Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Devo contar minha experiência sexual com outros homens para meu namorado?

Quando falamos em relacionamento geralmente acreditamos que devemos sempre falar a verdade e ser sinceros para que o mesmo funcione e seja duradouro. Esse pensamento faz com que muitas dúvidas apareçam ao longo do relacionamento, principalmente quando precisamos contar sobre o passado.

A dúvida de contar ou não alguns dos aspectos do passado pode ser muito recorrente, necessitando de uma maior reflexão.

Por isso vou dar a minha opinião para as mulheres que estão em dúvida se devem ou não contar as suas experiências sexuais para o namorado, principalmente se ele se demonstra cheio de curiosidades quanto a esse assunto.

Se ele está perguntando é porque existe um problema (ou curiosidade)

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que se o seu parceiro está demonstrando ter muitos questionamentos sobre o seu passado, principalmente sobre a sua vida sexual no passado, isso pode significar que ele está com alguma curiosidade ou insegurança quanto a isso. É mais provável que seja uma insegurança.

Nós homens, quando nos sentimos inseguros com algo, tentamos encontrar as respostas das mais diversas maneiras possíveis e, com o tempo, começamos a questionar nossas parceiras sobre coisas que não necessariamente queremos saber.

Por isso tenha em mente, não é só porque um homem pergunta de algo, que ele realmente está pronto para saber a verdade sobre esse algo. Veja bem, não estou falando que você deve mentir para seu parceiro, estou falando apenas que alguns detalhes de sua vida sexual do passado não devem ser comentados enquanto vocês ainda não têm intimidade o suficiente.

Os detalhes são difíceis de ouvir

Se você contar para o seu namorado o que você já fez na cama com outro homem, isso pode ser algo que ele jamais irá esquecer. Quando descobrimos o que a parceira já fez ou o que ela gostava de fazer com outros homens na cama, isso faz com que nosso pensamento seja somente esse, pelo menos por um tempo. Ou seja, para nós homens é muito difícil lidar com o fato de que a nossa parceira já esteve com outro homem. Nós sabemos disso, mas fingimos não saber.

Por isso, quando você conta detalhes de sua vida sexual com outros homens, fica mais fácil de imaginarmos como foi e consequentemente mais difícil de esquecer, trazendo assim alguns problemas para a relação.

Comentar a quantidade de parceiros é o suficiente para a maioria dos homens.

O ciúme do passado

Um grande problema que pode ocorrer na relação caso a mulher conte para o seu parceiro o que ela já fez na cama com outro homem é o ciúme do passado. O parceiro pode começar a sentir ciúme dos outros homens com que a parceira já esteve, podendo até mesmo acreditar que ela preferia estar com esses homens. Essa pode ser uma situação muito difícil e nem todos os homens estão aptos a lidar com ela, principalmente se for um homem inseguro.

Por isso é importante ter em mente que você não merece que o parceiro tenha esses sentimentos negativos em relação a você. Quanto mais você evitar falar do passado, menos relevante esse será no futuro.

Não é pra esconder nada, mas o que passou, passou. Existem assuntos melhores para vocês falarem.

A solução é…

Uma coisa muito importante para o relacionamento é conversar sobre sexo, sobre posições sexuais e principalmente sobre desejos. Mas isso não significa que você deva contar todos os detalhes das suas histórias pessoais. É interessante conversar sobre sexo com o parceiro de uma forma saudável, sem fazer com que ele sinta ciúmes ou fique inseguro em relação ao tema, pois isso pode ser prejudicial ao relacionamento.

Alguns de nós gostam de saber sobre as posições preferidas de nossas parceiras, mas não suportam saber que ela já fez isso com outros homens.

Portanto, para evitar problemas, saiba ser sutil quanto ao tema e evitar responder perguntas diretas do parceiro, caso ele as faça, pois se ele já está inseguro, a sua resposta pode piorar ainda mais a situação. E mude logo o assunto.

Demonstre que o que importa é o presente e o futuro que construirão juntos. Não é correto esconder nada do parceiro e o blog é a favor de relacionamentos saudáveis e sem segredos, mas você tem que adaptar isso ao seu relacionamento. Se ele é extremamente ciumento, não tem porque falar de detalhes ou posições que já fez, por exemplo.

Também lembre que é melhor ele saber as coisas por você que por outras pessoas, então sejam sinceros com o outro.

Tente manter uma relação de sexo saudável com o parceiro, demonstrando estar satisfeita com o mesmo e muitas dessas inseguranças irão sumir.

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.