Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como transformar a ficada em namoro

Existe uma grande diferença entre estar namorando com alguém ou estar apenas ficando como ele, o problema é que as vezes não distinguimos essas diferenças e isto pode acarretar alguns problemas futuros. Antes de pensar em passar do posto de “ficante” para o de namorada, é preciso ter em mente quais as diferenças deles.

A mulher precisa ter em mente, quando está ficando com um homem, que ela não tem as mesmas responsabilidades que uma namorada teria, mas isto não ocorre com muito frequência. Não é raro encontrarmos mulheres que dão mais importância para o ficante do que para os amigos, familiares e acabam reservando seus finais de semana apenas para o ficante, ou reservando grande parte do seu tempo para ele com a desculpa de que é muito bom estar com ele. Este é um privilegio que um namorado deveria ter, pensando calo, que você deseja namorar com este homem. Além de dar preferencia para o ficante, encontrando com ele sempre que ele deseja, esta mulher tem costumes da cuidar dele, mimá-lo e tenta ao máximo fazer suas vontades, pois acredita que assim se transformará em sua namorada, pois bem, este talvez não seja o caminho.

É claro que os rótulos de “namorada” “ficante” “apenas se conhecendo melhor” não devem definir como você irá tratar a pessoa com a qual você se relaciona, afinal, são apenas rótulos. Mas é preciso ter em mente o que estes rótulos significam. O namoro é algo mais sério, é uma preparação para o casamento, é o momento em que duas pessoas estão se conhecendo e decidindo portanto, se irão passa o restante de suas vidas juntos. Independendo de um casamento convencional, é através deste namoro que as escolhas serão feitas. A ficada, aquela que acontece com mais frequência mas não é rotulada como namoro, pode ser vista como uma preparação para este namoro, porem, de uma forma mais descontraída,  nem sempre levam ao namoro.

Quando esta “ficada” se prolonga por muito tempo, pode significar que umas as partes está interessada em namorar e a outra talvez não. Se o homem for esta pessoa que não está interessada em namorar, pode ser que ele não faça isto, pois a mulher pode estar fornecendo para este homem tudo o que ele precisa, sem estar namorando.

Desta forma, a questão do ter relações sexuais com um ficante precisa de um boa reflexão. O sexo é natural, saudável e deve ser praticado com regularidade, independente dos rótulos existentes. Porém, para decidir se a mulher deve ou não transar com o ficante, é preciso que ela saiba o que ela espera desse ficante. O fato de transar com o ficante pode entrar na questão que já comentamos, de a mulher fornecer para o homem aquilo que ele quer, sem que estejam namorados.

Vamos imaginar que uma mulher quer namorar com o ficante atual dela, porem, eles se encontram com regularidade e costumam transar com frequência. Para este homem, as coisas estão boas do jeito que estão, afinal, eles estão transando, se encontram quando querem e não precisam assumir nada sério. Não que isto seja ruim, mas o namoro acarretará responsabilidades que a ficada não necessariamente exige. Porém, a mulher está insatisfeita, gostaria de encontrar mais com este homem e gostaria que fossem namorados, conhecer as famílias, ter uma segurança maior em relação a ele.

Ela precisará, com certeza, conversar com este homem e demonstrar seu ponto de vista, pois os dois estão fazendo o que os namorados fazem, mas não se julgam assim, não tendo também a exclusividade exigida de um relacionamento sério. E é neste ponto que a mulher precisa focar, na exclusividade que o homem terá, além dos benefícios, quando os dois namorarem. Por isto é importante pensar no que fazer quando se está namorando e quando se esta apenas ficando.

Portanto, é importante que a mulher defina até que ponto ela pretende ir com os ficantes e quais o benefícios este ficante terá quando decidir namorá-la. Quando a mulher decidir que realmente quer ter um relacionamento mais sério, estes benefícios poderão ser especificados para ele. As diferenças entre ficar e namorar podem ser definidas por você, visando sempre, que tipo de relação você pretende ter no futuro com o homem que você se relaciona. Assim como, é importante perceber os sentimentos que você tem por determinado ficante, isto significa que você precisará prestar mais atenção no que irá fazer com ele, afinal, se você gosta dele há uma grande possibilidade de você querer algo sério com o mesmo, mas só isto não é parâmetro para a existência de uma relação ou não.

E caso você queira simplificar as coisas, seguindo uma fórmula que milhares de mulheres já testaram, clique aqui e assista esse vídeo. Descubra finalmente os segredos para fazer um homem realmente desejar estar só com você e ficar apaixonado para sempre.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.