Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Olá garotas, assim como no post passado, vou sair da linha de perguntas e respostas e falar de um assunto que desperta muito interesse na maioria das mulheres. Umas o desconhece, outras, desde quando o encontraram, não desgrudaram mais. Porém, a maioria, ainda, o procura incansavelmente. Com esse texto, vamos conhecer os atalhos para encontrá-lo.

Por que algumas mulheres desprovidas de beleza exterior conseguem atrair mais olhares que muitas beldades por aí? A resposta resume-se a, apenas, uma palavra: Estilo.

O Estilo é uma característica única, ou seja, você tem seu estilo, sua amiga tem outro.
Ter estilo vai muito além de andar na moda. Contudo, faz parte do processo de autoconhecimento sobre seu estilo, estar de olho nas novas tendências.

O problema é quando a pessoa se torna escravo da moda. Deixando de construir seu próprio estilo para seguir somente o que a moda dita.
Olhe para trás. Década de 50, 60, 70, 80, 90, em cada uma, usava-se um estilo de roupa diferente. Só que o leque de possibilidades de mudanças esgotou-se, ou seja, hoje em dia, não tem mais o que se inventar em sentido de moda. Não estou falando das “fantasias carnavalescas” que, muitas vezes, você vê nas passarelas. Mas sim, de roupas e acessórios para serem usados no dia a dia. Isso faz com que a moda adquira um aspecto cíclico, ou seja, o que era moda há duas décadas, se não voltou a ser, com certeza, logo, logo será.

Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão.

O estilo tem muito a ver com o autoconhecimento.

Só quando aceitamos quem somos nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda.

Ninguém nasce com estilo, vamos lapidando com o tempo. Portanto, seu estilo faz parte da sua personalidade, que é sua marca registrada.

Caso não tenha noções de moda, veja revistas, acompanhe desfiles para, através disso, criar seu próprio estilo.

A importância de ter noção de moda é para aprender a combinar uma cor, um tipo de tecido com outro, calçados para essa ou aquela ocasião, ou seja, coisas simples, que quando usadas em sintonia melhoram sua aparência e te deixam mais confiante.

Uma coisa é certa, para adotar seu estilo de vestir e se destacar, existem algumas regras importantes a seguir. São elas:

Defina-se
Por mais que você seja, ou queira ser eclética, em noventa por cento das vezes que você vai escolher uma roupa, veste as do mesmo estilo, ou seja, você só vai fugir da sua tendência de estilo poucas vezes. Portanto, definir-se fará com que você não perca nem tempo, escolhendo roupas, nem dinheiro. Fazendo, sempre, compras certeiras.

Limpe
Dê aquela geral no seu guarda-roupa. Tire tudo e reavalie cada roupa que lhe cai bem e o que não lhe servir mais, doe. Doe tudo. Este passo ajuda a fortalecer a pessoa que você é.

Goste
Não guarde roupas e acessórios que você goste pouco ou mais ou menos, que vai usar algum dia. Você tem que gostar da roupa, pois só assim terá a sensação de segurança. A mesma que você deixará transparecer ao usá-la.

Misture
Mas nem tanto, não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma, no máximo, duas peças do look.

Adotando essas atitudes, você firmará de maneira mais contundente o seu estilo, melhorará seu visual e ficará mais confiante para encarar o dia a dia e seus relacionamentos.

Bom Fim de Semana


Mr. P

[email protected]

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e

saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.