Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como viver bem em meio à rotina

Com certeza a rotina da maioria das pessoas é cansativa, o trabalho normalmente é estressante e isso deixa a vida a dois mais difícil de ser organizada. Aprenda hoje algumas dicas para a melhor convivência com seu parceiro e saiba como viver bem em meio à rotina.


Façam as pazes com a rotina

Não tem jeito, quando o casal decide morar juntos, a rotina aparece. Quando se namora, é normal passar os finais de semana dormindo até tarde, ficar o dia sem fazer nada, só curtindo um ao outro. Mas, quando se mora com alguém, é preciso acordar cedo, fazer comida, cuidar da roupa, da casa, etc. E aí, como faz?

Por que não fazer as pazes com a rotina? Nada melhor do que dividir nossas tarefas com alguém especial e saber que esta pessoa estará nos esperando ao final do dia, quando formos para casa. A rotina é agradável, significa segurança e conforto. Mas, isso não impede que os pequenos gestos surjam, como um café na cama ou um convite para jantar fora, por exemplo.

Inovem seus passeios

Para a rotina não ficar tediosa, explorem lugares novos, façam passeios para conhecer novos restaurantes, novas cidades na região, por exemplo. Aceite convites de seu parceiro e tente ceder de vez em quando, para agradá-lo. Não façam somente o que um de vocês gosta, variem as opções e curtam o prazer da descoberta.

Façam fotos inusitadas

Os casais mais felizes são aqueles que riem de si mesmos e aprendem com seus problemas. Por isto, façam fotos de vocês em diversas situações. É comum ver fotos do casal quando estão arrumados, prontos para uma ocasião especial. Por que não fazer fotos mais inusitadas, que provoquem gargalhadas e deem uma pausa na rotina? Fotografem-se sonolentos, com os cabelos despenteados, com roupa de andar em casa, comendo, etc. Aposto que será muito divertido.

Façam o jogo das recompensas

Uma dica bastante interessante é o jogo das recompensas. Que tal aprimorar a rotina com algumas tarefas para você e seu parceiro realizarem? Quer ver como o jogo funciona? Vocês precisam determinar a quantidade de tempo para a brincadeira. Digamos que vocês escolheram cinco dias. Em cada dia destes, serão destinadas algumas tarefas para você fazer, que seu parceiro escolherá, e vice-versa. As tarefas não devem ser pesadas nem humilhantes, é apenas para darem risadas e ganharem recompensas ao final do dia, se as funções forem cumpridas. Escolham as tarefas e recompensas como preferirem, podendo apimentar a relação ao mesmo tempo.

Elogiem-se frequentemente

Quem não gosta de um elogio? Ainda mais se for da pessoa que amamos e escolhemos para morar juntos, não é mesmo? Por este motivo, que tal elogiarem-se frequentemente? As palavras por favor, por gentileza, obrigada, bom dia, boa tarde, boa noite, etc. também precisam fazer parte da rotina, assim como os pequenos gestos. Reparar na roupa, em um novo corte de cabelo, nas tarefas do dia a dia, elogiar a refeição preparada são excelentes formas de viver bem em meio à rotina.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.