Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

“É uma experiência subjetiva, associada ao temperamento, personalidade e motivação. A palavra deriva do latim emovere, onde o e- (variante de0em ex-) significa ‘fora’ e movere significa ‘movimento’.”

 É definida assim o que chamamos de emoção, e é essa tal emoção que nos move, nos move à busca, construção, mudança, ao impulso, à vontade de estarmos aqui. Milhares são as histórias, vários são os amores, imensas são as tristezas, diversos são os desencontros, mas diante de tanta diversidade em tudo que já li aqui, algo em sua essência nos une. A simples vontade de sermos felizes, de encontrarmos e ficarmos com a pessoa amada, não importando quando, como ou onde. Uma vontade pelo aconchego de um abraço ou mesmo o tesão de uma transa, é a união que se evidencia.


O problema ocorre quando nos equivocamos, confundimos a naturalidade das coisas com a tentativa de encaixarmos as pessoas naquilo que gostaríamos que elas fossem, no tal ideal que vive dentro de nossas cabeças. Em um contraponto, a libertinagem total pode nos fazer mal, pode criar banalização, uma vez que o compromisso se perde, mas então o que fazer? Eis a pergunta que está contida em todos os e-mails que recebemos. Um questionamento que nos move, nos deixa inquietos, nos faz tentar ir adiante. É notório que não há um roteiro, mas sim possibilidades.

19272-kasseta-love-retro-lentaSegunda, o CM faz quatro anos de existência, e o meu “parabéns” vai principalmente para as mulheres que nos escrevem. Que se dispõe a se abrir em busca de algo que as ajude, e mesmo que seja anonimamente, elas fazem isso de cara limpa, sem rodeios ou máscaras. Elas criam coragem, colocam-se frente a um teclado e escrevem, desabafam e confiam a nós íntimos segredos. Obrigado ao CM pela oportunidade que me foi concedida, e obrigado a todas as mulheres pela confiança. Parabéns a todos.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

O que achou do artigo?

comentários

Márcio Oliveira

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Parabéns ao CM pelos 4 anos de existência…

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.