Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Descubra a diferença entre o cérebro masculino e o feminino

Homens e mulheres possuem diversas diferenças em sua anatomia, isso é óbvio. Mas, hoje eu vou apresentar pra você a diferença entre o cérebro masculino e o feminino, assim vai ficar mais fácil entender por que somos tão diferentes de vocês. E isso não é culpa nossa ou sua, é algo inerente ao nosso cérebro.

Anatomia igual, com processamento diferente

O cérebro dos homens e das mulheres é igualzinho, acontece que eles processam de forma diferente as informações que recebem. É aí que surgem as diferenças de linguagem, comportamento, emoções, informações, conhecimento, etc.

É por esse motivo que nós temos mais facilidade para lidar com cálculos, tempo, velocidade, além de melhor noção de espaço e visualização de objetos em três dimensões...

É por causa disso que existem mais homens em profissões como piloto de avião, guia de safári, professor de Matemática, engenheiro mecânico, piloto de fórmula 1 e arquiteto, justamente porque há diferença entre o cérebro masculino e feminino.

Não é uma questão machista, mas nós conseguimos processar essas informações mais facilmente que vocês. Isso é fato. Quer ver outro fato interessante e que comprova o que estou falando?

Vocês, ao contrário de nos,têm muito mais facilidade pra lidar com relações humanas, como aquelas que envolvem emoções, comportamento, linguagem, apreciação artística e estética, etc. Por isso, o sexo feminino consegue se lembrar muito mais facilmente de listas de palavras, por exemplo.

E mais: vocês têm mais facilidade em se colocar no lugar do outro e para falar em público, e possuem mais instinto de proteção que nós. Pelo contrário, os homens são melhores em independência e dominação.

É por isso que seu parceiro consegue se situar muito melhor do que você em uma cidade onde nunca estiveram antes, mas você consegue se comunicar mais facilmente em sociedade do que ele, por exemplo, para pedir uma informação na tal cidade. É tudo culpa da diferença entre o cérebro masculino e feminino.

Corpo masculino, cérebro nem sempre

Acontece que seu corpo e seu cérebro não necessariamente precisam ter o mesmo sexo. Tá duvidando do que eu tô dizendo? Nunca conheceu uma mulher que tem as características citadas no cérebro masculino? Pois é, tô falando exatamente disso aí.

E não necessariamente essa mulher com cérebro masculino precisa ser homossexual (e vice-versa), mas isso pode acontecer, sim. Os fatores? Simples: se a concentração de testosterona (hormônio masculino) estiver em baixa no útero que está gestando um homem, ele terá um cérebro feminino e provavelmente sentirá atração por pessoas do mesmo sexo. O mesmo pode acontecer com mulheres e hormônios femininos, mas não é regra. Ou seja, uma mulher pode ter cérebro masculino e ser heterossexual. Uma coisa não necessariamente tem a ver com a outra.

Estima-se que 25% dos homens possui cérebro feminino, enquanto a mesma porcentagem de mulheres possui cérebro masculino.

Como entender seu parceiro

entnenda-seu-parceiro

Devido a essa diferença entre o cérebro feminino e o masculino, a maioria dos homens não consegue saber se sua parceira está triste, irritada ou chateada somente ao olhar pra ela.

Homens tendem a não guardar memórias de um encontro, por mais interessante que tenha sido. Se o seu parceiro disser o mês em que a situação aconteceu, já se considere feliz. Então, não é culpa do cara se ele não se lembra do dia em que vocês se viram pela primeira vez, mas do cérebro masculino dele.

Contudo, ele vai se lembrar facilmente da escalação do seu time de futebol favorito, mesmo que não seja a desse ano. Nossa mente funciona como um computador, registrando de forma potente informações e imagens simples e objetivas.

A diferença entre o cérebro masculino e feminino também está relacionada na frequência com que ambos pensam em sexo. Nós pensamos o tempo todo, enquanto vocês pensam uma vez por dia (geralmente). E isso é automático, instintivo, surge sem a gente perceber.

Por esse motivo, os homens, quando traem, geralmente é somente por tesão, ao contrário de vocês, que traem porque querem manter conexão com alguém. A testosterona é responsável por minimizar as consequências causadas por uma pulada de cerca, assim o nosso cérebro é mais impulsivo e menos racional nesses casos.

Já vocês costumam pensar muito antes de fazer algo, então não se deixam levar pelos impulsos de trair. E só fazem isso (na maioria das vezes) quando a ligação com o parceiro parece ter se quebrado. No caso das mulheres, o culpado é um hormônio chamado oxitocina, relacionado à conexão.

Quando o relacionamento não vai bem, o cérebro masculino demora a perceber isso, da mesma forma que é mais lerdo para notar que estamos sendo enganados em alguma situação. Vocês chamam isso de sexto sentido e se gabam de terem, mas é bem por aí mesmo.

Por causa disso, 75% dos divórcios são pedidos por mulheres, porque vocês logo percebem que algo está errado, enquanto nós percebemos de forma mais demorada e queremos consertar o problema. Nosso cérebro é mais otimista.

Já reparou que vocês enxergam problemas onde não têm, enquanto nós somos mais tranquilos e desencanados? Adivinhe de quem é a culpa? Da diferença entre o cérebro masculino e feminino, isso mesmo.

É inerente ao sexo feminino fazer tempestade em copo d’água e viver constantemente em preocupação. Os homens não são assim graças ao seu cérebro, então ficam sempre de boa, tendo coragem pra resolver problemas quando eles aparecem, sem motivo de desespero ou nervosismo em excesso.

Pra finalizar: não fique com o ego ferido quando souber que um ex-parceiro seu foi curtir balada depois que vocês romperam. Ficar em casa, chorando as mágoas com um pote de sorvete no colo (ou panela de brigadeiro, dependendo da preferência) e assistindo a filmes românticos é coisa de mulher, de cérebro feminino.

Os homens até podem se abalar porque o relacionamento foi rompido, mas não fazem drama por conta disso. Nosso cérebro libera mais oxitocina, então o lado racional sempre ganha do emocional (ou na maioria das vezes).  Lembre-se: não é culpa do seu parceiro, mas da diferença entre o cérebro masculino e o feminino.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Meu cérebro é masculino =O Dizem por aí que eu não tenho coração, não é verdade, o que eu não tenho é um cérebro feminino rsrs. Essa do pessimismo foi foda! Minha mãe é tão pessimista que bota a família inteira para baixo. Meu irmão e meu pai ficaram deprimidos e eu, que também tenho cérebro masculino, também fico super mal com as coisas que ela fala. E o pior é que todos tem cérebro masculino em casa, menos ela… Pensa numa pessoa que ninguém entende kkkkkkkkk. Coitada!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.