

Obs: O blog é voltado para as mulheres, por isso me direcionarei a elas.

Em primeiro lugar, muito obrigado pelo elogio. Fico muito feliz por gostar do nosso blog. Baseado na sua dúvida, resolvi fazer um guia completo para amizade colorida.

Ficar com amigos é uma coisa delicada, mas também muito boa. Quando você está carente ou quer ficar com alguém, um amigo que te atraia é sempre uma boa opção, pois ele já te conhece, sabe do seu jeito, gostos e segredos. E o melhor, você sabe que não será um cafajeste que te quebrará o seu coração.

Mas para isso ocorrer de modo que tudo dê certo, é preciso atentar a algumas coisas:

 

O que é amizade colorida?

Em primeiro lugar, vamos prestar atenção na expressão. Amizade é a palavra-chave. Vocês são amigos e continuarão assim. Colorida é porque os dois tem benefícios, que no caso é sexo (mas pode ser apenas uma ou algumas ficadas).

“Ah, mas os dois podem se apaixonar e perceber que um nasceu para o outro”. Sim, é verdade. Mas isso geralmente acontece nos filmes e não na vida real.

 

Intenções

É necessário que as intenções de cada um estejam bem claras para não gerar nenhum tipo de problema. E essas intenções podem ser implícitas ou explícitas. Se os dois são amigos bem próximos, não é preciso nem falar nada, pois ambos já sabem que é só aquilo. Mas em muitos casos, um acaba se interessando e, por isso, uma conversa é praticamente obrigatória.

Claro que às vezes na maioria das vezes, simplesmente acontece e não tem como haver uma conversa antes, mas ao menos durante ou após, algo precisa ser dito. Não digo durante o ato em si, mas quando se acalmam e podem conversar. Não precisam ter uma DR nem nada do tipo, apenas é imprescindível que cada um saiba o que aquela ficada representará – e na maioria dos casos, é apenas uma ficada.

Vocês terem se beijado ou até transado não significa que algo precise mudar. Se ficou decidido que é apenas uma ficada, saiba que é isso e ponto.

 

Respeito

Essa parte é extremamente importante. Diferentemente de uma pessoa que conheceu na balada, se o amigo não quiser algo, não insista. Respeite sua vontade. Claro que é mais difícil uma mulher precisar insistir para fazer sexo, mas existem outras coisas como ir ao cinema, jantar, dormir na sua casa, etc. que também não devem ser insistidas.

 

Não tentar mudar o “acordo”

Se o “acordo” verbal ou implícito foi de apenas uma -ou umas- curtida(s), não tente fazer isso virar algo diferente. Essa atitude é exatamente o que pode estragar a amizade, pois se a outra pessoa não quiser – e geralmente não quer, já que concordou o contrário- e você insistir, ela vai se sentir incomodada e acabar se afastando, pois prefere te evitar a precisar falar na cara de uma amiga, uma pessoa que gosta, que foi apenas uma ficada. É difícil e não queremos machucar a amiga.

Se é só amizade colorida, não mande mensagenzinhas românticas, fotos fofas ou dê presentes carinhosos. Não comece a conversar mais ou a procurá-lo mais que fazia anteriormente. E muito menos espere que ele mude e passe a te tratar diferente. O tratamento dos dois deve ser EXATAMENTE O MESMO que era antes. Vocês só mudam na hora do “vamos ver” (nessa hora vale carinho, beijos, dormir abraçados e tudo mais) e depois voltam à amizade de sempre.

 

Fingir que nada aconteceu

Essa parte é essencial nos caso de apenas curtição. Não é porque ficaram que algo precisa mudar. Aja como se tivesse ficado com um estranho que nunca mais verá e continue a amizade normalmente com seu amigo. Claro que podem ficar novamente se rolar o clima, ou até tentar fazer um acordo de sexo casual, mas mesmo que tenham esse acordo, nada deve mudar na amizade.

Você tem que tratá-lo como se fosse duas pessoas diferentes: uma é o amigo de sempre e outra é um ficante que você “dá uns pegas” ou transa. As duas pessoas não se  misturam.

Basicamente, essas são as “regras” para uma amizade colorida bem sucedida. Caso você não consiga segui-las, é melhor nem tentar ficar com amigos.

No caso da dúvida da nossa leitora, podem ter acontecido diversas possibilidades. Ele pode ter achado estranho e está se sentindo envergonhado ou que o clima ficou estranho e por isso se afastou. Muitas vezes acontece isso. Também pode ser o que ele ficou chateado por achar que nada mudaria e preferiu se afastar. Mas você só vai saber quando conversar com ele. É algo arriscado e pode estragar a amizade caso ele não queira nada, mas vale a pena tentar, pois existe sim a possibilidade dos dois estarem interessados um no outro e não estarem juntos porque não têm coragem de conversar.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Adorei o post. Apesar de que eu não tenho coragem de ficar com amigo por causa disso.

    Muito obrigado!

    Falou tudo Alexandre.
    Como sempre, arrasando nos posts. 😀

    De nada… Agora, sim. Teu conselho ficou perfeito! =) Complementando
    o que eu disse antes, se fosse eu, caso ele quisesse só amizade mesmo,
    eu continuaria sendo amiga do cara. Afinal, eles são melhores amigos… Agora, nesse caso seria melhor ela não ficar com o cara, pra não ficar magoada por ele não sentir o mesmo. No caso de ele tb estar apaixonado ou ao menos a fim dela, aí dá pra ter um namoro…

    Eu particularmente acho essas brincadeirinhas com o corpo e o coração um balaio de gato. Tem grandes chances de ficar sem amigo e sem ficante e sem nada. Amigo é amigo. Quando estiver carente, se segure, lide com a situação. Esse tipo de coisa não vale a pena. Os sentimentos de uma mulher não éalgo que se controle assim de maneira tão racional. Por isso, querida,não brinque com seu corpo nem com seus sentimentos. A gente se arrepende demais depois. Se estiver carente é até melhor vc ficar com um cara que vc n vai ver nunca mais do que estragar a amizade.

    Caramba, que falta de atenção. Obrigado, vou corrigir!

    * o ideal, nesse caso

    Alexandre, ela disse no e-mail: “Quando ficamos, foi maravilhoso, mas disse a ele que tinha medo que isso estragasse nossa amizade.” Observe: “disse A ELE”. Foi ELA que disse isso a ele…. Bom, partindo dessa mudança de perspectiva, eu, pessoalmente, tive impressão — apenas impressão — que ele ficou triste por ela achar que, mesmo depois da ficada, eles continuariam amigos… Mas pode ser outra coisa. O idela, nesse caso, seria ela conversar com ela e falar toda a verdade pra ele, INCLUSIVE que está apaixonada… Se ele também estiver apaixonado, beleza, fechou, os dois ficam juntos como namorados. Se ele não estiver apaixonado, aí cabe a ela decidir se acha melhor os dois continuarem sendo amigos ou não…

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.