Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Ele Não Quer Casar?

Pergunte Pedro Ivo Genú

sogra

Tenho 18 anos, sou noiva há um ano. Minha mãe é louca pra que eu case, desde que eu comecei a namorar com ele. Só que, ele acha que não é o momento, que somos muito novos, e que queria um emprego melhor. Particularmente, até concordo com certas coisas, mas eu tenho certeza do que eu quero, e que o amo muito. Por outro lado, não suporto mais as brigas e desentendimentos com minha mãe por causa do casamento.

Ganhamos uma casa para morar. É no fundo da casa dos avós dele. Ele não quer. Diz que é ruim. Ele coloca defeito em tudo. Já não aguento mais isso. Estou prestes a cometer a besteira de terminar com ele.


Impaciente leitora;

O amor é lindo. Porém, nem só de amor vive o homem. É certo que não há idade nem situação financeira ideal para que duas pessoas contraiam matrimônio. Porém, é necessário agir com bom senso numa das decisões mais importantes da vida. Pois, assim como dividimos a história em antes e depois de cristo, separamos nossa vida em antes e depois do casamento.

Em nenhum momento você citou que trabalhava, estava procurando emprego ou se esforçando nos estudos com esse propósito. Em outras palavras, não demonstrou, ao menos, a perspectiva de ser autossuficiente financeiramente. Restando, assim, a única opção de deixar de ser dependente economicamente da sua família para ser do seu futuro marido. Você acha isso bom? Não só eu, como a realidade, tem certeza que não. Só que esta, na maioria das vezes é, extremamente, dura e severa com aqueles que escolhem trilhar o caminho oposto.

Portanto, a não ser que queira contar muito com a sorte, é de fundamental importância, para a mulher, ser independente financeiramente ou ter boas perspectivas de ser, em curto prazo, quando se está contraindo matrimônio. Até porque, seu noivo, quando assume a falta de um bom emprego e carência de uma boa moradia para um casal, diz, em outras palavras, que não tem condições de te sustentar, assim como você deseja, e, pelo visto, sua mãe sonha, briga e esperneia.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Casamento é um projeto que tem que ser bem planejado e muito mais ainda alicerçado…começar uma união com o peso das limitações financeiras não é nada legal…como dizia minha querida avó amor não enche barriga hehehe…e nem muito menos casamento é como brincar de casinha…as responsabilidades são grandes…bom conselho Pedro Ivo parabéns

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.