Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como transformar paixão em amor?

A paixão é um sentimento lindo, que acontece normalmente no início dos relacionamentos. A razão é colocada de lado, já que o coração é quem toma o controle da pessoa. Mas, todos sabem que a paixão acaba, ela dura no máximo três anos. Como transformar paixão em amor?


Manter a chama acesa

É preciso manter a chama dos sentimentos acesa, não esperar que ela se apague após algum tempo. Quando a paixão está no fim, as pessoas enxergam defeitos no seu parceiro, percebem que ele é uma pessoa normal e passível de erros. Isto pode gerar fim a um relacionamento, se ambos não derem a si uma oportunidade de conhecer o amor.

Este é um sentimento mais profundo, duradouro, que pode se prolongar para uma vida inteira. Amor é sinônimo de compromisso e é por isto que os casais depois de alguns anos resolvem morar juntos e casar. É a partir da convivência que sabemos o que está por vir, pois conhecemos o parceiro por tempo suficiente para sabermos seus defeitos e manias. E, se forem aceitos como são, as chances de dar certo são enormes.

O sentimento mais bonito

 Quando a paixão é transformada em amor, este é o sentimento mais bonito. Amar alguém significa aceitá-lo como ele é, com qualidades e defeitos, manias e talentos. É um vínculo que não será quebrado facilmente, pois os laços entre os parceiros estão fortes e não será qualquer situação que irá rompê-los.

Como transformar paixão em amor?

O amor é lindo, com certeza é o sentimento mais bonito que uma pessoa pode sentir pelo próximo, independente se for amor entre familiares ou entre namorados, noivos ou casados, é lindo e pronto! Mas, como o foco é o amor entre pessoas que se conheceram e querem morar juntas, a pergunta é: como transformar paixão em amor?

Não é tarefa fácil aceitar o outro como ele é. Mas, o amado também nos aceitará como somos. Amar é quando resolvemos cuidar, servir, amparar e ser nós mesmos. Se formos aceitos desta forma, aceitando também a pessoa como ela é, um grande passo para o amor será dado. Amar não é julgar, é saber como nosso companheiro é e dizer que o continua amando, mesmo sabendo que ele não é a pessoa perfeita que achávamos que era quando estávamos apaixonados.

Amar não é enganar, dissimular ou omitir gestos e informações. É assumir a nossa identidade perante o amado e deixar que ele assuma a dele da mesma forma. E, se mesmo assim estivermos prontos para dar continuidade à relação, pois, é esta pessoa que queremos ao nosso lado para o resto da vida, é sinal que você está amando.

O amor é a hora da verdade, é quando o casal tem para si vários desafios e resolve combatê-los juntos, amparando um ao outro perante estes obstáculos. A convivência está longe de ser fácil, mas é preciso oferecer ao seu parceiro o que você tem de bom e aproveitar o que ele pode nos dar. Esta é a fórmula para transformar paixão em amor.

Aprenda gratuitamente como se tornar uma MULHER IRRESISTÍVEL na sedução e no sexo! Clique AQUI e baixe o e-book com 51 lições da mulher irresistível.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Amor é algo que tem que ser cultivado, regado, como uma plantinha que plantamos em um vaso. Se regarmos demasiadamente, corremos o risco de fazer perece-la, assim como, caso contrário, certamente, ela morrerá por inanição, fraqueza, em razão da falta da água. Daí, tem que haver o equilíbrio, que, apesar de difícil, podemos aprender a cultivá-lo..Quanto à paixão, é vista como algo transitório, passageiro, mas ela move as pessoas, já que dá côr e brilho ao sentimento. Se fôr algo não doentio, pode-se ter muitos bons momentos. Acredito que quando se ama com paixão, tudo pode ser mais vibrante, mais emocionante. Que me perdoem, aqueles que defendem o amor maduro,sensato, mas para mim a paixão é necessária, em tudo, no trabalho,assim como no amor, ela move mundos para experienciar sensações e momentos de muitas emoções. Obviamente que existem os conflitos, os problemas e batalhas do dia-a-dia do relacionamento, mas se houver um sentimento forte e verdadeiro, há que se ter força para enfrentar tudo isso.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.