Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

aliança

Olá, tudo bem?

Sou estudante e estou me preparando para concurso público e, por isso, acompanho blogs relacionados à matéria.
Ocorre que achei o escritor de um blog que gosto muito no facebook e o adicionei. Ele via algumas postagens minhas relacionadas à matéria e curtia. Até que eu enviei uma mensagem dizendo para ele postar dicas para o concurso. Daí começou o assunto, ele perguntando o que fazia e etc. A conversa fluía e ficamos uma semana inteirinha conversando quase que 24 horas.

Acabou que ele me convidou pra um café, mas não rolou por motivos pessoais meus e conversamos mais por mensagem e nos declaramos. Estamos muitos animados e ele diz estar de quatro, realmente muito encantado com a nossa compatibilidade. Nos vimos duas vezes essa semana e foi tranquilo. Conversamos e ele disse que não vai me usar, apesar de eu ter sido franca. Ele disse que em momento algum não disse que mudaria a vida dele (deu a entender que ele poderia terminar com a atual esposa). Estão casados a menos de 1 ano e ela tem minha idade (24 anos) e ele 39.
Fui franca e disse que eu sou livre, jovem, bonita e não estava acostumada a fazer esse tipo de coisa, que é totalmente errado e foge aos meus princípios. Ele disse que reconhece isso e que ele também nunca havia feito, mas aconteceu. Estamos apaixonados um pelo outro. Será que ele ficara comigo? Como eu converso com ele, para que ele se decida?
Falei para ele que não quero me esconder nem mentir. Quero ele pra mim. Sair com ele, sem ter que ficar nessa situação. Ele diz que também está entrando no escuro, que precisamos de calma, mas que ele não vai me largar tão cedo. Ele se sente muito bem comigo, que tem a sensação de nos conhecermos a muitos anos. Como ele disse, o cantor ídolo dele, Vinicius de Moraes, teve muitos amores e se casou várias vezes….


Ahh, grande Vinicius de Moraes. Um dos maiores pegadores da história. Vinicius se casou 9 vezes (se não me falha a memória) e, possivelmente, teve diversos outros amores. Vinicius não é um exemplo quando o assunto é esse, minha amiga. Hoje, ele teria a fama de galinha. Em sua época, foi taxado de mulherengo. Mas cabe aqui a observação de que um homem pode amar diversas mulheres durante a sua vida – e ao mesmo tempo, já diz o Mr. Catra hahaha.

Em diversos posts, abordamos a temática “cara casado”. É impressionante como vocês, mulheres, tem uma propensão gigantesca para se envolver com caras comprometidos hahaha. E em todos os posts, de todos os autores, é falado que raramente ele irá largar a atual esposa, ainda mais com tão pouco tempo de casado, quando as coisas ainda estão “lindas”.

Todavia, ressalto que não estou julgando você ou qualquer outra mulher que se envolva com caras casados. Eu já me envolvi com mulheres comprometidas. Acontece. Nós sentimos atração e parece que o proibido nos atrai mais.

Realmente, é bem improvável que ele troque a esposa por você. Não porque ela seja melhor que você, mas é porque um casamento é uma relação estável – ou era, na época de nossos avôs. Dificilmente um homem trocará a “segurança” do casamento por uma aventura extraconjugal, a não ser que ele esteja muito cansado da relação. Além do fato dele realmente gostar dela.

Por enquanto, você é uma pessoa nova, uma novidade, um “brinquedo” que ele acabou de ganhar. Como uma criança, ele quer brincar o tempo todo. Não larga o brinquedo. Mas chega uma hora que esse brinquedo já não é mais novidade e ele volta pro velho brinquedo favorito dele, mesmo que esse esteja quebrado.

Pode ser duro ouvir isso, mas, na maioria dos casos, é a verdade.

Pode ser que eu esteja errado, pode ser que eu me engane, mas creio que se fosse esse o caso, ele já teria tomado alguma atitude. Já teria conversado sobre as possibilidades que ele tinha em relação a separação e etc. Realmente, ele pode largar tudo pra ficar com você, mas é MUITO difícil, por isso não cative esperanças.

Em todo caso, o certo a se fazer é conversar com ele. Você parece ser uma mulher decidida. Dê um ultimato. Diga que você entende a situação dele (só se realmente entender) e que uma separação não é fácil. Mas se é isso mesmo que ele deseja, pergunte o que ele já está fazendo em relação a isso. A partir daí, tire suas próprias conclusões do que fazer.

Se deseja algo mais, eu não recomendo se envolver com um cara casado.

A sombra do passado sempre estará por perto. E, assim como ele pode trocar a atual por você, ele pode trocar você por outra. É sempre bom se envolver com uma pessoa que você acha que não vai te atrair, mas se você começa a se envolver com ela já traindo outra pessoa, dá um indicativo do caráter dela.

A conversa, nesse caso, é a única opção. Ou ele te fala o que ele está fazendo para ficar com você e só você, ou ele não está fazendo nada e não vai largar a esposa. Na pior das hipóteses, você vai estar se livrando de um cara safado que só queria te enganar. Por isso, caso isso aconteça, não se preocupe. Você só estará limpando a sujeira da sua vida. E, como você disse, é uma pessoa jovem. Certamente você encontrará outra pessoa que se identifique tão bem. Mas certifique-se de que ele não seja comprometido.

Um grande abraço.

O que achou do artigo?

comentários

Bruno Melo

Estudante de economia por profissão e de comportamento social por hobbie. Gosto de entender e estudar as relações humanas. Apaixonado por musculação e leitura. Minha função é responder dúvidas das leitoras segundo o ponto de vista masculino.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Passo por uma situação semelhante, tenho 18 anos e estou apaixonada por um homem casado, faz 6 meses q eu o conheci apesar dele ser mais velho (39), nao me sinto imatura perto dele, muito pelo contrario me sinto muito bem e ele nao desfarça nem um pouco e sempre olha pra mim a ponto dos amigos dele notarem e sua esposa ficar com raiva, alem de deixar explicito ele fala perto dela que nao pensa q o casamento seja “pra sempre”, eu sou totalmente fria, nao demonstro interesse por ele pelo fato de me colocar no lugar da esposa e saber o quanto isso e errado, mas nao posso evitar gostar dele mesmo assim!!
    Ja conheci garotos da minha idade, meninos bonitos ou legais e solteiros que minhas amigas me apresentam, por fim nao me interessam eu simplesmente nao sinto nada!!!!

    Pois é. Mas mesmo quando estava insatisfeito, ele deveria terminar. E esse medo de não encontrar alguém demonstra total insegurança.

    Mas é aquela história, ele pode não trair a leitora, mas certamente já demonstrou que é capaz de faze-lo.

    É como o Alexandre disse. A maioria, se não todas que já respondi, tinham como objetivo se relacionar a longo prazo com o homem comprometido. E por isso, focamos exclusivamente nessa questão.

    Mas sem dúvidas, existem mulheres que sabem da situação e não se importam, já que querem apenas um pouco de diversão.

    Valeu, Alexandre.

    kkkkkkkk =)

    Coincidentemente, este é o próximo e-mail que eu responderei aqui. Já tinha deixado separado 😛

    Ah sim, uma coisa que eu não disse… Concordando com o texto do Bruno, realmente, se o cara trai a mulher com a pessoa, então a pessoa tem que ter em mente que ele é do tipo que trai, ou seja, no futuro, ela poderá ser traída também… Bom, existe a possibilidade de que o cara traiu a então esposa pq tava insatisfeito e tal, e não queria terminar o casamento sem ter a garantia de que ela seria substituída por outra (ou seja, não queria ficar sem ninguém). Mas sei lá, se o cara trai a esposa várias vezes, então é mau sinal; provavelmente ele fará isso de novo com a que eventualmente substituir a então esposa..

    Não, eu sei que no caso da leitora, ela queria ficar com o cara. Por isso que eu disse: “(NÃO estou falando da mulher que enviou o e-mail)”. Mas existem casos em que a mulher só quer se divertir. Eu mesma enviei um e-mail dizendo que eu tava pensando em ficar com um casado só por diversão. 😛
    Mas eu tou em dúvida, pq não quero sexo com o cara, mas sempre ouço que os homens dificilmente traem sem a promessa de sexo.

    A gente não esquece, mas talvez você não tenha prestado atenção nas dúvidas hehee. Elas SEMPRE falam que querem ficar com o cara e perguntam se ele vai ficar com elas, inclusive é o mesmo caso desse post. Por isso respondemos a dúvida focando nesse aspecto.
    Se alguma enviar e-mail dizendo que só quer se divertir, aí o foco será outro 😛

    O que o Bruno disse é a pura verdade, errar todos nós erramos, mas persistir no erro é estar no mínimo trazendo para você milhões de problemas, claro que exceções existem, mas é como procurar agulha num palheiro. Espero que tenha boa visão. Beijussara

    Muito bom Bruno. Linda CAI FORA é roubada, como dizia minha vó homem casado é papel queimado!!! Homem se conhece pelas as atitudes, e mulher se engana pelos ouvidos, ele soh ta falando aquilo que voce quer ouvir. Procura outro que é melhor….

    Excelente texto!! Olha, não fui eu que enviei o e-mail, ok? Só vou comentar. “E em todos os posts, de todos os autores, é falado que raramente ele irá largar a atual esposa” hahaha, mas vc se esquece que algumas mulheres não estão nem aí se o cara vai continuar casado… Às vezes a intenção da mulher (NÃO estou falando da mulher que enviou o e-mail) é só se divertir mesmo, e já está ciente que corre o risco de ser tratada como um mero objeto, mas tudo bem, a intenção da mulher, muitas vezes, é só usar o cara como objeto também kkkkk

    “Nós sentimos atração e parece que o proibido nos atrai mais.” kkkkkk, é verdade. Parece que é mais divertido, apesar de não ser ético. 😛
    Eu dou a seguinte sugestão: se a mulher em questão está apaixonada/interessada em ter algo sério com o cara, NÃO FAÇA SEXO ANTES DE SABER SE ELE LARGOU A ESPOSA. Se vc fizer sexo antes de ele ter largado a esposa ou namorada, corre sério risco de depois ele dizer que desistiu de se separar da esposa/namorada, e depois vc se sentir como um papel higiênico que foi usado e logo depois descartado… Agora, se o cara provar que se separou (provar mesmo; não prometer!), e que quer ficar com vc (namorar ou até mesmo casar), aí tudo bem, pode liberar o sexo. haha

    Excelente post, Bruno.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.