Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Dinheiro e relacionamentos

Dicas Alexandre Chollet
rich-people1

Semana passada conversei com um homem que era um alto executivo e tinha uma família feliz. Acabou sendo demitido e, com isso, a esposa quis se separar. Eu diria que ela é uma safada interesseira e que não existia amor por parte dela. Diria, se fosse um caso isolado, mas infelizmente não é. Eu conheço diversos homens que passaram pela mesma situação. Quando tem dinheiro, a esposa era feliz. Passou por crise, ela vai embora.

Claro que também conheço casos em que a mulher continuou ao lado do marido, trabalhou mais ainda, ajudou em casa e segurou as pontas sozinha. Não tenho palavras suficientes para explicar a admiração que sinto por elas.


Mas o ponto é que nunca sequer ouvi uma história dessas que aconteceu ao contrário, ou seja, a mulher perdeu o emprego e o cara se afastou. Acredito que existam homens assim, é claro, pois sempre existem exceções, mas o fato é que isso é raro.

Também, quando uma mulher idealiza o cara dos seus sonhos, ela fala que é um homem bonito, fiel, com corpo ótimo, pegada e RICO. Não importa se ela é interesseira ou não, se só fica com homens ricos ou se tem caráter, mas o fato é que a grande maioria coloca os bens materiais na idealização de homem perfeito.

Já os homens – salvo raras exceções –, sempre imaginam uma mulher linda, com corpo ótimo e fiel. Apenas isso. O dinheiro NUNCA está nos planos ou idealizações. Quando o homem pensa em bens materiais, sonha em ele mesmo conquista-los, não em usar outra pessoa como ascensão social.

Existem diversas mulheres que só saem com homens que possuem um veículo, busquem-nas em casa e paguem totalmente a conta. Utilizam desculpas como “O homem pagar a conta é gentileza”, “eu não vou andar de ônibus” ou “Eu me cuido tanto e mereço um homem bem sucedido”.  Desde quando ser bem sucedido financeiramente influencia na capacidade dele ser um bom namorado ou marido? Por que homem não se preocupa com isso em relação às mulheres? Se carro é importante por que elas não trabalham pra comprar um?

Há tantas outras coisas mais importantes em relacionamentos, como fidelidade, carinho, amor, pegada, paixão, por que se preocupar com algo que pode mudar a qualquer momento? O que o homem deve ter é ambição, motivação, vontade de crescer na vida. Estar ao lado de alguém que está bem estagnado e não tem vontade de mudar é complicado – digo o mesmo das mulheres, pois eu quero mais da vida e a pessoa ao meu lado deve ter o mesmo desejo. Mas considerar dinheiro algo atrativo não é coisa de pessoa com valores, não é? Depois só consegue homens que as tratam como objeto e não sabe por que. Se o dinheiro é do homem é uma das suas prioridades, pode ser comprada como um objeto.

E para finalizar, quando uma mulher está namorando ou saindo com um cara muito rico e engravida, o que é falado? “Ela foi esperta, engravidou logo para segurar o cara”. Resumindo, pôs uma criança no mundo, usou o seu corpo para aproveitar o dinheiro do homem e o pior, foi considerada esperta. Preciso comentar algo?

Quero deixar bem claro que esse texto não é sexista ou para criticar algum sexo específico, mas para alertar as pessoas que existem outras coisas mais importantes que devem influenciar na sua escolha de homens.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Mas isso não ocorre por conta do dinheiro, Mary. Mas de culturas e interesses em comum. É como alguém que é empreendedor e quer sempre mais casar com alguém que está satisfeito com um emprego mediano, batendo ponto. São incompatíveis e dificilmente cresceriam juntos.

    O problema é o que as pessoas não tem, "gratidão"..

    "O dinheiro nunca está nos planos ou idealizações". Isso não é tão verdade assim, porque um empresário jovem muitíssimo dificilmente se casará com uma empregada doméstica.

    É, essa é a cafajestagem feminina. No caso dos homens, a cafajestagem consiste em usar mulheres somente pro sexo. No caso das mulheres, a cafajestagem é usá-los pra conseguir dinheiro.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.