Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Acredito que assim como eu, muitas encontram-se no barco das solteiras. Mas dia dos namorados está chegando..o que fazer? Desesperar-se?

Bom, eu sei que sou suspeita aqui ao defender meu estado civil, mas admito…e quem não quer apaixonar-se? Por outro lado, muitos (as), por passarem mais um dia dos namorados sozinhos (as) não conseguem manter a calma nem a ansiedade…pior, nem querer falar a respeito. E começarei tratando por nós, os solteiros de plantão, que teremos que ‘enfrentar’ a data, sozinhos…

Vocês sabiam que um quinto de segundo é o tempo que o cérebro leva para se apaixonar por alguém? Não dá nem pra perceber as bochechas corarem, mas seu cérebro já ativou 12 regiões diferentes, responsáveis pela liberação de hormônios químicos como dopamina, ocitocina, adrenalina e vasopressina, e estes, irão causar a sensação de euforia e o gostoso friozinho na barriga!!!


Quem descobriu isso foram pesquisadores do departamento de Saúde e Comportamento da Syracuse University, nos Estados Unidos; eles também descobriram que a paixão pode afetar o intelecto, já que a liberação da dopamina provoca uma alteração no estado mental das pessoas. Nesse ínfmo espaço de tempo, o cérebro, com a ajuda dos cinco sentidos, já fez análises químicas, biológicas e até comportamentais. Afinal, a paixão faz com que ignoremos diferenças em relação ao que buscamos e aceitamos essa pessoa do jeito que ela é, e do jeito que a gente sempre criticou no outro.

A resposta é a culpada da testosterona: segundo a pesquisadora italiana Donatella Marazziti, homens apaixonados têm menos testosterona no corpo; já as mulheres, apresentam níveis mais altos desse hormônio. , o que justifica uma aproximação: ‘É como se os homens tivessem que se comportar como mulheres e vice-versa’, afirmou ela à revista Psiconeuroendocrinologia.

mulher

Mas o nível de testosterona não é a única coisa que faz com que ambos ignoramos as diferenças. Segundo a neurobiologista britânica Andreas Bartels, quando nos apaixonamos os circuitos neurais (normalmente associados ao julgamento crítico) são suprimidos. Talvez isso justifique porque muitos relacionamentos que teoricamente não deveriam ‘dar certo’, acontecem!

Quem nunca julgou uma amiga por namorar um cara estritamente estúpido? Não que as neuro-funções acima justifiquem, primeiro a gente tem que se amar e se dar ao respeito, não é mesmo? Pensem pelo lado bom: antes só que mal acompanhadas (eu já disse isso aqui!!!rs)

E para não arranjar qualquer coisa de última hora, só para desfilar com o bonitão, ou para a família parar de dizer que vai ficar para tia, descubra aqui os erros fatais que todos cometem ao arranjar um namorado num momento de desespero:

1. Controle sua ansiedade.

Geralmente quando não estamos interessadas costumamos ignorar o(s) cara (s) que nos rodeiam. Mas e quando nosso interesse é excessivo? Exageramos para dar na cara que estamos interessadas, nos jogamos, rimos alto para chamar a atenção, isso quando não exageramos nos SMS e nas curtidas do seu perfil do facebook. Vá com calma para não assustar, afinal, é preciso se controlar e aprender a se comportar na hora da conquista. Comece tirando a atenção de você, e prestando mais atenção nele, assim você poderá realmente ver detalhes ‘ocultos’ e saber se realmente vale a pena ‘azarar’ este gato.

2. Ligar ou não ligar?

Este é o grande dilema, apesar nos dias de hoje não ter nada demais ligar no dia seguinte, porém, procure saber como ele se sentiu em relação ao primeiro encontro, para não transparecer que você está forçando a barra. Os relacionamentos nascem normalmente, e devagarinho, portanto, nada de emails prolongados, de já mandar convite no face ou twintter, no máximo uma mensagem ou ligação para dizer como você se sentiu, caso acha isso importante.

3. Sapo ou príncipe encantado?

Quantos anos você tem, afinal? Deixe as historinhas de amor para os contos de fadas! Caso você ainda sonho em encontrar o ‘cara perfeito’, lindo, rico, estudado e bom de cama, lamento estragara seus sonhos querida, mas melhor comprar um Best-seller da Tracy McMillan: Por que você não se casou…ainda? Porque só flertar com caras bonitões e ricos, e descartar os coitadinhos comuns, é uma ilusão mulherada! Pare de assistir novelas, acorda para o mundo real, e saibam que eles (até os bonitões) apreciam nas garotas com quem escolhem se relacionar, características e os valores que são comuns a eles.

4. Amor com hora marcada

As pessoas tem o mal de se autoboicotar: estipulam uma meta irreal e fantasticarelogiomente  impossível, se joga no primeiro braço que aparecer na frente, ou insiste – em último caso – em voltar para o ex. Infelizmente, são poucas as pessoas bem sucedidas no amor, e talvez, se as pessoas esperassem a hora certa dele aparecer, muitos relacionamentos não seriam de mentirinha!

5. Auto-imagem

Como você se enxerga? Como está sua autoestima? Provavelmente, se você se acha feia e gorda, com certeza, esta será a imagem que passará aos outros, portanto, comece dando um jeito nesse look, descobrindo coisas que gosta de fazer e que lhe proporcionarão prazer, porque só conseguimos atrair ‘coisas’ boas quando a serenidade transborda de dentro para fora. Pare de procurar fora, o verdadeiro amor já mora dentro de  você, acredite nisso e deixe a vida se encarregar de mandar alguém que também o reconheça!

6. Conquista: a verdadeira arte do encontro

Segundo os especialistas, a feminilidade é um grande aliado nosso, e isso não quer dizer exagerar no perfume, no decote, nas pernas exageradamente de fora. Chegar se impondo e mandando também não é um jeito acertivo de manter um homem ao seu lado, afinal, que homem gosta de mulheres que os desafiam ou intimidam, ainda mais em público? Cá entre nós, não seria esta atitude pura insegurança? Porque quem é ‘foda’, sabe do seu potencial e não precisa exagerar nem usar atrativos visuais para prender a atenção do cara. Se você se encaixa aqui, sugiro que releia o item anterior e reflita mais sobre sua postura!

7. Competição

Pegando o gancho do erro anterior, não queira mostrar que você é tão boa o quanto ele só porque tem ‘berço de ouro’, ou estuda numa universidade pública, ou ainda, ganha mais que ele. Muitos homens podem se distanciar porque com tantos atributos, você  certamente vai repelí-los, isso sim! Para muitas mulheres é difícil imaginar que os homens também têm suas inseguranças, mas eles têm, e desculpa homens por revelá-las, mas eles preferem as mulheres amáveis, e teoricamente submissas, e eu não estou querendo dizer que você vai ter que casar e virar Amélia, se não entendeu a dica, mais um motivo para ler o Best-seller que citei! Mas é que se você usar seus atributos como uma arma de sedução, esta arma só será apontada para afastá-los de você, e acredito que nada vale um pedestal para se ficar sozinha, não é? Então mostre seu lado legal, defeitos todos temos, bem sei, mas nossas qualidades são suficientes boas para superar qualquer indiferença! Lembre-se, descer do salto faz parte para nos aproximarmos das pessoas, e isso vale em todas as áreas de nossa vida.

8. Atração pelo cara errado.

Não estou me referindo aqui ao erro 1, em entregar-se pro primeiro bobalhão, só para não ficar cafasozinha nesta data. Falo de sentir química, atração, por um homem que nada tem a ver com você. Segundo o psicoterapeuta Flávio Gikovate, os homens mais mentirosos, egoístas, manipuladores, são exatamente os que têm uma abordagem mais agressiva, ou seja, aquela “pegada” irresistível. Esses homens obtêm sucesso com algumas mulheres por um tempo, afinal, quem não quer um cara desses na cama, mas a longo prazo, é vaidade demais querer um cara desse ao lado, se o que queremos, ele jamais vai ser apto a dar.

9. Casamento…está falando sério?

Mesmo que você se sinta totalmente pronta para se envolver eternamente numa relação, isso não é conversa para um primeiro encontro (nem segundo, nem décimo, ok). É tema de terapia, conversa amigas, porque os homens têm outra visão do assunto: para eles, amor e sexo são uma coisa e casamento é outra, aliás, para eles, casamento é uma obsessão feminina!!!! Claro que o casamento faz parte da trajetória de um casal, mas veja, no momento certo, quando ambos estiverem preparados para assumir a dois o ‘felizes para semrpe’. Então garotinha, vá com calma aí, ok. Certamente esse assunto afugenta qualquer bom partido!

10. Se você não gosta da sua companhia temos um grande problema.

Caímos novamente na questão da auto-imagem, mas se nem você gosta de você, como quer que um homem goste? Estar bem sozinha é um aprendizado, uma grande lição, então aproveite o tempo livre para investir em você, e desencane de não ter este ano aquele gato legal… você é jovem e com certeza não lhe faltarão oportunidades para conhecer alguém legal. Reflita sobre o que conversamos, mude algumas posturas, e com certeza ano que vem promete!!!

Tati Daniel

O que achou do artigo?

comentários

Tati Daniel

Mulher bombril, mãetorista, consultora sensual e graduanda em psicologia

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    PERFEITO!!!

    Gosteii.

    Simplesmente excelente! Toda mulher deveria ler isso

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.