7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

“Sou casada há 10 anos e praticamente, nesses anos todos, nunca brigamos. Mas, há pouco tempo, tenho me perguntado se é saudável para o relacionamento não brigar nunca.

E agora? Como resolvo esta dúvida?

N.”





N, o mais fácil de se ver é a rotina de casais que brigam pouco, muito ou o tempo todo. O que é quase impossível de se encontrar são pessoas que nunca brigam, como você e seu esposo.

Quando nós homens vemos um relacionamento sem desentendimentos e brigas é porque é sinal de que o outro está aceitando tudo e sem titubear. Mas o que temos que pensar se isso é possível e natural.

A resposta é que não, pois por mais que este relacionamento esteja em um outro nível de evolução, sempre há ansiedade e expectativas em relação ao parceiro.

Entenda, Nicole, que um bom relacionamento não é aquele que tem cara de perfeito, mas sim o que consegue refazer tudo de novo e colar os cacos, sempre que preciso for.

Não brigar nunca!

É muito perigoso dizer nunca. Não ter brigas pode ser sinal de muitas coisas como descaso, superficialidade, personalidade superior ou até mesmo falta de comunicação. Quando não há nenhum tipo de discussão há grandes chances de um dos parceiros estar se anulando, que pode ser aquela que não está sendo ouvida. Mas, é preciso saber que ouvir é muito diferente de escutar. Ouvir está ligado mais a audição e escutar em prestar atenção, no outro, perceber e ficar atento.

Muitas são as características do casal que não briga nunca que vão desde a falta de comunicação até a timidez e insegurança. Quem não gosta de brigar, normalmente, escolhe a sua luta e deixa para quem gosta o ônus da briga inútil, que sempre traz o desconforto.

Quem se acha o dono da razão ou da verdade gosta de uma briga quem não aceita opiniões diferentes da sua ou são teimosos, acreditam que podem ganhar uma discussão, mas isso só demonstra fraqueza. Normalmente os brigões são arrogantes.

Discordando

Se o casal não pensa em brigar, quer dizer que eles nunca discordaram ou que as diferenças não levam a brigas? Nem um e nem outro. A resposta pode ser que este casal não conversa ou que as personalidades são tão diferentes, que enxergam tudo de forma oposta. Se os dois forem capaz de aceitar o outro, não haverá brigas.

Diferença entre discordar e brigar

Discordar é ter uma opinião diferente da outra pessoa. Já brigar envolve confusão, disparate até lugar. Até nas conversas com foco mais construtiva, as diferenças podem virar uma briga, pois as emoções podem sair do controle ou quem tem personalidade mais forte se exaltar.

Briga ruim

Podemos chamar de briga ruim aquela em que o foco é perdido e tudo volta para o ataque pessoal, com agressões morais, emocionais e até físicas. Mas, parceiros podem aprender a resolver as diferenças, de forma clara e construtiva. A sugestão é que você se coloque no lugar do seu companheiro. Mas, isso não quer dizer que você irá acreditar nas mesmas coisas ou concordar com tudo. É preciso que enxergue tudo o que acontece do outro lado.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.