Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Devo ter ciúmes da ex dele?

Dicas Cérebro Masculino
Devo ter ciúmes da ex dele?

O ciúme é um tema muito recorrente nos relacionamentos amorosos, principalmente o ciúme em relação à ex-namorada do parceiro. Mesmo não demonstrando, muitas mulheres sentem ciúmes da ex-namorada do parceiro e podem até mesmo percebe-la como uma “concorrente”. Esse ciúme pode existir por coisas específicas, como a beleza ou a história amorosa que existiu entre o seu atual parceiro e a ex-namorada dele, ou pode até mesmo ser proveniente de uma insegurança, ou medo de que o parceiro sinta saudades da ex-namorada e assim por diante.

Esse artigo tem como objetivo refletir sobre o ciúme da ex-parceira para ficar mais claro quando esse ciúme é realmente necessário e quando ele é apenas uma insegurança, que pode diminuir a qualidade do relacionamento amoroso. Portanto, vamos às reflexões.

1) O seu namorado já demonstrou interesse na ex-namorada?

Em alguns casos, o seu namorado pode realmente sentir falta da ex dele, principalmente se o relacionamento foi longo e terminou há pouco tempo, mas em outros casos, o relacionamento com a ex pode ter sido tão negativo que ele jamais irá sentir falta dela. Para o primeiro caso, é interessante perceber se realmente existe algum tipo de sentimento quanto à ex-parceira.

Para perceber se existe esse sentimento é interessante observar os comportamentos do seu parceiro. Perceba se ele costuma falar sobre a ex, conversar com os outros sobre ela e até mesmo como ele fica quando a encontra. Alguns comportamentos mais comuns nesse caso são: tentar contatar a ex-parceira, conversar com ela com certa frequência, confundir nomes e histórias.

É interessante entender que sentir a falta não necessariamente significa que ele ainda gosta dela ou pretende voltar com ela, principalmente se o término da relação ocorreu a pouco tempo. Existe um período que devemos esperar para nos acostumarmos com as novas etapas da vida e superar os relacionamentos.

2) Quando você o conheceu ele já tinha contato com ela?

Saber disso é muito importante, pois pode demonstrar as intenções dele. Em alguns casos, o homem continua tendo contato com a ex com a intenção de continuar tendo aquela amizade que um dia já tiveram, principalmente se o término já for um tema bem resolvido entre eles.

Quando esses homens começam um novo relacionamento é comum que a nova namorada passe a ter ciúmes desse contato que ele está tendo com a ex. 

É preciso ter em mente que a ex, nesse caso, é alguém que já estava na vida do seu namorado, e talvez ela continue.

Pedir para ele parar de falar com ela pode trazer alguns problemas para a relação (o mesmo ocorre quanto a atual namorada não gosta de algum amigo do namorado e pede para ele distanciar-se dele). Leve em consideração que essa ex é alguém que já estava na vida dele antes mesmo de ele te conhecer.

Nesses casos, dificilmente a ex-namorada dele represente algum tipo de perigo para a sua relação, mas mesmo assim você pode observar alguns comportamentos dela e dele para ter certeza disso.

3) Ele tenta esconder a amizade que tem com a ex?

Quando o seu namorado continua tendo uma amizade com a ex dele, porém tenta esconder isso de você, então pode ser que você tenha um problema. O fato de esconder essa amizade pode significar que ele ainda tenha assuntos não resolvidos (ou não trabalhados) com relação à ex, fazendo com que esconda a relação de amizade deles. Nesses casos talvez seja necessário que você converse com ele a respeito do tema para entender as intenções dele.

Tenha em mente que você deve evitar cobrar dele as respostas, pois assim ele entrará na defensiva e não irá conversar verdadeiramente sobre o tema com você. Tente descobrir o que está acontecendo de uma forma sútil, em momentos que ele demonstre sentir necessidade de conversar sobre isso.

4) Existe amizade depois do término de um relacionamento?

Falar de amizade pós-término de relacionamento é algo muito complicado, pois depende muito das pessoas e de como foi o relacionamento, mas, no geral, a amizade pode existir quando já existe um bom tempo que o relacionamento terminou e ambos conseguiram superar o término e dar continuidade em suas vidas amorosas.

Por mais que isso pareça estranho, cada vez mais tem se tornado comum os ex-parceiros voltarem a conversar e sair sem compromisso, visando apenas à continuidade da amizade (principalmente quando já eram amigos antes do relacionamento).

Por isso, é preciso levar em conta a situação atual e lembrar que as relações entre as pessoas mudam com muita frequência e que um dia foi um grande amor, pode ter se tornado apenas uma grande amizade. Não é somente porque o relacionamento terminou que significa que ficaram apenas aspectos negativos do relacionamento, mas pode significar que eles não conseguem manter uma relação amorosa e sim, apenas uma relação de amizade.

Baixe GRÁTIS o nosso e-book Mulheres em Julgamento. São mais de 200 páginas e 20 casos pra você! CLIQUE AQUI!

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.