Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Dia das Mães

Dicas Cérebro Masculino
10 de maio – Dia das Mães

Você tem sua mãe perto de você? Pode vê-la todos os dias ou com frequência? Ela mora em outra cidade, mas você sabe que ela está bem e com saúde? Sorte sua! Muitas pessoas já não têm mais suas mães perto de si e, neste dia, dariam ou fariam muita coisa para terem suas progenitoras vivas.

O que é ser mãe?

Será que, como as pessoas dizem, é padecer no paraíso? Ser mãe é esperar cinco minutos o resultado de um teste de gravidez e nove meses para ver o rostinho mais esperado de sua vida. É carregar no ventre um peso que é o resultado de seu amor com seu companheiro, ter varizes, enjoos, inchaços e amar cada momento deste. É preparar o quarto, o enxoval, o chá de bebê e a mala da maternidade. É escolher com amor e carinho o nome que seu filho usará para o resto de sua vida.


Ser mãe é mais do que isto?

Este é só o começo. Depois que os filhos nascem, as mães nunca mais dormirão uma noite sem verificar se realmente estão bem, se estão agasalhados, se jantaram bem e se estão felizes. Acredito que esta seja a maior preocupação de uma mãe, a felicidade de seus filhos, até mesmo acima da sua própria. Afinal, qual é a progenitora que não sente a máxima alegria ao ver seus filhos realizados e com saúde? Isto as deixa radiantes e elas não desejarão nada mais do que isto para todos os seus herdeiros.

Quando eles são bebês, uma mãe não dorme porque é acordada constantemente para fazer mamadeira e trocar as fraldas. À medida que crescem, as preocupações aumentam e as mães não conseguem repousar tranquilamente porque os filhos estão evoluindo: a preocupação com uma viagem da escola, uma avaliação particularmente difícil, o crescimento, etc. Mais tarde, na adolescência, ela não descansa de verdade porque fica apreensiva se o filho será correspondido amorosamente, se conseguirá a carreira que desejou, e por aí vai.

Ao atingir a idade adulta, os filhos saem para a balada. E se tornam mais uma vez motivo de preocupação para a mãe: as companhias, as bebidas, outras pessoas que ingerem bebidas alcoólicas e dirigem. Ela jamais conseguirá “pregar o olho” enquanto não escutar a porta batendo ou o barulho do motor, sons indicativos que seu filho está em casa, em segurança.

Afinal, o que é ser mãe?

Enfim, ser mãe é amar alguém mais do que tudo e todos. É nunca descansar, é querer o sucesso de alguém mais do que a si mesmo, é procurar a felicidade para aquela pessoa e batalhar constantemente pela sua realização pessoal e profissional. É alguém que faz tudo por quem ama, sem esperar nada em troca. Pode ser que seja padecer no paraíso, como dizem, mas, com certeza, é o sofrimento mais desejado por muitas mulheres. Para elas, ser mãe é a realização de um sonho.

É preciso ter muitas responsabilidades e abrir mão de si mesmo em favor do outro. Não é uma imposição da sociedade, é um dom. Se você tem este anjo consigo, vá agora mesmo até ela e dê um abraço e um beijo carinhoso. Este é o melhor e maior presente que uma mãe poderia desejar em seu dia: seu filho, você.

Feliz e abençoado Dia das Mães!

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.