Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

imagem: http://www.brasilcultura.com.br/wp-content/uploads/2010/06/diadosnamorados01.jpg

imagem: http://www.brasilcultura.com.br/wp-content/uploads/2010/06/diadosnamorados01.jpg

Já entramos no mês do amor, e em poucas semanas muitos casais estarão comemorando o simples fato de estar juntos

Conheça a história e a origem desta data tão especial, chamada Valentine’s Day (ou dia de São Valentim) nos EUA, ou Dia dos Namorados (comemorado no dia de Santo Antonio) no Brasil…

Tudo começou nos arredores de Roma, século III, cidade de Terni. Na época o governador Claudius II estava envolvido em diversas campanhas militares bastante sangrentas, o que o levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas. Ele considerou que a razão destas dificuldades era o fato dos homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes, então proibiu todos os noivados e casamentos em Roma, porém, o bispo Valentim, achando injusto essa ordem, contrariou o Imperador e continuou a realizar às escuras, os casamentos dos jovens apaixonados. Quando o Imperador soube da celebração dessas cerimônias, ordenou a decapitação do bispo Valentim, que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270.

Em 498, o Papa Gelasius santificou São Valentim, passando o dia da sua morte a estar relacionado aos apaixonados, e as festividades nos EUA e Europa passaram a ser em 14 de fevereiro.

A diferença de lá é que nesta data se comemora todo o tipo de amor: de pais, filhos, netos, amigos. Portanto, se você for brasileiro, e morar nos Estados Unidos, sugiro que entre no clima pois é tradição lembrar de todas as pessoas que são queridas na sua vida!

Já no Brasil, desde 1949 é comemorado em 12 de junho, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes.


Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse na véspera do dia de Santo Antônio, que é o santo casamenteiro.

Convenhamos que a idéia inicial foi um tanto quanto interesseira, afinal, ninguém estava de fato se importando com o amor, mas foi super aceita pelo público romântico, que desde então tem uma data a mais para comemorar o amor junto à pessoa querida, com mensagens, declarações de amor, jantares à luz de velas, num quarto de motel, ou até numa casa de swing… não importa onde e como, o que mais vale é a intenção, e se o casal topa, quem somos nós para criticar a iniciativa de ambos?

A partir de hoje até as vésperas do grande dia, postaremos artigos sobre o assunto, por isso convido todos e todas os leitores e leitoras a nos acompanhar e interagir. As perguntas deverão ser enviadas para:  [email protected] ou aqui nos comentários.

Fico aguardando vocês lá!!!

Até…

Tati Daniel

O que achou do artigo?

comentários

Tati Daniel

Mulher bombril, mãetorista, consultora sensual e graduanda em psicologia

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.