Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

frio

Estou  namorando há 3 meses e me apeguei muito a ele. Mas ele está com muitos problemas: a empresa na qual trabalhou ainda não pagou, ele está com dívidas, tem uma filha e paga pensão.

Tudo isso está o deixando sem paciência e tempo para mim.

Ajudei no que pude e ele sabe disso. Ele não terminou comigo, só disse pra não ficar ligando toda hora, não ir lá todos os dias, etc.

Ele está trabalhando sem parar e disse que se sustenta e não recebe ajuda de ninguém. Falou que precisava se afastar, mas que não terminaríamos o namoro. Falou que me ama, mas que precisa resolver os problemas.

Então eu não ligo ou mando sms. Estou esperando por ele. Sempre o coloquei em primeiro lugar e ele sabe disso. Fiquei muito triste. Hoje ele me ligou umas 3 vezes, mas eu perdi as ligações. O que você acha?

Primeiramente, você precisa entender que muitos homens quando estão em uma difícil situação financeira ficam desesperados. Ainda mais quando possuem responsabilidades como se sustentar ou ter uma filha a qual deve prover.


Problemas financeiros pesam muito na cabeça de um homem e ele deve estar ocupando 100% do tempo para resolver a situação. Ele se sente frustrado, nervoso e impotente. E você como namorada, é claro que tenta ajudar, principalmente ficando junto. No entanto, essa é uma das piores coisas que pode fazer. Ficar ligando o tempo todo, visitando muito, faz com que o cara não possa continuar se dedicando ao seu maior e urgente objetivo: resolver o problema financeiro. E ficar perguntando sobre o tema apenas aumenta a pressão nele. Estranho, mas verdade.

Ele deixou de te amar? Claro que não, ele mesmo disse isso. Quer acabar? De modo algum. O que quer é apenas tempo para resolver a situação e precisa da sua compreensão.

Não é para sumir, mas para deixá-lo trabalhar. Quando ele puder – ou estiver um pouco com a cabeça mais fria – , te procurará, assim como fez. Se você viu as chamadas, por que não retornou? É difícil, eu sei, mas mais difícil ainda é para ele.

Não estou dizendo para ficar esperando, mas um relacionamento é uma parceria e assim como ele teria que compreender se a situação fosse o oposto, você precisa fazer isso agora.

E sim, quem quer algo, arruma tempo. E muitas pessoas usam a desculpa de falta de tempo para acabar um relacionamento, mas eu sinceramente não acredito que este seja o caso. O ideal seria ele também tentar ver o seu lado, mas cada um lida de uma maneira com os problemas e o modo dele é ficando sozinho.

Ah, e outra coisa. O primeiro lugar sempre deve ser você mesma, nunca os outros, tá?

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.