Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

dois

Estou dividida entre dois amores. Um é meu marido e o outro um homem que conheci na internet. Meu marido nunca me entendeu. Com três anos de casados fui a uma psicóloga para tentar salvar meu casamento. Sempre fui uma mulher de respeito e amável, mas meu marido nunca valorizou isso em mim. Sempre reclamava da maneira com a qual falava comigo, mas ele sempre dizia que me tratava bem e que eu era muito melodramática.

Ele tem um filho de quinze anos o qual conheço desde os sete anos. Porém ele nunca me respeitou, o que abalou bastante nosso casamento. Então, resolvi ir para sites de relacionamento e conheci o meu amor, um homem treze anos mais novo que eu, e, por isso me causa insegurança, apesar de amá-lo muito.

Ele não trabalha. Caso ficássemos juntos, teríamos que namorar a distância até ele arrumar emprego aqui. Ele não tem recursos como meu marido que é dezesseis anos mais velho que eu. Estou insegura se devo assumir a todos o meu relacionamento e arcar com as consequências de uma separação e não ter mais a segurança financeira, ou se devo assumir meu amor e arcar com uma vida com apertos financeiros?

Tenho medo de sofrer dificuldades financeiras e não aguentar, ou que meu amor se apaixone por uma mulher mais nova. Ajude-me a tomar essa decisão tão difícil em minha vida.


Indecisa leitora;

Sei que não é hora para encontrar falhas na sua história de vida, mas o questionamento que não me sai da cabeça é: Se no decorrer de toda sua existência você tivesse se preparado e assumido responsabilidades que culminariam com a possibilidade de se auto sustentar sem ajuda de ninguém, você estaria passando por isso? Estaria contrapondo o sentimento nobre do amor ao vil metal? A resposta é: Com certeza, não.

Por isso, não canso de repetir que é necessário a mulher possuir o mínimo de condições financeiras para o auto sustento a fim de não necessitar trocar sua felicidade, seu amor por dinheiro. Fato mais deplorável do que a contraprestação com o próprio corpo, que nesse caso, está incluído no pacote como acessório.

Como nunca é tarde para iniciar projetos, começar a estudar, procurar um emprego, já que nem filhos você tem, não vai ser muito difícil você prover o auto sustento… Com certeza não será nas condições que você está acostumada e sem o mínimo esforço, mas será uma experiência que te transformará como pessoa, mesmo que esse seu novo relacionamento não dê certo, pois homens inteligentes não assumem mulheres adúlteras. O  Fato é que não dá para continuar traindo e se traindo, além de comercializando seu corpo e sua alma.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Eu estou numa situação muito parecida.mas o meu medo além d ele ser mais novo,e apesar de eu ter trabalho, se eu me separar com certeza nao terei o mesmo padrao d vida… E as vezes tenho duvidas com quem devo ficar…

    Concordo com o Pedro que se você fosse uma mulher independente não estaria pondo o financeiro e o amor na mesma balança, contudo se o homem que você ama também não traz segurança a você tanto emocional quanto financeira isso causaria sim complicações no futuro, já que acredito que mesmo uma mulher sendo independente necessita sentir que o homem que tem ao seu lado é provedor e não dependente dela.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.