Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Despedida de solteiro, está liberado?

O casamento é um dos fatos mais marcantes na vida de uma pessoa, especialmente das mulheres. Como todos sabem, é um momento de muitas dúvidas e uma delas é a seguinte: despedida de solteiro, tá liberado? Muitas mulheres não sabem se devem permitir ou impedir o amado de participar de uma ocasião assim e é justamente isso que vai ser discutido aqui.

Entendendo a importância da despedida de solteiro

Algumas mulheres podem não entender o real significado que a festa de despedida de solteiro tem para os homens. No entanto, entender isso fica muito mais fácil quando se pensa em como o chá de panelas é importante para as mulheres. A vida depois do casamento é diferente e tanto homens como mulheres desejam falar sobre isso com os seus amigos, embora tenham formas diferentes de comemorar e se divertir.

Qual é o principal problema da despedida de solteiro?

Todas nós já vimos despedidas de solteiro na ficção, especificamente em filmes, onde essas festas são retratadas como momentos de completo descontrole masculino: grande fartura de bebidas e de mulheres. É exatamente isso que incomoda as noivas, com razão. No entanto, é preciso saber fazer a distinção entre a ficção e a realidade.

Uma despedida de solteiro real

Na realidade, uma festa de despedida de solteiro pode ser bem mais comportada. O homem pode apenas reunir os seus amigos e sair para algum lugar do qual goste, aproveitando para relembrar histórias engraçadas e falar sobre as suas inseguranças com o casamento e com a vida nova que está começando. Vendo por esse lado, a despedida de solteiro deixa de parecer uma ideia tão ruim.

Problema à vista: não deixá-lo ir à festa

Impedir o homem de ir à despedida de solteiro pode ser a causa de muitas brigas, uma vez que ele pode achar que você não confia nele. Nesse momento, muitas mulheres soltam a clássica frase: “Eu confio em você, só não confio nos seus amigos”. Pronto, isso também pode gerar confusão.

A melhor forma de resolver esse impasse é deixar claro previamente se a realização de uma despedida de solteiro é permitida ou não e como ela deve ser feita. Caso isso não tenha sido discutido antes, a melhor alternativa é confiar no noivo e deixá-lo ir. Afinal, se o relacionamento caminhou o suficiente para chegar às vésperas de um casamento, subentende-se que há confiança de ambas as partes.

Não fique questionando ou cobrando o que já foi

Uma vez que tenha acontecido a despedida de solteiro, não vale a pena ficar tocando no assunto toda hora. Se você permitiu que o homem fosse à festa, de nada adianta ficar questionando e dando sinais de que você acha que ele fez algo errado lá. Esse tipo de atitude mina o relacionamento e, se for para agir assim, a melhor opção é dizer a ele que não vá e aceitar as consequências disso.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.