7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

Eu conheci um cara faz uns 4 anos. Eu namorava e sempre negava sair com ele. Quando terminei começamos a conversar, mas ele estava viajando nos EUA a trabalho. Pra resumir, ficamos nos falando por 5 meses em vídeo e whatsapp todos os dias sem exceção. Ele voltou e me pediu em namoro.

Ficamos juntos por três meses seguidos todos os dias e foi um amor só. Parecia o cara perfeito, até que.. ele começou a dizer que meus “atos” eram de P*. Meus shorts eram de P*. Reclamou que eu tinha amigo homem. E até que dividir a conta na frente dos amigos me criticou.

Ele teve que voltar pros EUA por mais 4 meses, e adivinha só: crise na cabeça. Disse que apostava que assim que desse 15 dias dele lá, eu já estaria com outro aqui, pois carioca é tudo P*.

Obs: o cara diz que sou o amor da vida dele, que me quer pra ser mãe dos filhos dele (e até tentou me engravidar).

Comecei a desconfiar que a nóia vinha das ações dele. O que me fez entrar no facebook dele e descobrir que ele dava em cima de outras. Ele respondeu que “só queria ver se era desejado, mas que não levava adiante”.

Pra finalizar e não te encher tanto o saco, nossa última briga foi que eu era hipócrita, pois me faço de santa, mas minhas ações são de P*. Isso foi porque eu estava assistindo ao “50 tons de cinza” para um trabalho da faculdade.

Então, ele é machista? Provavelmente eu já saiba a resposta, eu só queria um conselho.

Beijos..





Opa,

Está tudo errado aí. Tudo mesmo!

Não existe confiança — de nenhuma das partes –, respeito, diálogo e nem compreensão.

Vou dividir sua dúvida em vários pontos.

 

Conquista

 

Todo mundo é perfeito na hora da conquista. Você mostra o que você tem de melhor, se esforça para ser a melhor pessoa do mundo e esconde o seu lado ruim. E sim, todos temos um lado bom e um lado ruim.

Lembro que passei um mês ficando com uma garota, quando eu era promoter de balada e dj. Eu saía sozinho (afinal, era trabalho) e ela nem sequer comentava nada.

Foi só começarmos a namorar e literalmente 5 minutos depois, botou as asinhas de fora. Mostrou o seu lado extremamente ciumento.

Ainda falou:

— Eu sou assim, mas não ia mostrar esse lado senão ia te assustar, ainda mais que não tinha direitos por sermos ficantes. Mas agora tenho.

É, as pessoas são assim. Caso se esforçassem para manter do mesmo modo que se esforçam para conquistar, as coisas seriam bem diferentes.

 

Confiança e privacidade

 

Outra coisa que está extremamente errada é o fato de não confiarem um no outro.

Ele acha que se estiver longe, você vai traí-lo e você invade a privacidade dele, entrando nas redes sociais dele e lendo as suas conversas. Que porra é essa? Que tipo de relacionamento é esse?

Um relacionamento sem confiança não existe. Esse esquema de esconder whatsapp porque senão o outro pega, invadir conta do outro, ter segredos é provavelmente a causa dos relacionamentos serem tão fracassados hoje em dia. Acho uma palhaçada tudo isso.

Atualmente sexo é fácil. Beijar nem se fala. Então, tenha em mente que:

Se uma pessoa escolhe estar com outra é porque ela quer, não porque precisa.

Sempre lembre disso quando estiver em um relacionamento.

“Ah, mas tem pessoas que traem, e se ele trair?”

Se ele trair, acabe e pronto. Era uma pessoa de má índole que não te merece. Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas é assim que as coisas devem ser.

Ficar se preocupando se o outo vai trair não vai evitar a traição.

 

 

Então, ele é machista?

 

E agora, a sua dúvida.

Eu, Alexandre, não acredito que ele seja machista, acho que é outra coisa. Aliás, hoje em dia tudo é machismo, homofobia, preconceito… E nem sempre isso é verdade.

Aqui o problema é outro. O que eu vejo claramente é que ele é extremamente inseguro. É isso mesmo, inseguro. Muito. Pra caramba.

Todas as ações dele provam que ele não confia em si mesmo e precisa ficar se afirmando como homem.

 

Ele reclama que você tem amigos homens

Isso não é machismo, é medo de ser trocado. Ele se acha tão bosta que vê ameaça em qualquer pessoa do sexo masculino.

Triste, né?

 

Quando viaja, diz que vai ser trocado

Mais uma coisa que prova que ele não se acha bom o suficiente para você. Na cabecinha dele, se ele não estiver ao lado vigiando, você vai sair dando por aí.

Visão boa o seu namorado tem de você…

 

Tentou te engravidar

Na mente de algumas crianças, esse é o melhor modo de “segurar” alguém. Mas sabemos que filho não segura ninguém.

Alerta psicopata?

 

Reclama das suas roupas e de seus atos

Ele acha ruim você usar certo tipo de roupa porque tem medo que atraia outros homens e que seja trocado.

Reclama que você assistiu 50 tons de cinza (que é uma merda, por sinal haha) porque tem medo que você se libere sexualmente e o troque por outro.

Achou ruim dividir a conta na frente de amigos porque isso o fez se sentir menos homem e ele precisa provar a todo que é um machão.  Repare o ponto na frente dos amigos.

Um homem de verdade, além de não se preocupar com a opinião dos outros, quer que a sua parceira seja o mais sexy possível e se sinta bem. Quer que ao olhar pra ela, venha desejo.

Um moleque inseguro quer escondê-la com medo de perdê-la.

 

Dá em cima de outras

Você viu a justificativa dele?  “Só queria ver se era desejado, mas que não levava adiante”.

É a maior prova que ele precisa se afirmar todo o tempo. Ele se acha tão inferior, tão bosta, que precisa que as outras pessoas provem o tempo todo que ele tem valor.

É igual aquelas meninas que postam fotos seminuas para ganhar likes e elogios. É a mesma coisa. Patético.

 

O que eu recomendo?

Primeira, vocês precisam conversar e colocar os pingos nos “is”. Você precisa deixar claro que se está com ele é porque quer. E se ele não confia em você, talvez seja melhor não continuarem.

Depois, ele precisa de ajuda. Falta de autoconfiança é algo sério e afeta grande parte dos homens. Seja um psicólogo, um consultor, coach ou algum dos meus treinamentos (os meus são melhores haha). Mas ele precisa resolver isso e agora!

Se ele não é feliz consigo mesmo, nunca vai poder ser feliz em um relacionamento.

Como eu sei tudo isso? Porque eu era exatamente assim. Parece difícil de acreditar, eu sei. Mas é verdade.  Depois que melhorei a minha confiança, tudo mudou. E o mesmo ocorreu com centenas de outros homens com os quais dei consultoria ou são meus alunos.

Boa sorte.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

alexandrechollet

Consultor de relacionamentos. Fala a realidade “na lata”, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.