Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

homemdoente (Custom)

Tenho uma amiga que costuma me aconselhar a fazer coisas que mostram preocupação com meu ficante como me oferecer pra estudar com ele, ir na casa dele levar um chá quando ele fala que está gripado, me oferecer pra passearmos com o cachorro dele e etc. Nunca faço o que ela aconselha por estar apenas ficando por receio de parecer invasiva. Penso que essas atitudes são importantes quando já existe compromisso. Mas também penso que eu talvez deveria seguir esses concelhos para não parecer que sirvo só pra sair, que sou companheira pra todas as horas. Durante a fase “ficando” devo escutar esses concelhos da minha amiga?

 


Talvez, essa seja uma das maiores incógnitas na cabeça de uma mulher quando o assunto é homem. Porque qualquer outra dúvida entre um vestido e outro é muito mais extrema do que isso hahaha

Eu, particularmente, não gosto muito disso. Acho que cada um precisa do seu espaço. Além disso, você estaria assumindo algumas das responsabilidades que são dele, como estudar e passear com o cachorro. Além de ser algo que, a longo prazo, vai o tornar desinteressante para você, também vai mal acostuma-lo, pois você sempre estará lá para fazer o que ele não consegue fazer sozinho. Você tem sim que ser companheira, mas não significa que tenha que ser mãe.

E como ser companheira sem mima-lo muito?

Na verdade, isso é muito simples. Você precisa demonstrar a ele que está com ele, porém sem fazer nada. Homens dificilmente pedem ajuda. Não é uma regra geral, mas a maioria age assim. Portanto, você tentar ajuda-lo pode acabar deixando-o sufocado.  Quando ele precisar de ajuda, certamente ele irá pedir. Você também pode demonstrar preocupação sem, necessariamente, fazer as coisas para ele. Pergunte como ele está na escola (ou faculdade), se ele estiver doente, pergunte se ele quer que você vá visita-lo. Homens precisam de espaço.

O que achou do artigo?

comentários

Bruno Melo

Estudante de economia por profissão e de comportamento social por hobbie. Gosto de entender e estudar as relações humanas. Apaixonado por musculação e leitura. Minha função é responder dúvidas das leitoras segundo o ponto de vista masculino.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Depende. Se ele for só um ficante que “serve” só pra dar uns pegas, mas vc não o considera digno a namorar, então vc está perdendo seu tempo. Se ele for um amigo/ficante, aí tudo bem, pq vcs são amigos, e amigos devem se ajudar mutuamente (ele deve fazer o mesmo por vc). E se vc o considera digno a ser seu namorado, no futuro próximo ou agora, então também vcs devem fazer isso mutuamente. Veja se ele faz por vc o mesmo que vc faz por ele (não exatamente os mesmos favores, mas veja se ele também faz favores pra vc).

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.