Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

É possível dormir com o ex da amiga sem perder a amizade dela?

O questionamento que intitula esse artigo é muito comum entre algumas mulheres. Será que é possível ficar ou até mesmo dormir com um ex-namorado de uma amiga sem perder a amizade e a confiança dela? Para responder esse questionamento precisamos levar em conta uma série de aspectos, tanto da amizade de vocês quanto do relacionamento dela com ele, para saber se é seguro ou não se aproximar dele sem magoar os sentimentos de sua amiga.

Portanto, se você está passando por esse dilema, esse artigo é para você. Vamos então refletir sobre os principais aspectos para responder essa pergunta.

1) Leve em consideração a amizade de vocês

A primeira coisa que você deve levar em consideração para saber se você pode ou não dormir com o ex-namorado de uma amiga é a amizade de vocês. Reflita sobre como é essa amizade, há quanto tempo vocês se conhecem e principalmente, como é a interação entre vocês.

Em alguns casos, quando existe muita proximidade entre vocês, é possível que você não deva nem ter contato com o ex-namorado dela, principalmente se ela conversar com você sobre o relacionamento, os sentimentos dela e sobre ele. Mas se você acredita que a amizade de vocês não é tão grande, que vocês não têm tanta proximidade assim, então é possível que esteja tudo bem em se relacionar com ele. O mesmo ocorre caso a amizade de vocês tenha ocorrido no passado, mas atualmente vocês estão distantes.

É interessante também pensar sobre a consideração que ela tem sobre você, afinal, se ela ainda te considerar como amiga, tendo muita estima por você, talvez seja interessante então afastar-se dele para não decepciona-la.

2) O tempo de término do relacionamento é importante

Levar em consideração o término do relacionamento dela com ele é importante, pois isso independe de como é a amizade de vocês. Quanto mais tempo passar do término, mais seguro será para se relacionar com ele. Tenha em mente que estamos falando de anos e não meses. É preciso que ela tenha superado por completo o relacionamento para que assim seja possível relacionar-se com ele sem problemas.

Se o término ocorreu há pouco tempo e você se relacionar com ele, pode parecer que você já tinha interesse nele mesmo quando ele o namorava e isso pode destruir a confiança dela em você, fazendo com que a amizade deixe de existir. Por isso é importante levar em consideração o tempo de término da relação.

3) Leve em consideração os sentimentos dela por ele

Outro aspecto muito importante para se levar em consideração são os sentimentos que ela tem por ele. Em alguns casos, mesmo que faça muito tempo que a relação acabou, pode acontecer de ela ainda ter algum tipo de sentimento por ele e nesse caso ela jamais irá aceitar que você se relacione com ele. Portanto, tente descobrir o que ela sente por ele antes de fazer algo, somente assim você saberá se é seguro ou não relacionar-se com ele.

Quanto mais ela gostar dele, independente do tempo, mais difícil será para ela aceitar a aproximação de vocês, por isso é importante descobrir como estão os sentimentos dela em relação a ele.

4) Saiba se ela já está em outro relacionamento

Geralmente quando alguém começa um novo relacionamento, significa que ela já superou o relacionamento passado e isso pode significar então que você poderá relacionar-se com o ex dela sem problemas. Tente descobrir como está a relação atual dela esse ela está realmente gostando dele. Leve em consideração ainda a quantidade de tempo que ela está com esse novo namorado, quanto mais tempo ela estiver com ele, mais seguro será para você.

Mas de qualquer forma, é preciso ter em mente que ela ainda pode ter sentimentos pelo ex-namorado, sendo necessário que você descubra isso. Lembre-se que estamos falando de um assunto muito complicado, que pode significar o término da amizade de vocês.

5) Leve em consideração as intenções do ex-namorado dela

Além de preocupar-se com a sua amiga, você também deve se preocupar com o homem que você irá se relacionar. A forma de fazer isso é levar em consideração as intenções dele para com você. Se você acredita que ele tem algum tipo de sentimento por você, que deseja namora-la, talvez seja mais complicado relacionar-se com ele, principalmente porque esse namoro pode não ser muito bem aceito.

Outra coisa que você deve ter em mente é que às vezes os homens desejam de alguma forma vingar-se da ex-namorada, e talvez esse homem queira relacionar-se com você visando apenas essa vingança. Quanto antes você descobrir isso, melhor será para decidir se você deve ou não ter algo com ele (seja um caso ou um relacionamento amoro).

6) Fale com ela

Para simplificar, simplesmente fale com ela, caso seja próxima. Comece dizendo que valoriza a amizade e que está interessada no cara e gostaria de perguntar se ela se incomoda com isso. Nós homens geralmente agimos desse modo e raramente brigamos com amigos. Como tem os “bros before hoes”, façam um “amigas antes de cafajestes” haha.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.