Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

mascara-733167

www.google.com

O Sofisma é o engano e na verdade ele só é engano por estar bem próximo da verdade. Deparamos-nos com uma situação, ou pessoas que ao final de tudo acabamos descobrindo que: fomos enganados; e agora?


Imagine que terrível notícia, ao abrir uma lata de ervilha e chegar a conclusão que ali havia azeitonas!? Ué, mas a lata era de ervilha, e pode então dentro dela conter azeitonas? Não! Saiba então que: você foi enganada. Volte lá e reclame, quem sabe outra lata lhe será entregue, mas atenção: abra a lata antes de levá-la para casa, e verifique o que realmente tem ali dentro.

Relacionamento na prática torna-se um desafio, pois a todo tempo estamos nos relacionando e infelizmente, as pessoas não trazem escrito na testa suas intenções, hábitos, manias, neuras etc. e tal!

Uma vez que vivemos em sociedade, temos que nos relacionar com as pessoas e isso são um fato. Mas veja bem, é correto excluir as pessoas por suas questões? É correto discriminá-las por isso ou aquilo? Gente, o “Relacionamento é um confronto; prepare-se para ele…” tá jóia?

Mas veja bem, ao deparar-se com uma situação onde o engano aconteceu nada melhor do que sentar e dialogar com essa pessoa; a postura da mesma – e a sua também – fará toda uma diferença para que ambos fechem esse ciclo com êxito total, e isso se chama maturidade. Tenha maturidade então para resolver as situações que chegam a suas mãos. As mesmas podem ser – e são – o passaporte da sua felicidade. Você quer ser feliz? Então tenha maturidade para resolver suas questões e depois disso, viva a vida da melhor maneira possível, é claro. Mas olha só: cuidado para não encontrar o Sofisma por aí ein.

Calma, espere um pouquinho mais, esqueci de falar uma coisa; existem algumas pessoas que preferem viver na onda do “me engana que eu gosto” – nossa tem gosto para tudo não é verdade? Se você descobre um engano – seja ele qual for – e prefere viver enganada, deixo-lhe uma #FORTEDICA, a escolha é sua. Saiba que conseqüências virão e depois como dizem por aí: A Inês é morta! Muitas situações, não podem ser solucionadas, mas elas acontecem porque permitimos acontecer. Lembre-se de uma coisa, o outro só faz conosco, aquilo que o permitimos, e depois isso, não vale a pena chorar o leite derramado.

Calma, não vá embora ainda, pois existe ainda outra coisa a ser falada, veja bem se o sofisma não é você em pessoa? Cuidado para não brincar com o sentimento alheio, pare, pense, e decida de uma vez por todas, o que quer de sua vida, para depois então poder entrar em relacionamentos que possam ser significativos para os outros e você mesma. Lembrando que nossas ações são como um efeito boomerang: vão e volta na mesma intensidade.

Sinceramente, não me choco mais ao deparar-me com certas atitudes de algumas pessoas, pois até mesmo o inimigo tinha cara de anjinho no início do início…

Mas, cuidado para não enganar os outros, pois brincar com o sentimento alheio é bem feio – e isso é uma forma de enganar, tá?

Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Thiago TF

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.