Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

inveja-1

Hoje temos mais um post do escritor Marcos Tegon. Aproveitem e garantam o seu livro “Tudo que você sempre quis saber sobre os homens.. mas nunca teve coragem de perguntar”  AQUI!

Meses atrás, uma grande amiga reclamou que não estava conseguindo encontrar um namorado e me pediu para que a ajuda-se.

Disse-lhe apenas, que ela deveria a partir daquele momento fazer exatamente o que eu dissesse em sua vida amorosa, que ela me mantivesse “atualizado” dos acontecimentos e que assim eu poderia ajudá-la.

Não demorou para ela desabafasse que já estava sendo agenda de alguém que conhecerá há pouco tempo.

Após algumas perguntas sobre o rapaz e seu período de agenda, disse-lhe apenas que da próxima vez que o encontra-se, iria dizer a ele, exatamente as seguintes palavras: – Eu não sou mulher de ficar nesta situação… ou assumimos um relacionamento ou irei procurar outro que queira!

Não demorou muito para que ela me conta-se que estava namorando, pois depois daquela conversa o mesmo ficou com medo de perde-la e assumiu que gostaria de tentar um relacionamento.

Interessante que dias se passaram… e outra amiga me pediu o mesmo conselho, dizendo que não conseguia um namorado e que os homens só queriam transar e queira ajuda.

A diferença era que esta, não estava saindo com ninguém e não gostava de ser agenda, nem nada do gênero.

Assim como na primeira situação descrita, disse a esta, que também me mantivesse “atualizado” de sua vida amorosa e que eu iria ajudá-la.

Dias se passaram até que ela me liga-se dizendo que havia conhecido alguém, disse que ainda não haviam transado, mas que ela estava realmente interessada no rapaz.

Indiquei a esta, que continua-se a sair com o rapaz, mantendo o maior contato possível com o mesmo, seja lingando ou conversando, para que assim eles pudessem se conhecer realmente e criar “antes de mais nada”, um laço emocional e assim se envolvessem emocionalmente.

Realmente eles começaram a se envolver e o rapaz começou a dar sinais de que estava gostando. Mas após algumas saídas o rapaz começou a “sumir”, até que inevitavelmente ele parou de ligar e desapareceu.

Ela me perguntou o que havia acontecido. Por que o rapaz por mais que estivesse dando sinais de que estava se envolvendo sumiu? Disse-lhe que por mais que o mesmo realmente estivesse começando a se envolver, ele no fundo só queria sexo, mas que ela havia agido de maneira correta.

Naquele momento, ela não demonstrou estar satisfeita, nem muito menos feliz (risos), mas dias se passaram e ela conheceu outro rapaz, e continuo a agir da maneira que eu havia indicado… dito e feito, este se envolveu emocionalmente e até onde sei, ficaram juntos.


Agora vejam o que aconteceu com uma terceira amiga que me procurou. Esta também me pediu conselhos e como estava na mesma situação da menina anterior, indiquei o mesmo caminho.

Mas ela não me ouviu, saiu com um cara e agiu da mesma maneira que sempre havia agido anteriormente… É claro que virou agenda do cara. Alguns meses se passaram e ela me disse, que eu estava errado e que eles estavam saindo a meses e quase todos os finais de semana. Que ela estava adorando e estava feliz etc.

Disse para ela, que não importava nada o cara estar transando com ela a meses, nem que fossem em quase todos os finais de semana, que ela deveria por o mesmo na parede e que formaliza-se um namoro…

Bom, acho que todos já imaginam o que houve! É claro que o cara sumiu, ela era apenas mais uma na agenda, e para piorar estava realmente envolvida emocionalmente, pois saia com o rapaz a meses.

Então meninas… entendam que vocês (querendo ou não) se envolvem emocionalmente, mesmo que seja ou tenha uma mera agenda. Já o homem é diferente e pode ter uma agenda por meses e nunca se envolver emocionalmente.

Digo mais, se todas que me pedem conselhos já tivessem comprado o meu livro “Tudo que você sempre quis saber sobre os homens”, eu teria menos trabalho (risos), pois tudo que faço é simplesmente repetir em partes o que eu já ensinei no livro.
Resumindo, parem de repetir os mesmos erros, pois segundo Albert Einstein, “Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes”.

Fiquem com Deus
Marcos Tegon
Imagem: http://marcostegon.blogspot.com.br/2013/02/enquanto-umas-namoram-outras.html

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.