Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Ele tem fobia a compromisso

Estou ficando com um rapaz que suspeito que tenha fobia a compromisso. Li um livro sobre isso e ele se comporta do mesmo jeito que descrevem.

Logo de cara, sem me conhecer direito, já falava que queria algo sério, fazer planos, casar, ter filhos, que gosta de estar junto e romance, que quando percebe que a mulher não quer nada com nada ou que quer mais é distante, fria que ele cai fora. Eu era gentil com ele, mais ainda não estava envolvida então dava uma freada nele, dizia que no começo não se deve fazer planos, só depois de se conhecer bem, mais que eu também queria um dia casar , ter filhos, etc.

Ele falava comigo todo dia e toda hora, me enchendo de elogios. Até que aceitei vê-lo. Estava com uma amiga e chamei-o pra ir com um amigo a uma festa de bairro. Pra minha surpresa, senti-me fortemente atraída por ele, por seu senso de humor e beleza. Fiquei com ele que na mesma noite me mandou recado e no outro dia bem cedo todo meloso.

Eu passei a corresponder, ser mais carinhosa e como ele dizia que pularia fora se a mulher não quisesse nada com nada eu perguntei a religião dele e disse que isso era importante pra mim, pois quero que meus filhos sigam a mesma crença que eu.

Continuamos conversando normal até que fomos os dois pra mesma festa cada um com seus amigos. Nessa festa ele me disse tanta coisa maluca. Falou que não conseguiu dormir à noite, por isso me mandou recado de madrugada. Disse que ele estava muito assustado, com muito medo, que gostou de mim, mas estava apavorado, que teve uma noiva que ele amou muito e morreu de câncer, e contou mil histórias trágicas da vida dele. No entanto, dizia que gostou de mim, me chamou pra ir viajar com ele em uma corrida que ele ia participar. Após essa festa, ele ficou pra baixo e praticamente não falava comigo. Até que na sexta fui falar com ele e ele ficou me tarando durante o dia. À noite, ficou insistindo pra me ver até que fui e foi gostoso demais, transei com ele.

Ele disse que queria todo dia e eu disse que ia cobrar que queria todo dia também. Mas no dia seguinte mandei mensagem dizendo que passei o dia “acesa” lembrando da noite que tivemos e ele nem respondeu. No outro dia conversei normal, nada demais e ele também respondia normal. Aí falei pra ele que queria ir ver a corrida que se tivesse como eu ir pra ele me avisar e ele nem me respondeu.

Será que ele tem essa fobia? Que diz que o homem quer um romance mais quando começa a gostar e ser correspondido que entra em pânico com a possibilidade de ficar “preso” pra sempre em um relacionamento?

O que ocorreu? O que posso fazer?


Bom, esse livro me parece uma enrolação, mas como não sou psicólogo, nunca estudei a fundo esse tipo de comportamento e nunca ouvi nada sobre isso ser ‘doença’, não posso garantir a veracidade do conteúdo. Mas acredito que ele não tem nenhum tipo de fobia, pois duvido que tivesse feito e dito tudo que disse a você no início, sobre um futuro juntos.

Você precisa pensar se vale apostar as suas fichas em um relacionamento como o de vocês. Ele perdeu a namorada e isso pode ter causado um trauma difícil de superar, em que vai ser necessária paciência e calma para que as coisas sejam superadas de uma maneira saudável pra vocês dois. Mas ao mesmo tempo, ele parece estar desinteressado e não te procura mais como antes e isso pode ser um sinal de que ele se inibiu em relação a vocês ou que ele simplesmene perdeu o interesse e viu que toda a afobação inicial que ele teve foi só um sentimento passageiro.

Sente e converse com ele, se posicione sobre o que você realmente quer e veja o que ele tem pra lhe dizer. São muitas variáveis para te dar uma resposta precisa, mas você acha que pode superar esse trauma junto com ele? Ele quer superar esse trauma junto com você? Ou as coisas entre vocês simplesmente esfriaram e ele agora não sabe se cai fora ou se continua pra tentar seguir em frente? Algumas das perguntas que, com a devida resposta, com certeza irão te ajudar a decidir o que fazer com o relacionamento de vocês.

Aprenda gratuitamente como se tornar uma MULHER IRRESISTÍVEL na sedução e no sexo! Clique AQUI e baixe o e-book com 51 lições da mulher irresistível.

O que achou do artigo?

comentários

Rodrigo Peres

Estudante de design, empreendedor, produtor de eventos e conselheiro amoroso/comportamental nas horas vagas. Apaixonado por boa música e futebol americano. Videomaker na coluna 'CM na lata'.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Olá td bem? Preciso de uma força!
    Tenho 34 anos e estou apaixonada por um ex aluno meu. Ele completou 18 anos e, embora não o vejo há 5 meses, conversamos pelo messenger. Tenho muito receio de jogar uma indireta e ele comentar com alguém.
    Não estou mais na mesma unidade q o conheci, mas em outra da mesma empresa. Só que mais distante.
    Ele é muito carinhoso e gentil comigo. Ano passado fizemos um passeio com a turma e descobri q estava perdidamente apaiconada por ele.
    Apesar do garoto ser cristão, ele se relaciona normalmente com as garotas mas não frequenta baladas.
    O que fazer???
    Muito obrigada!!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.