Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Descubra se os amigos dele são má influência e saiba o que fazer a respeito

Esse é um questionamento muito comum para algumas mulheres que estão em um relacionamento amoroso de longo prazo. Dentre tantos problemas que podem existir em um relacionamento, as amizades do parceiro pode ser um daqueles que atrapalham e muito a relação, principalmente por ele ficar dividido entre a parceira e os amigos.

Se você acredita que as amizades de seu parceiro estão o influenciando negativamente, acredito que você deveria ler este artigo com atenção. Nele trago uma reflexão acerca das influencias dos amigos e o que fazer nesses casos. Tenha em mente que cada situação é única e é preciso refletir com paciência para não tomar a decisão errada. Dito isso, vamos às dicas:

1)Descubra quais são os verdadeiros amigos dele

Por mais que ele tenha te apresentado muitos amigos, saiba que nem todos eles são realmente amigos de verdade, ou pelo menos, amigos verdadeiros. Os homens tendem a selecionar os melhores amigos dentro de um grande grupo de amigos, enquanto outros são considerados apenas como parceiros ou colegas, o que diferencia e muito na amizade.

Podemos pensar nos amigos de verdade ou melhores amigos como aqueles em que o seu parceiro tem mais afeto e apresso sendo necessariamente os amigos com que ele mais se identifica, tendo gostos em comum. É comum então que os melhores amigos sejam aqueles que influenciam diretamente e com maior frequência o seu parceiro.

Para saber quais são esses melhores amigos, uma simples observação já é o suficiente, da forma como ele lida com esses amigos, da maneira como fala com eles e sobre eles. Perguntar também é uma opção. Saber quais são esses amigos significa então saber quais estão realmente influenciando seu parceiro. Caso você perceba que dentre o círculo de amizade de seu parceiro existam sim as más influencias, mas essas não são consideradas por ele como bons ou melhores amigos, isso pode ser um bom sinal. Caso contrário, continue lendo as próximas dicas.

2) Perceba em que sentindo ocorre essa má influência

Caso você perceba que os melhores amigos do seu parceiro são aqueles que você considera como as más influencias, é interessante perceber em que sentido ocorre essa influência negativa. Tenha em mente que os comportamentos que você julga inadequados podem ser considerados adequados ou comuns por outros. É preciso tentar perceber até que ponto são influencias realmente negativas, que de uma maneira geral influencia no relacionamento ou se são influências que somente você percebe como negativas.

Quando somente você achar que existe uma influência negativa e o restante acreditar que não são negativas assim, talvez seja o momento de você repensar e refletir sobre esses conceitos. Por outro lado, se for um consenso de mais pessoas que existam sim influencia realmente negativas sobre seu parceiro, então você precisa realmente agir, mas antes disso, considerar a próxima dica.

3) Tente entender até que ponto seu parceiro é influenciável

Algumas mulheres acreditam que os amigos de seus parceiros são más influencias, pois eles vivem de uma forma que elas não aceitam. Geralmente são caras solteiros que tem o costume de ir em festas, ficar com muitas mulheres dando pouco valor à elas e assim por diante. Mas só esse fato não é o suficiente para saber se ele é ou não uma má influencia para seu parceiro. Uma coisa é saber como o amigo de seu parceiro vive, outra coisa é saber o quanto ele influencia o seu parceiro.

Tente perceber até que ponto o seu parceiro concorda com esse amigo e partilha das mesmas opiniões que você julga negativa. Nem sempre só por serem amigos eles possuem as mesmas visões de mundo. É interessante também perceber até que ponto esse amigo aceita e percebe a vida conjugal de seu parceiro e como são feitos os comentários a respeito dela. Tente perceber ainda como o seu parceiro recebe essas opiniões.

Alguns homens tendem a fazer piadas sobre o casamento e sobre ter um relacionamento, geralmente são piadas negativas. Mas isso não significa que acreditam nelas ou as têm como verdade. Na maioria das vezes elas são feitas apenas para divertimento mesmo. Claro que existem alguns casos em que as pessoas acreditam nessas piadas. Geralmente as pessoas vistas como má influencia pelas mulheres são essas que acreditam nas piadas. Entender e perceber isso te dá uma pista de como seu parceiro e seus amigos entendem essas questões. Feitas essas reflexões, vamos agora para as dicas do que fazer com tudo isso:

4) Informe sobre o que está acontecendo

Agora que as devidas reflexões foram feitas e você chegou a conclusão que os amigos dele são realmente má influência e estão afetando diretamente a relação de vocês, é hora de agir. Mas isso não significa que você deve transformar isso em algo maior do que realmente é ou criar intrigas com o tema. Você pode conversar com seu parceiro a respeito das suas reflexões, perguntando sempre a opinião dele. Deixe claro que você acredita que isso esteja acontecendo e não que você tem certeza de que é assim mesmo. Dessa forma a conversa ficará mais sincera, com menor probabilidades de brigas.

Informar significa comunicar ao parceiro, sem cobrar mudanças, pelo menos por enquanto. Deixe claro que você está comunicando isso apenas para que ele saiba que isso te incomoda e para ele também tentar refletir sobre o tema. Informe como você sente a respeito e como isso pode estar influenciando a relação de vocês. Feito isso, vamos para a próxima dica.

5) Evite fazer com que ele escolha entre você ou os amigos

Agora que você informou sobre o que está acontecendo, pode parecer que você está pedindo para ele escolher entre você e os amigos dele. Isso será visto como algo completamente negativo por ele. Por isso deixe claro que não é isso que está acontecendo. Ele não precisa fazer uma escolha, apenas precisa pensar sobre a situação para tomar as próprias decisões.     

 Ao demonstrar que isso não é uma escolha, fará com que ele aceite mais facilmente pensar e conversar sobre o tema, sem parecer que você o está pressionando.

6) Converse sobre como você acredita que aconteça essa influencia

Caso ele não esteja acreditando em você ou esteja recebendo as informações de uma maneira negativa, por mais que você se esforce para que isso não ocorra, talvez seja necessário conversar com ele sobre como se dá essa influencia e como você as percebeu. Por isso a reflexão é tão importante. Com ela você terá conteúdos para conversar com ele e demonstrar que não está inventando nada disso.

Tente comunicar para ele as mudanças que ocorrem quando ele está com os amigos e como algumas opiniões dos amigos dele fazem com que ele mude completamente, até mesmo da forma de conversar e tratar você. Tente utilizar de exemplos reais para isso.

Lembrando, não faça isso como se estivesse cobrando algo dele, apenas tente informa-lo do que está acontecendo, dessa forma ele receberá com maior facilidade essas informações.

7) O relacionamento é abrir mão de algumas coisas

Se ele continuar ainda muito resistente a sua conversa, informe sobre tudo o que você teve que abrir mão para estar nesse relacionamento e que ambos precisam fazer isso. É claro que você não vai pedir para ele terminar a amizade. É importante que ele saiba apenas como essa amizade o influencia negativamente e como isso reflete na relação. Se ele se preocupar com a relação de vocês, ele irá conseguir buscar meios para amenizar essa situação e principalmente irá começar a perceber essa amizade de uma maneira diferente.

 8)Tente aproximar-se dos amigos dele

 Essa dica serve para os casos que você ainda não tem certeza de como está ocorrendo essa influência no seu parceiro ou se ela realmente existe. Algumas mulheres acreditam que o parceiro está sendo influenciando negativamente por puro achismo ou até mesmo por se sentirem deixadas de lado, tendo assim ciúmes de alguns amigos dele. Aproximar-se de alguns amigos dele pode fazer com que você entenda a real situação e que as vezes a influência negativa não existe.

Essa é a dica mais difícil, pois significa saber que estamos errados e julgando os outro sem conhece-los e isso geralmente é difícil para nós.

9) Eles não precisam desfazer a amizade

Não é só por que você acredita que ele tem uma amizade que o está influenciando negativamente que ele precisa necessariamente deixar de ver essa pessoa ou cortar relações. É preciso ter em mente que algumas amizades começaram antes mesmo de você conhece-los e irão durar para sempre. O que pode mudar é a forma como ele percebe essa amizade e principalmente a frequência com que ele se encontra com esse amigo, que pode diminuir visando a melhora no relacionamento.

Tenha em mente que ele não precisa fazer isso somente por causa da relação e sim para que ele possa melhorar como pessoa. Algumas pessoas realmente fazem mais mal para nós do que bem.

10) Busquem juntos formas de melhorar a situação

Conversando sinceramente e abertamente com o parceiro é a melhor forma de resolver qualquer conflito na relação. Neste caso não é diferente. Exponha a sua opinião e pergunte sempre a opinião dele para que juntos vocês possam encontrar uma resolução que seja de agrado de ambos, onde um respeita e aceita a vontade do outro.

Nessa caso vocês precisam refletir e pensar de maneira conjunta, para que nenhum saia prejudicado. Isso significa que talvez você tenha que conhecer melhor os amigos dele ou ele tenha que afastar-se de alguns amigos. Essa decisão será do casal, que irá trabalhar junto para resolver seus conflitos.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.