Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

mulher chateada casal

Conheci uma pessoa e transamos no primeiro encontro. Ele foi fofo e continuamos saindo. Achei que não daria em nada e em muitas conversas ele me perguntou sobre meu passado, e eu burra, contei tudo, tudo mesmo…Ele parecia ser liberal. Ele perguntou e eu fui respondendo…sexo a 3? sim… com mulher?…sim – mas tinha 21 anos (hoje tenho 33) e foi com um namorado. Depois me casei e por 9 anos fui fiel e fiz tudo pelo meu marido.
Ele mudou em relação ao sexo comigo. Nos falamos todos os dias por telefone ou mensagens sobre tudo, menos sexo. Isso já dura 5 meses.
Estou apaixonada, mas nunca falei nada. Quando falo de nos vermos, ele inventa uma desculpa, mas não fica um só dia sem falar comigo.
Ele me xinga ou faz piada de mim o tempo todo, mas eu gosto dele e aceito, porque não o entendo.
Ele fala sobre tudo da vida dele, inclusive que gosta da ex. Se ele não me quer, por que não para de falar comigo? Ele me liga o tempo inteiro e deixo várias coisas para estar à disposição dele, pois sempre acho q ele vai me querer em algum momento. Não sei o que fazer, estou sofrendo porque ele está me deixando muito para baixo.
Gostaria de saber o que ele realmente quer porque estou meio perdida. Se puderem me responder, isso seria uma libertação dele.
Obrigada!!


Olá!
Vou direto ao ponto. O que ocorreu é que você está na friendzone. Para quem não sabe, o termo é utilizado na maioria dos casos quando um homem fica interessado por uma mulher e ela apenas o vê como amigo. No entanto, pode ocorrer o contrário e foi o que aconteceu.

A partir do momento que você contou sobre seu passado – e garanto que não tem absolutamente nada demais, inclusive grande parte das mulheres fazem isso -, ele acabou perdendo o interesse. Vou tentar ser o mais claro e breve possível agora ao explicar os motivos.

Como já falei aqui no blog, quando acabamos um relacionamento e ainda temos sentimentos pela pessoa, temos o costume de procurar uma nova e quando encontramos alguém que nos dê algum carinho ou atenção; tendemos a criar uma personagem na pessoa. Idealizamos como se fosse a perfeição e quando vemos que não é, o interesse vai embora. No caso dele, provavelmente ele esperava uma santa, mas isso contradiz o ato de terem ido pra cama de primeira. Sinceramente, o considero infantil e imaturo, pois é muito melhor uma mulher com algumas experiências e que conta tudo – provando que é confiável – que alguma que diz que não fez nada e esconde tudo. Você não foi a “burra”, ele quem foi infantil.

Mas o que realmente importa é que ele não te vê mais como mulher, apenas como amiga, ou você acha que ele falaria que é a fim da ex se quisesse algo sério? Claro que não. Ele nutre sentimentos por ela e não está pronto para se envolver em um relacionamento.

E lembre-se, quando alguém quer, faz. Se um homem dá desculpas para não sair com você, ele não quer sair com você.

Mas então, por que fala com você?

Pelo mesmo motivo que temos amigos. Eles nos dão apoio, suporte e companhia e é isso que você dá. Você o coloca como prioridade, está sempre disponível e abre mão de qualquer coisa para ele. Você faz bem a ele. Quer uma amiga melhor que essa?

A real pergunta deveria ser: por que VOCÊ fala com ele?

Ele te trata mal, solta brincadeiras e xingamentos o tempo todo. Te liga quando bem entende e ainda fala que é a fim de outra. Nada de bom vai sair daí. Você precisa ter um pouco mais de amor próprio e esquecê-lo.

Em todo e qualquer tipo de relacionamento, deve existir a reciprocidade, ou seja, ambos devem receber e dar alguma coisa.

Na de vocês, apenas ele recebe algo de bom.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Iceman, eu tb não gosto de homem “rodado”. Aliás, essa é uma palavra extremamente machista. A gente fala em ‘carro rodado’. Agora, falar em mulher ‘rodada’ é como comparar a mulher a um objeto! Mas então, pq seria atraente pra mim um homem rodado?? O cara me chama pra ir pra cama no primeiro encontro, daí já dá pra perceber que tipo de homem ele é (um tipo fácil e “rodado”, pois vai pra cama com as mulheres logo no primeiro encontro — se ele é tão fácil, já deve ter feito sexo com várias). Daí o cara não entende pq eu o dispensei! Pq na cabeça machista das pessoas, uma mulher deve se sentir atraída por um homem “rodado” e inclusive aceitar ter algo sério com ele! Pois, pra mim, homem “rodado” não serve nem pra relacionamento sério e nem pra curtir! Serve pra ser desprezado, apenas.

    A verdade nua e crua é que a grande maioria dos homens não gosta de mulher rodada para relacionamento sério, simples assim.
    Para sair, para curtir, para transar, para ficar e para qualquer outra atividade que não envolva um relacionamento sério, a mulher rodada é mais do que bem vinda, mas para relacionamento sério, homem não gosta de mulher rodada.
    E não adianta reclamar, chorar, espernear ou xingar o cara de infantil, inseguro, imaturo ou machista.
    A natureza sempre vence as imposições sociais e politicamente corretas.
    Quando a guria contou o passado, a luz vermelha acendeu no cérebro do cara e ele perdeu o interesse.

    Fala com você porque se tornou uma espécie de tutora e assuntos de ordem exóticos e sem pudor. Você rompeu os limites, e isso o fez afastar, homens pode fazer isso, como fez com seu ex namorado mas será apenas porque deu a oportunidade e jamais foi séria o suficiente. Ele jamais vai pensar em você como alguém pra estar do lado novamente. Apenas esqueça-o e também esqueça esse passado que de bonito não tem nada pra ficar contando.

    Adorei sua resposta Alexandre, parabéns! Sempre falei tudo isso para ela (e mais um pouco), pois a conheço, mas, aparentemente, minha opinião não é qualificada, ou ela simplesmente se recusa a enxergar a verdade. Espero que agora finalmente tenha caído a ficha. Amiga, esqueça esse babaca de uma vez!

    Mocinha, vc realmente está na friendzone mas não acredito que seja pela ex pq tudo indica que ele queria tentar algo com vc mesmo que fosse para tentar esquecer a ex mas na real, teu passado afastou ele. Agora pode perceber que os argumentos feministas de direitos iguais e de homens inseguros não tem valor nenhum para o teu coração, vc apenas queria ser feliz ao lado de alguém por quem se apaixonou. Não estou nem pensando em vc ser uma feminista, apenas o que vc está passando serve de exemplo para um monte delas. Como tudo esfriou depois do passado revelado então a causa deve ser essa mesma, ele fingiu ser liberal para saber se vc seria a pessoa certa para ele tentar um relacionamento e vc foi desqualificada pelo seu currículo. Infelizmente a realidade é esta sabemos que não é o justo nem o correto mas sentimentos não são geralmente. Mas não errou em falar a verdade pq eu nem sei como mas o passado de nossas companheiras sempre acaba batendo em nossa porta, parece maldição mas acontece. Não sou machista nem feminista acredito que essas qualificações nas pessoas servem apenas para criticar e desprezam qualquer sentimento e cultura. Ele está gostando de vc mas não é capaz de lidar com seu passado então o melhor é vc seguir em frente. Vc cita uma postura correta com 9 anos de casamento e fidelidade então só posso lhe desejar que continue com essa atitude positiva em sua vida, tudo o que fizer será somado ao seu currículo, tanto positivamente quanto negativamente. Uma boa notícia é que com homens mais velhos a importância de seu passado diminui afinal ninguém espera se casar com uma virgem de 40 anos pq isso indicaria um problema e não uma virtude. Boa sorte mocinha que encontre a pessoa certa que te faça muito feliz.

    Concordo… E ainda diz: “ele está me deixando muito para baixo”. Sendo assim, esse não serve nem pra ser amigo… Amigos são pra nos deixar pra cima, e não pra baixo. Se afaste dele.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.