Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Em todos os relacionamentos existem brigas?

As brigas estão presentes em qualquer tipo de relação, principalmente nas amorosas. A falta de briga em um relacionamento amoroso não significa necessariamente que ele seja um relacionamento saudável. Tampouco as brigas em um relacionamento significam que não exista amor nele.

As brigas são geralmente resultado de dois pontos de vistas divergentes que se enfrentam, seja por um mesmo fato ou por fatos diferentes. Elas geralmente acontecem porque cada pessoa enxerga de uma maneira um mesmo acontecimento e, por isto dão significados diferentes aos mesmos. Claro que existem muitas explicações dos motivos internos para existir uma briga, até mesmos motivos que já estão conscientizados em nós e não conseguiríamos necessariamente explicá-los.


Um relacionamento amoroso sem brigas, ou melhor, com poucas brigas, pode sinalizar sim que os membros do mesmo estão em um nível de entendimento, enquanto casal, tão elevado que algumas coisas, mesmo que problemáticas, não geram brigas. Por outro lado, pode significar que um dos integrantes está absorvendo todas as partes negativas do relacionamento para evitar as brigas, mas com isto pode estar guardando alguns conteúdos para si que não estão lhe fazendo bem. Com isto, fica impossível afirmar com certeza se um relacionamento sem brigas é um relacionamento bom ou saudável para os seus integrantes.

Neste mesmo ponto de vista, não podemos dizer que um relacionamento em que existam muitas brigas seja um relacionamento ruim ou não saudável. Alguns casais, devido suas personalidades, encontram, a partir da briga, um modo de se compreenderem e demonstrarem suas opiniões, até mesmo de se relacionarem. Não necessariamente sendo prejudicial para os dois.

Mas também não quer dizer que se tem briga é porque está bom. Muitas vezes é o contrário disto. Às vezes, as brigas em um relacionamento são mesmo sinais de que a relação não está dando certo, e que muitos conteúdos internos dos integrantes estão sendo menosprezados.

Muitas brigas podem começar pelos motivos mais banais e muitas vezes podemos perceber que ela não está acontecendo pelo motivo que estão realmente discutindo. Podem existir outros aspectos por trás. Chamamos isto de motivo manifesto e motivo latente. O motivo manifesto da briga é aquele que fez com que se desencadeasse a briga, que pode ser o motivo mais bobo. Um exemplo seria pelo homem ter deixado o copo na mesa da sala quando deveria ter colocado na cozinha. Este é o motivo manifesto.

O motivo latente seria aquele que é mais aprofundado, geralmente um acontecimento que chateou um dos integrantes mas que ele não revelou e não necessariamente houve uma briga por isto. Ou seja, a briga pode ocorrer por motivos que nem mesmo podemos explicar, por estarmos nervosos sem conseguir explicar o porquê. Isto comumente acontece em relacionamentos mais longos, que no meio de caminho são guardadas magoas que se manifestam aos poucos.

Continuando no exemplo da briga pelo fato de o homem ter deixado o copo sujo na mesa da sala e não tê-lo levado para a cozinha. Isto deu início a briga, mas que por trás pode estar acontecendo porque o homem está muito ausente ultimamente na relação e a mulher está sentindo isto, até mesmo achando que ele está tendo um caso extraconjugal. Os pensamentos e desconfianças da mulher não estão sendo colocados na briga, pois a briga é “por causa do copo”. Na verdade ela está demonstrando sua insatisfação através da briga e, qualquer coisa poderia ter desencadeado esta briga, não somente o copo.

Portanto, um relacionamento não deve ser visto apenas pelas quantidades de brigas, ou como se desencadearam as mesmas. Deve-se sempre estar ciente dos sentimentos que temos nesses momentos e quanto essas brigas afetam os dois. Assim como, devemos estar sempre atentos aos nossos sentimentos e desejos e, sempre que possível conversar sobre eles. Não deixando que se acumulem tantos sentimentos negativos referentes a uma pessoa.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.