Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Imagem do filme A Sogra. Fonte: http://donafilo.files.wordpress.com/2009/04/asogra.jpg

Imagem do filme A Sogra.
Fonte: http://donafilo.files.wordpress.com/2009/04/asogra.jpg

Hoje temos mais um post da leitora Tati Pimenta.

“Caras que numa primeira ou segunda impressão, são fofos e atenciosos demais, querem impressionar com intelectualidade e gentilezas… podem estar certas: eles têm algum problema. Ou é carência afetiva, ciumento demais, inseguro, ruim de cama… ou filhinho da mamãe!

Assim como tantas histórias se repetem por ai, não foi diferente comigo: dois relacionamentos frustrantes onde eu perdia para a mãe deles!

Risos a parte, não é nada agradável ter uma terceira pessoa na relação, pior é eles nunca terem a maturidade em admitir o quanto são impotentes na presença delas.

Admito que nós somos exageradas, as vezes exigentes,  mas é difícil aprender a lidar com nossos homens quando estes não são nossos, mas de uma mulher que nunca conseguiremos tirar da parada!

O típico “filhinho da mamãe” sempre dá indícios a quem ele realmente pertence, mas nós, apaixonadas, somos bobas, enganáveis, não enxergamos ou – como toda boa atriz – disfarçamos bem!

Será que vale investir numa relação dessas só porque estamos vivendo uma demanda mundial ou a crise da quase meia-idade????

Saiba como identificá-los.


  1. Quando vocês vão às compras juntos, ele sempre vê algo que lembra o gosto da mamãe, ou para piorar, compra o mimo para ela?
  2. Vocês já estão juntos a um bom – ou longo – tempo, mas na maioria dos feriados, é com ela que ele planeja viajar. Pode acontecer também que a surpresa da viajem que preparou, foi sua mamãe que ajudou a escolher (é mais provável que ela tenha escolhido sozinha); pior será se ele sugerir levá-la junto!
  3. Eu já vi várias reportagens na TV de filhos que voltam para a casa dos pais por força das circunstâncias (desemprego, divórcio, separação), mas por curto espaço de tempo. Que homem com certa idade e independência financeira, ainda vive na barra da saia da mãe?  Para reduzir despesas e fazer economias? Para ter caminha e comidinha feita, roupinha lavada e passada? Beijinho antes de dormir? Seja por comodismo, malandragem, ou dificuldade de cortar o cordão umbilical, se ele dá sinais de que vive feliz e satisfeito assim, caia fora enquanto há tempo!
  4. Para tudo ele a procura? Se vocês brigam, ele procura a mãe para desabafar e não os amigos; ele até pode não desabafar, mas inconscientemente é para a casa dela que vai pedir colinho;
  5. Ele faz tudo que ela pede e sugere, seja por amor, por obrigação, por desencargo de consciência. Ele nunca fala um não, muito menos impedi que ela palpite tanto na vida de vocês. Pior é ele ter sempre na ponta da língua uma boa justificativa…
  6. Vocês decidiram casar ou morar juntos, mas ele liga todas as noites pra saber como foi o dia dela? Ok, muitas mães irão me crucificar, então ligar uma vez pode, afinal é fofo nos dias em que vivemos nos depararmos com filhos atenciosos. Mas será um exagero todas as manhãs dar bom dia, boa tarde, enviar SMS, pior é deixar recadinhos no facebook em horário de trabalho! (Nessa eu apelei hein?!rs)
  7. E quando quaisquer decisões que vocês irão tomar, ele primeiramente a consulta? É pra matar hein? Sorry queridas, até seria relevante quando uma decisão mais séria e arriscada, ele procurar não só pela opinião dela, como a do pai. A menos que ele não tenha tanta afinidade assim com seu genitor, mas neste caso é mais preocupante ainda: se ele não possui a figura paterna que precisa, esse cara deve ser um grude, só falta mamar na mãe dele!
  8. Vocês têm um ritmo corrido e estressante, e no final de semana, quando você pensa em descansar ou almoçar fora com seu amorzinho, ele quer que você cozinhe para ela? Pior, ele quer todos os finais de semana comer a comidinha dela?

Cá entre nós, eu tenho um filho e penso como será quando eu for “a cobra”. Porém, eu tenho consciência que um dia ele tomará seu rumo e então eu não deverei interferir nas suas escolhas.

Quando esse dia chegar, sofrerei com sua partida, sentirei saudades, e vou amar as vezes que ele me ligar ou me visitar, afinal, deve ser gratificante essa reciprocidade, mais ainda poder cuidar ‘um pouco’ deles quando eles não são mais são nossos…

Mas como hoje eu estou desse lado da história e sei o quanto incomoda, quando chegar minha vez pretendo ser uma sogra legal, sem neuras e sem exageros, afinal, mãe é mãe, e ninguém, nem mulher alguma toma esse lugar. Por isso noras e sogras poderiam parar com essas disputas infantis, pelo bem da família e do ‘filhinho querido’ que ambas amam em comum.

Se você ainda não teve a sorte de encontrar uma sogra como um dia eu serei, corra, fuja, saia dessa a tempo. Quando eles “ainda” são delas, não vale o investimento emocional que fazemos!

Mas se o conselho veio tarde, então complicou: se ele sempre foi assim, não é agora que vai mudar.

Você pode se conformar, ir ‘tocando’ sua vidinha e fingir viver um casamento feliz; colocá-lo contra a parede, mas se não souberem dialogar, procurar por um profissional que ‘intermedie’, afinal, criança rebelde bate o pé quando contrariada; e por último refletir sobre o que será melhor para ti, afinal, a vida é tão curta para ser desperdiçada com quem não vale a pena: dê-lhe logo o cheque-mate e vá ser feliz!!

 Tati Pimenta”

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    família, familia mamãe, papai titia sempre pessoinhasssss…..

    kkkk.putsss, quem construil essa ideia tta carente msm.

    Melhor desistir do filhinho da mamãe!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.