Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

casaldiscutindo (Custom)

Fui casada durante 9 anos, mas o meu ex terminou comigo porque me viu olhando o perfil de um ex-namorado em uma rede social. Eu acho que foi só um pretexto, pois uma semana depois, ele já estava com outra.

Acabei o encontrando em uma festa com ela, bebi muito e acabei ficando com um cara. Fomos para a casa de uma amiga e transamos.


No dia seguinte, quando eu e o ficante estávamos saindo da casa, meu ex aparece e nos vê juntos. Rolou uma briga e ele me levou a força pra casa. Pediu desculpas e disse que queria voltar. Ficou perguntando o que aconteceu na noite e acabei contando. Ele ficou transtornado dizendo que não aceitava a mulher dele ter sido de outro homem e começou a me rejeitar dentro de casa. Não aguentei a situação e fui embora novamente, e depois que fui ele voltou pra mesma menina que ele estava ficando.

Ele me procura a todo instante, fala que me ama e que eu sou a mulher da vida dele, que é comigo que ele quer ficar, mas que sente uma mágoa muito grande e que não consegue aceitar que eu fiquei com outra pessoa, pois ele tinha orgulho de saber que fui e era só dele, e enquanto ele não conseguisse tirar isso do coração achava melhor não voltar. Eu não sei mais o que fazer para reverter essa situação, e também não consigo dar um ponto final nessa história, pois amo ele demais e sofro muito por estar longe dele.

 

Olá!
Você já parou pra pensar que a relação de vocês pode não ser amor? É muito comum casais permanecerem juntos mesmo quando NÃO se amam ou gostam como antes. Normalmente, a insegurança é a grande responsável. Um se sente dependente do outro emocionalmente e acha que nunca irá encontrar alguém como o parceiro ou, se quer, encontrar alguém.

Que ele é inseguro já deu pra perceber. Um homem que tem sua “masculinidade” abalada pelo fato da namorada ter transado com outro após uma separação que ELE MESMO ocasionou é um homem inseguro que não confia no próprio taco. Por mais bem sucedido, trabalhador e bom caráter que ele possa ser, um homem inseguro não é uma boa pessoa pra se relacionar (assim como mulheres).

 Todavia, sugiro que questione-se: Será que ele realmente te ama? Será que o que ele sente é realmente amor?

 Existem diversos casos comprovados que o sentimento presente em muitos casais é uma obsessão e um sentimento de propriedade. Será que o que ele sente é amor ou direito de propriedade? Reflita sobre isso.

Outro ponto a ser notado, é a facilidade com que ele te “substituiu”. Em ambas as vezes, tanto na primeira como na segunda vez que se separaram, ele não pensou duas vezes em se relacionar com outra mulher. E, como você mesma disse, ele já o vinha fazendo mesmo durante o casamento.

 Não ache que você está errada. Você não está. Talvez seu erro seja não se impor e pensar mais em você. Não deixe que ele te trate como propriedade. Você é e sempre será sua única dona.

Analise os prós e os contras da sua relação, mas seja sincera consigo mesma. Não tente endeusá-lo. Anote em um papel, se for necessário. Decida se as qualidades que ele possui são tão importantes a ponto de você ter que aguentar (e ignorar) os defeitos. Mas esteja ciente, que ele não é o único homem no mundo. Você mesma comprovou que pode encontrar outras pessoas interessantes facilmente. E, se a resposta for negativa, esqueça ele completamente. Corte ele da sua vida, pelo menos por enquanto. E vá buscar a felicidade. No caminho, encontrará alguém que também te fará feliz.


O que achou do artigo?

comentários

Bruno Melo

Estudante de economia por profissão e de comportamento social por hobbie. Gosto de entender e estudar as relações humanas. Apaixonado por musculação e leitura. Minha função é responder dúvidas das leitoras segundo o ponto de vista masculino.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

  • Carol

    Não é nem um, nem outro, é apenas canalhisse pura. O cafa utilizou a maior estratégia de um expert: Fazer a vítima se sentir culpada! E foi assim. Quando namoravam ele te traiu com outra (Sim, normalmente quando um homem termina tão repentinamente é porque ele enjoou do relacionamento, ou outros motivos) fez você acreditar que quem foi culpada disso foi você por olhar o perfil do ex (?) e depois ele ainda com a garota, viu você numa balada (sendo feliz e foi atrás, certamente quando você corria atrás dele chorando, ele n parecia dar bola né?) e fez você se sentir culpada de novo! Ora, ele pode ficar com outras e você, não né? Muito malandro esse cara, viva sua vida porque este homem já está em outra faz tempo! Só te mantendo refém fazendo ainda gostar dele, enquanto ele aumenta o próprio ego…

  • garotinha

    Ô “João de Deus”, me tire uma dúvida: vc se sente mulher ou homem por dentro? Pelo jeito vc namorou homens, então suponho que vc se sente mulher por dentro? Por que não colocar um nome feminino no teu Face? hehe

  • Pois é. Em terra de ciumento, curtida é beijo na boca. hahaha

  • garotinha

    Ótimo texto, Bruno! Olha só o que a leitora diz: “mas o meu ex terminou comigo porque me viu olhando o perfil de um ex-namorado em uma rede social”. Nossa, que imaturidade do cara! Foi só esse o motivo que ele alegou??? Olha, se fosse eu, não ficaria com um cara tão imaturo! Mas é como o Bruno disse, tem que pesar os prós e contras, e veja se vale a pena ficar com ele…

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.