Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Vi um cara numa balada. Ele ficava me olhando, mas não vinha falar. Algum tempo depois, achei-o numa rede social. Mandei um “oi” e ele me respondeu com um “tudo bom?”. Gostaria de saber se menciono que já o conheço ou continuo a conversar sem mencionar isso?


Avanços tecnológicos são sempre bem vindos porque auxiliam, facilitam seu dia a dia, aumentam a velocidade dos acontecimentos, fazem com que se realizem tarefas que antes durariam dias em poucas horas. Não bastasse isso, quando esse é ligado a interatividade, desperta um interesse geral de todo ser humano, pois a idéia de interatividade está ligada ao poder, a possibilidade de agregar, de transformar, de fazer valer a sua vontade ao bel prazer. Ter a possibilidade de tomar e efetivar suas decisões em lugares onde antes se seguia uma programação, ou seja, passar de comandado a comandante fascinou grande parte das pessoas que aderiram às redes sociais.

Essa febre veio aumentar a interação entre as pessoas e, consequentemente, potencializar as possibilidades de inícios de relacionamentos entre homens e mulheres. Pois, é uma ferramenta que, por minimizar a exposição de uma abordagem, facilita o contato entre “desconhecidos”, principalmente, quando a atitude de “dar o primeiro passo” parte do sexo feminino, que é mais receosa em ter esse tipo de ação.

Poder ter a possibilidade de conhecer uma pessoa que lhe interessa com, apenas, um clique faz com que inúmeras pessoas, principalmente mulheres que não costumam sair, diariamente, façam uso dessa possibilidade. Não que homens e mulheres acessem as redes sociais para conhecer pessoas, mas, se, por acaso, aparecer alguém de quem se agrade, porque deixar a oportunidade passar?

Muitas mulheres pensam que ao tomar a atitude de dar o primeiro passo estão sendo atiradas, dadas, putas, vadias, etc… Qual o problema de se iniciar um contato uma conversa? Parece que, ao fazerem isso, muitas pensam que surgem, em neon, escrito na testa, frases do tipo: “quero dar para você”, “ me coma logo, por favor”, etc…

Acredito que tanto o homem quanto a mulher, ao iniciarem um contato, não estão fazendo nada mais, nada menos, do que dando uma oportunidade à outra pessoa de te conhecer. É claro que, quem toma a iniciativa, externa um interesse maior. Porém, esse interesse pode ir por água abaixo em segundos de conversa, ou mesmo aquele que foi abordado pode ter um interesse, infinitamente, maior, mesmo que velado.

Não há nenhum problema numa mulher se mostrar interessada num homem. Porque, se mostrar interessada, não quer dizer ser desinteressante. Desinteressante é demonstrar interesse ou desinteresse por todos, ter uma postura inadequada, fazer joguinhos, etc… Por isso, aconselho continuar a conversa, normalmente, como faria com um amigo ou amiga e com o desenrolar dela, de forma natural, se quiser, ou for perguntada, mencionar que já o viu numa balada. Pois, este fato é o que menos importa.

Pedro Ivo Genú

Imagem: tapetus.pl

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Excelente! Muitas mulheres tem essa mesma dúvida

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.