Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

capa

Sabe quando o seu namorado termina tudo porque quer se divertir, te deixa na pior e depois de aproveitar bastante, quer voltar com você? Logo quando você já estava superando ele, aí todos aqueles sentimentos reaparecem e você começa a sofrer novamente? Então, hoje vou dar dicas de como superar um namorado que não te merece.


1) Não tenha mais contato com ele

A primeira dica é se afastar dele. Ainda mais se ele consegue te deixar triste e com sentimento de culpa. É com esses sentimentos que ele irá tentar te reconquistar. Por isso, você deve bloquear os contatos dele, as redes sociais, o número de celular e todos os meios que ele pode chegar até você.

Se for preciso, ignore-o na rua e deixe claro que você não quer conversar com ele. Esse afastamento inicial é muito importante para você realmente superá-lo e demonstrar que não tem mais volta.

2) Livre-se do que faz você lembrar dele

Existem algumas coisas que fazem com que você lembre dele, fazendo você sofrer. Então é interessante tentar se livrar dessas coisas. Esconde-las e, se possível, até jogar fora.

Saiba que essa coisa não tem culpa de ele não te merecer, mas nesse momento, elas não são interessantes para você e estão te trazendo sofrimento. Livre-se do que der e esconda o que for necessário esconder. O foco agora é somente vocês.

3) Mude a sua rotina

Conhecer gente nova, sair com as amigas, encontrar novos hobbies, ou seja, modificar a forma como você estava vivendo a vida é muito importante para virar a pagina e superar um relacionamento ruim.

Procure por atividades que te tragam prazer, escolhendo sempre o que faz você se sentir bem. Assim você irá aprendendo que não precisa dele para ser feliz.

4) As amizades são importantes

Nesses momentos nada melhor do que as amigas para te lembrar de como era a vida antes de estar com ele. Esse é o momento para você voltar a encontrar com pessoas que te fazem bem e com aquela amiga de muito tempo, para relembrar velhas histórias e passar por cima do passado.

5) Voltar com ele não será a solução

Em muitos casos, o fim de uma relação traz muito sofrimento e acabamos acreditando que a dor só irá parar se voltarmos com a pessoa amada ou que nós iremos ama-lo para sempre. Isso não é verdade.

A verdade é que você estava acostumada a conviver com uma pessoa e estava acostumada a ter uma determinada vida, mas isso não significa que a sua vida deva ser assim para sempre. Nesse momento é hora de buscar uma nova vida para você, melhor do que antes, com pessoas importantes e momentos significativos.

Terminar um relacionamento não é fácil e traz momento de sofrimento. Mas esses momentos são importantes para superar as dores do passado e ficar aberta para novas descobertas, novos relacionamentos e uma vida diferente. É claro que não é uma tarefa fácil. Mas geralmente, um namorado que te faz sofrer, que te manipula e te usa, dificilmente irá mudar de comportamento, principalmente se você sempre aceitou as coisas dessa forma.

6) Aprenda a se valorizar

Mas como? Fizemos um artigo falando apenas sobre isso. Confira: Como se valorizar

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.