Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Dia dos Solteiros ou dos Solitários?

Cheguei com uma semana de atraso, mas semana passada, dia 11 de novembro, comemorou-se tradicionalmente “a festa dos solteiros” na China, uma comemoração que antagoniza o dia dos namorados.


Apesar da data ser comemorada no Brasil em 15 de agosto, solteiros do mundo todo aproveita do 11/11 para comprar: desde 1990 o dia tornou-se o dia mais rentável para as principais plataformas de e-commerce chinesas, que venderam para 100 milhões de consumidores do mundo todo! (A notícia é do Business Insiderhttp://www.businessinsider.com/china-singles-day-sales-2013-11

Mais uma vez o capitalismo e a globalização se apossando de uma fatia do queijo: não bastasse dia das mães, dia dos namorados, natal, etc, agora o público alvo são os solteiros, coitados, que precisam compensar a falta ‘de’ comprando algo!

Alguém pode me responder por que todos acreditam que estar sozinho é sinônimo de solidão? Com certeza vivemos algumas situações frustrantes, mas isso também ocorre com os compromissados, afinal, para ser mal amado não necessita estar solteiro. E não vemos aqui mesmo no CM casais juntos há tempão e separados no sentimento, há milhas e milhas de distância nos quesitos afinidades e compartilhamento?

Sei que sou suspeita, mas tenho argumento para defender-nos. Recentemente ouvi de uma pessoa muito experiente que recuo, me recluso em casa, e que ninguém me agrada porque além de eu me sentir tão só, eu não me amo.

Esta pessoa pareceu-me inteligentíssima, mas eu discordei – em pensamento – de sua fala: eu não só me amo, eu sou apaixonada por mim, eu tenho orgulho das minhas conquistas como pessoa, e por inúmeras vezes eu própria já me provei isto. Sou do tipo que dá a cara à tapas (isso é para poucos), mas aceita as consequências de suas escolhas como lição!!! Acontece que eu não vou convencer o outro disso, tão pouco uma mulher tão bem casada, que casaria novamente com o marido e que não cogita a hipótese de ser feliz sem uma segunda pessoa…

É fantástico poder ouvir isso nos dias de hoje, por isso eu concordo que precisamos do outro, que encontrar alguém que nos completa é algo sem palavras para definir; também concordo que sou uma pessoa extremamente sozinha, que é dificílimo algum pretendente me agradar… mas isso não quer dizer necessariamente que a insatisfação comece comigo!

Eu sou humana, tenho minhas neuras, minhas carências, e fui obrigada a aprender a fazer coisas sozinhas; com o tempo percebi que minha companhia é a melhor companhia do mundo, e me sinto orgulhosa disso, porque as pessoas não conseguem ficar sozinhas consigo, e sabe por quê? O silêncio, que é a voz da alma, INCOMODA!!!

É claro que é sempre bom estar entre amigos, melhor ainda se você encontrar ‘o cara’, mas querer curtir a casa no lugar de encontrar os amigos não quer dizer que eu esteja com depressão ou que eu tenha dificuldade em interagir com o semelhante…

Aproveitei para pesquisar na internet os motivos para se manter solteiro, e dando uma resumida, é até triste dizer, mas as pessoas se tornaram individualistas e egoístas, e eu faço parte desse clube: a partir do momento que você não precisa de uma segunda pessoa para pagar suas contas, viajar, pegar um cinema, não tem obrigações nem que dar satisfações, você cai no erro de achar que não vai nunca precisar de ninguém.

Concordo que este lugar é cômodo, mas é o meu momento e a muito custo, aprendi uma grande lição de uma psicoterapeuta: que devemos simplesmente nos respeitar, não existe maior religiosidade que sermos sinceros conosco.

Mas eu sei que toda pessoa de coração vazio está predisposta a se apaixonar, sabe por quê? Porque ninguém manda no coração!

Ahhhh, e para provar que nem todo solteiro está no escanteio ou implorando por atenção, o site chinês Alibaba recebeu neste dia o dobro de visitas em relação ao ano passado, um total de 402 milhões, e que deste número, 70% foram internautas casados.

É para se pensar melhor né, será que não são os casados que se sentem mais sozinhos e insatisfeitos, que os solteiros??

O que achou do artigo?

comentários

Tati Daniel

Mulher bombril, mãetorista, consultora sensual e graduanda em psicologia

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Uauuu, me senti cheia agora, só de me imaginar admirando as estrelas!! Você está certíssimo!

    Concordo plenamente, as pessoas associam Solidão com comprometimento(Ausência dele), mas se esquecem que em muitos casos pessoas comprometidas são as que se sentem mais sozinhas, podemos nos sentir sozinhos em meio a multidão e podemos nos sentir acolhidos olhando apenas para as estrelas…tudo depende do que vem de dentro da gente e todos tem o poder de mudar isso.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.