Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Conjugando

Dicas, Espaço da Leitora Alexandre Chollet
grd_recomec3a7ar2094c719_630x354[1]

grd_recomec3a7ar2094c719_630x354[1]

Fonte da imagem: cmespirito.blogspot.com –

Hoje temos um artigo da leitora Rosa Maria. Excelente!  Envie você também seus textos para [email protected]

“Se tem palavra no mundo que eu goste tanto é recomeçar. Recomeçar de onde havia parado o burro, recriar uma situação antes desgastada, reinventar-se do avesso meio sem jeito e sem planejamento, mas com com fúria. Sim, porque recomeçar envolve atitude, ou você acha que deitadinho no ar condicionado do quarto a vida vai lá e te faz uma massagem? Não, querido! A vida vem e te dá tapa na cara. Estalando! E aí você pega a palavra recomeçar e põe pra conjugar. Canta eu recomeço, tu recomeças, ele recomeça, nós recomeçamos e assim a banda vai passando.

A gente tem a opção de recomeçar a cada segundo. Quando vai fazer um penteado, quando vai organizar a planilha de compras e analisa bem que um novo sapato não tá dentro do orçamento, quando o emprego tá uma bosta e aquele círculo vicioso de todo dia te cansa. Recomeçar! Pode ser que a gente recomece cedo, ou  deixe pra recomeçar depois de velho.

Tive um exemplo de recomeçar que guardo com muito carinho na memória. Desde criança acompanhei um “cauuuso” desses de interior de uma tia que era muito mal tratada pelo marido. Os filhos cresceram e foram embora. O tal marido faleceu e ela, viúva e solitária, vivia sozinha na chácara que lhe restou. Com a popularização das redes sociais, o primeiro namoradinho dela, de infância, a contatou e fez de um tudo para encontrá-la. Pois bem, reencontro feito. Ele viúvo também, sentiu no peito cansado a fagulha da paixão adormecida de 50 anos atrás e começaram a namorar. Na verdade, RECOMEÇARAM uma história esquecida e enferrujada pelo tempo , esse vilãozinho e ao mesmo tempo nosso BFF ( best friend forever pra quem não curte abreviações).


Em 2009 casaram-se na igrejinha!! Ela toda de branco com os netos do primeiro casamento entrando na igreja e levando as alianças. Chorei vendo aquilo e desde então, 4 anos depois, carrego a certeza de que recomeços são possíveis sim! “Aah, mas nesse caso foi destino, pow..” Quer saber, destino ou não, cabe a mim, a você e qualquer um que se identifique com o causo da tia que nada é imutável e eterno. Você pode sim pegar a caneta da sua vida e colocar as vírgulas necessárias e os pontos finais onde bem entender, porque a força de vontade de cada um é inata a si e a fé que se tem em seu potencial.

Fácil? Prático? Não, infelizmente não. Mas o que é melhor: queixar-se por algo que não está bom ou dedicar-se a mudar o que te incomoda? É processo longo, envolve paciência e determinação e isso cada um sabe do seu coração. Se eu puder desejar algo a você hoje ao escrever esse breve texto, eu desejo que você se escute mais. Silencie-se e ouça o que você quer, o que você busca. Um novo emprego, um novo amor, um recomeço para suas relações familiares? Desligue um pouco do mundo externo e avalie se está na hora de começar a conjugação verbal do verbo acima já mencionado: RECOMEÇAR!

Rosa Maria “

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Que isso jovem!Rs!É isso ai …#Recomeçar e Celebrar a Vida

    uau!!!! recomecar 'e a palavra!!!!!! useu e abusei dela e desejo a todos q facam o mesmo sempre!!!!!
    obrigada pelas palavras Franciana Rosa! Esse texto precisa estar nao apenas na sua mente mas em suas vida pratica! To contigo amiga!

    Obrigada Franciana Rosa!!!! Que texto lindo! Esse é o espirito, recomecemos tantas vezes forem necessárias até que o nosso coração esteja plenamente satisfeito.
    Por favor, não deixe de contar a história dela!!!

    Beijos!!!!

    Lilian Botelho de Carvalho também vai pra vc !!

    Para Nathalia Telles Paschoal, Luana Stoduto e especial para a magrela Jaqueline Burlandi pelo dia de hj!!!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.