Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Devo me preocupar quando meu parceiro se masturbar?

Algumas mulheres se sentem incomodadas pelo fato de seu parceiro se masturbar. Isto pode ser explicado levando em conta que algumas mulheres não aceitam que o homem pense em outras mulheres, por acharem que ele deve apenas pensar nela. Para algumas mulheres, o fato de o homem se masturbar é visto até mesmo como um tipo de traição.

O homem sente com uma certa frequência vontade de se masturbar devido a relação que ele sempre teve com isto. É comum que os meninos aprendam com o tempo que é natural que ele toque ou estimule seu órgão sexual, enquanto para as meninas acontece o oposto, é visto como algo vulgar, geralmente acompanhada da fala “menina não pode fazer isto”. Este fato faz com que a masturbação seja algo completamente diferente para os homens e para as mulheres.

O início da vida sexual do homem geralmente se dá através da masturbação. E muitos homens que têm vida sexual ativa, costumam além de ter relações sexuais, se masturbar. Podemos pensar nisto como uma mistura de costume e vontade, pois a masturbação já era algo recorrente na vida deste homem antes de ele ter relações sexuais. A masturbação masculina é vista mais como um “alívio” das tensões do que propriamente um desejo sexual. Alguns homens preferem até mesmo masturba-se antes de ter uma relação sexual para melhorar seu desempenho.

  • O fato de seu parceiro se masturbar não deve ser algo preocupante para a mulher, visto que isto é inteiramente natural. Quando a mulher está em uma relação amorosa com o homem, ela sente-se na obrigação de sempre ter que satisfazê-lo sexualmente, e isto não necessariamente é verdade.

Outro fato que pode incomodar a mulher é que os homens geralmente se masturbam com auxilio de algum material pornográfico, sejam revistas ou vídeos/filmes com conteúdo adulto. Para o homem, a atriz pornô, não necessariamente, faz parte de seu desejo, ela é vista como algo fantasioso, que ajudará a estimula-lo no momento, ficando apenas mesmo no campo da fantasia, não trazendo um desejo sexual intenso pela mesma.

O problema acontece quando este comportamento torna-se excessivo e prejudicial à vida sexual do casal. Quando o homem dá prioridade à masturbação do que para a relação sexual com sua mulher, pode ser sintoma de algum vício vinculado à masturbação e ao assistir filmes eróticos. Este tema vem sido estudado atualmente, tendo em vista que nos últimos anos a quantidade de vídeos neste mercado cresceu de forma considerável. Alguns homens acabam por criar o vício em assistir os conteúdos adultos o que, com o tempo, pode tornar-se patológico. O excesso pode sim se tornar algo prejudicial, porém a masturbação de uma forma geral não.

Portanto, as mulheres não devem pensar na masturbação como algo nocivo, até mesmo porque para elas pode ser algo agradável também. A masturbação feminina ajuda a mulher a conhecer melhor seu corpo e entender quais os lugares que mais sente prazer, podendo auxiliá-la a dar informações para seu parceiro de como terem mais prazeres sexuais juntos, sempre tendo em vista que deve ser algo natural, nunca excedendo o limite.

A masturbação então pode ser vista como um complemente na vida sexual do casal, deixando de ser tratada de forma pejorativa.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.